Taycan, o primeiro Porsche totalmente elétrico – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Taycan, o primeiro Porsche totalmente elétrico

Published

on

A Porsche acaba de revelar o seu primeiro modelo totalmente elétrico, o Taycan.

Apresentado em três locais distintos em simultâneo, Alemanha, Canadá e China, o Taycan é um modelo de quatro portas com origem estética no muito apreciado concept Mission E e é o primeiro modelo a entrar em produção que recorre à nova tecnologia de 800 Volts. Face à actual solução de 400 Volts utilizada na indústria, a de 800 Volts permite que em apenas 5 minutos de carga num ponto de alta potência este Taycan ganhe 100 quilómetros de autonomia. Além disso, leva 22,4 minutos para carregar entre 5 a 80% da bateria com um pico de carregamento de 270 kW em circunstâncias ideais e também pode carregar a sua bateria Performance Plus de 93,4 kW de capacidade comodamente em casa até 11 kW em corrente alterna.

O Taycan surge já em duas versões de tracção integral, o Turbo e o Turbo S com 680 cv (500 kW) e 761 cv (560 kW) de potência respectivamente, o que lhes dá uma capacidade de aceleração dos 0 aos 100 km/h de 2,8 segundos no caso do Turbo S e 3,2 segundos no Turbo. Segundo a marca de Estugarda a velocidade máxima de ambos é de 260 km/h.

Já em termos de autonomia estamos perante um modelo que propõe 450 quilómetros de autonomia na versão Turbo e um pouco menos, 412, na versão Turbo S.

A Porsche já está a aceitar encomendas para o Taycan e também já há preços definidos para o mercado nacional com o Taycan Turbo a ter um preço inicial de 158.221 euros ao passo que a versão mais potente, o Taycan Turbo S, tem preços a começar nos 192.661 euros.

A marca alemã também planeia no futuro o lançamento de versões menos potentes e mais tarde a versão Cross Turismo.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Edição especial GT Junior nos Alfa Romeo Stelvio e Giulia

Published

on

A Alfa Romeo recuperou um dos nomes de melhor memória da sua história, o GT Junior, e criou uma nova edição especial dos seus modelos atuais Stelvio e Giulia.



Esta edição tem como base os modelos com o nível de equipamento Veloce e inclui jantes com um desenho específico, o logo da marca transalpina nos encostos de cabeça dos bancos e uma referência à edição GT Junior com a silhueta do mesmo aplicada na soleira das portas e também no tablier.

Em termos de motorizações o Stelvio GT Junior e o Giulia GT Junior estarão disponíveis com os motores 2.0 a gasolina turbo com 280 cv e o 2.2 Diesel com 210 cv, duas unidades já presentes no nível de equipamento Veloce destes dois modelos.

Continuar a ler

Notícias

O Lada Niva em modo elétrico

Published

on

Uma empresa alemã propõe uma solução de eletrificação para o bem conhecido, e ao seu jeito carismático, Lada Niva.



Com a mudança do mundo automóvel a caminhar para a realidade elétrica há empresas que não querem deixar cair ícones de outrora e apresentam soluções de eletrificação de modelos que estão na memória de todos e que ao mesmo tempo têm um conjunto de aficionados em torno deles.

É o caso da Elantrie, uma empresa alemã que propõe a transformação de um Lada Niva “tradicional” para um elétrico. Para tal substitui o motor 1.7 a gasolina por outro elétrico e incorpora a bateria de lítio de 30 kWh na área anteriormente ocupada pelo depósito de combustível. Esta mudança dá ao pequeno todo o terreno russo uma potência de 88 cv e uma autonomia que pode chegar aos 300 quilómetros.

Esta transformação tem um custo de 2800 euros e caso não tenha um Lada Niva a Elantrie também vende o modelo já eletrificado por 19.900 euros.

Continuar a ler

Notícias

Um Ami para todos os gostos

Published

on

O Ami é a aposta da Citroën na nova visão de mobilidade com um modelo 100% elétrico acessível, ideal para o ambiente urbano e que pelas suas dimensões, estilo e irreverência se mostra ideal para ser personalizado.



Assim sendo a marca francesa disponibiliza um programa de personalização onde propõe um conjunto de decorações feitas pela própria Citroën, mas também pode ser o comprador do Ami a propor o que quer ver nos vários painéis do seu veículo.

Esta opção tem um preço que varia do número de painéis que o interessado quer personalizar e pode ir dos 29€ aos 89€, valores que certamente irão fazer nascer vários Ami diferentes e dar um colorido mais interessante às ruas das nossas cidades.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração