Taycan, o primeiro Porsche totalmente elétrico – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Taycan, o primeiro Porsche totalmente elétrico

Published

on

A Porsche acaba de revelar o seu primeiro modelo totalmente elétrico, o Taycan.

Apresentado em três locais distintos em simultâneo, Alemanha, Canadá e China, o Taycan é um modelo de quatro portas com origem estética no muito apreciado concept Mission E e é o primeiro modelo a entrar em produção que recorre à nova tecnologia de 800 Volts. Face à actual solução de 400 Volts utilizada na indústria, a de 800 Volts permite que em apenas 5 minutos de carga num ponto de alta potência este Taycan ganhe 100 quilómetros de autonomia. Além disso, leva 22,4 minutos para carregar entre 5 a 80% da bateria com um pico de carregamento de 270 kW em circunstâncias ideais e também pode carregar a sua bateria Performance Plus de 93,4 kW de capacidade comodamente em casa até 11 kW em corrente alterna.

O Taycan surge já em duas versões de tracção integral, o Turbo e o Turbo S com 680 cv (500 kW) e 761 cv (560 kW) de potência respectivamente, o que lhes dá uma capacidade de aceleração dos 0 aos 100 km/h de 2,8 segundos no caso do Turbo S e 3,2 segundos no Turbo. Segundo a marca de Estugarda a velocidade máxima de ambos é de 260 km/h.

Já em termos de autonomia estamos perante um modelo que propõe 450 quilómetros de autonomia na versão Turbo e um pouco menos, 412, na versão Turbo S.

A Porsche já está a aceitar encomendas para o Taycan e também já há preços definidos para o mercado nacional com o Taycan Turbo a ter um preço inicial de 158.221 euros ao passo que a versão mais potente, o Taycan Turbo S, tem preços a começar nos 192.661 euros.

A marca alemã também planeia no futuro o lançamento de versões menos potentes e mais tarde a versão Cross Turismo.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Comércio automóvel fecha, inspeções só por marcação

Published

on

Após terem mantido a atividade aberta durante o confinamento que estava em vigor até ontem, parece que os stands e concessionários de motos e automóveis vão ter mesmo de fechar neste novo confinamento mais restrito que agora foi decretado.



Será já a partir de amanhã que o comércio automóvel terá de fechar portas, seguindo as novas regras de confinamento que visam conter a propagação da pandemia do vírus Covid-19.

As inspeções periódicas também sofrem alterações sendo agora feitas apenas por marcação prévia. Estas medidas entra em vigor a partir de amanhã, dia 23 de janeiro, e mantêm-se durante os próximos 15 dias. No final deste período elas serão novamente avaliadas em função da evolução dos números da pandemia e poderão manter-se ou regressar a um funcionamento mais “normal”.

Continuar a ler

Notícias

Futuros Peugeot 208 e 2008 serão só elétricos

Published

on

A próxima geração do bem sucedido Peugeot 208 e do crossover 2008 deverão ser modelos totalmente elétricos. Com o lançamento previsto apenas para 2025 ou 2026, estes dois modelos deverão deixar de lado os motores a combustão.



Esta informação foi divulgada pela AutoExpress, baseando-se no documento interno da própria marca francesa. Esta opção pelas soluções elétricas surge, não apenas no facto da marca continuar a aumentar a sua oferta elétrica, cumprindo com as exigências de emissões impostas ao sector automóvel, como também acompanhando uma tendência de vendas no seio da própria marca do leão em que os modelos com alternativas elétricas ou híbridas têm estado a ter uma procura superior ao que era esperado.

Continuar a ler

Notícias

Sector automóvel não fecha neste confinamento

Published

on

Neste segundo confinamento, decretado desde dia 15 de janeiro, as empresas do sector automóvel e das motos, fazem parte das exceções à obrigação de fechar portas ao público enquanto durar este período restritivo.



Assim, tanto para as quatro como para as duas rodas, continuarão abertas as oficinas, concessionários, lojas de peças e acessórios, centros de inspeção, empresas de aluguer de automóveis, ou serviços de reboque, por exemplo.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração