Notícias
Taycan, o primeiro Porsche totalmente elétrico
A Porsche acaba de revelar o seu primeiro modelo totalmente elétrico, o Taycan.
Apresentado em três locais distintos em simultâneo, Alemanha, Canadá e China, o Taycan é um modelo de quatro portas com origem estética no muito apreciado concept Mission E e é o primeiro modelo a entrar em produção que recorre à nova tecnologia de 800 Volts. Face à actual solução de 400 Volts utilizada na indústria, a de 800 Volts permite que em apenas 5 minutos de carga num ponto de alta potência este Taycan ganhe 100 quilómetros de autonomia. Além disso, leva 22,4 minutos para carregar entre 5 a 80% da bateria com um pico de carregamento de 270 kW em circunstâncias ideais e também pode carregar a sua bateria Performance Plus de 93,4 kW de capacidade comodamente em casa até 11 kW em corrente alterna.
O Taycan surge já em duas versões de tracção integral, o Turbo e o Turbo S com 680 cv (500 kW) e 761 cv (560 kW) de potência respectivamente, o que lhes dá uma capacidade de aceleração dos 0 aos 100 km/h de 2,8 segundos no caso do Turbo S e 3,2 segundos no Turbo. Segundo a marca de Estugarda a velocidade máxima de ambos é de 260 km/h.
Já em termos de autonomia estamos perante um modelo que propõe 450 quilómetros de autonomia na versão Turbo e um pouco menos, 412, na versão Turbo S.
A Porsche já está a aceitar encomendas para o Taycan e também já há preços definidos para o mercado nacional com o Taycan Turbo a ter um preço inicial de 158.221 euros ao passo que a versão mais potente, o Taycan Turbo S, tem preços a começar nos 192.661 euros.
A marca alemã também planeia no futuro o lançamento de versões menos potentes e mais tarde a versão Cross Turismo.
Notícias
Skoda revela mais do novo Peaq
O construtor checo mostrou mais umas imagens do seu futuro topo de gama elétrico, o Peaq, modelo que só deverá ser comercializado no próximo ano de 2027.
Este novo SUV da Skoda será um modelo espaçoso, com quase 5 metros de comprimento, a possibilidade de uma lotação de sete lugares e uma capacidade da mala acima dos 1000 litros na configuração de cinco lugares. Terá três versões, uma com 204 cv, a 60, outra com 286 cv, a 90, e ainda a mais potente com 299 cv e tração integral denominada 90x. Em termos de autonomia a 60 chegará aos 460 quilómetros com uma bateria de 63 kWh, ao passo que as ver~soes 90 contam com uma bateria de 91 kWh que lhes permitirá chegar aos 600 quilómetros de autonomia.
Pelos esboços agora divulgados o novo Skoda Peaq revela que muitas das suas linhas e formas têm a raiz no concept Vision 7S que a marca mostrou em 2022. Seguindo a linguagem visual “Modern Solid” que tem caracterizado os últimos modelos da marca, este Peaq mostra um caráter robusto e moderno, mas tudo será devidamente revelado quando for apresentado em 23 de junho, sendo que só deverá chegar ao mercado em 2027..
Notícias
Fiat mostra imagem dos novos Grizzly
A Fiat revelou uma imagem oficial em que mostra os seus novos Grizzly e Grizzly Fastback, modelos com que a marca italiana pretende firmar uma posição no segmento C.
O novo Fiat Grizzly mostra-se com estilo SUV e o seu “irmão” Fastback com um ar mais de SUV Coupé, mas ambos partilham da mesma linguagem estilística dos mais recentes modelos do construtor italiano como o Grande Panda, por exemplo. Desenvolvidos com base numa plataforma global do grupo Stellantis, estes Grizzly terão versões a gasolina e também versões elétricas. De acordo com o CEO da Fiat, Olivier François, “o Grande Panda marcou o regresso da FIAT ao segmento dos veículos familiares acessíveis. Com o Grizzly e o Grizzly Fastback, completamos esta gama com dois veículos concebidos para responder a necessidades e estilos de vida diferentes, mas que partilham a mesma filosofia: inteligentes, acessíveis e enraizados no ADN de design da FIAT. Juntos, voltam a posicionar a FIAT no coração do mercado da mobilidade familiar com uma gama completa e coerente”.
Segundo a marca, os novos Grizzly deverão começar a ser comercializados na Europa no último trimestre deste ano
-
Notícias2 semanas agoLuce, o primeiro Ferrari 100% elétrico já foi revelado
-
Notícias2 semanas agoNova plataforma da Stellantis dará para mais de 30 modelos
-
Notícias2 semanas agoChangan é a nova parceira da FPF
-
Notícias2 semanas agoAprender a conduzir com um tutor vai ser possível
-
Comerciais2 semanas agoPrimafrio e Mercedes testam camiões elétricos
-
Motos2 semanas agoBMW Vision K18 mostra o futuro de uma grande turismo
-
Notícias Motos1 semana agoO filme “Isle of Man” já começou a ser filmado
-
Notícias1 semana agoLancia mostra primeiras imagens do Gamma











