Notícias
Taycan, o primeiro Porsche totalmente elétrico

A Porsche acaba de revelar o seu primeiro modelo totalmente elétrico, o Taycan.
Apresentado em três locais distintos em simultâneo, Alemanha, Canadá e China, o Taycan é um modelo de quatro portas com origem estética no muito apreciado concept Mission E e é o primeiro modelo a entrar em produção que recorre à nova tecnologia de 800 Volts. Face à actual solução de 400 Volts utilizada na indústria, a de 800 Volts permite que em apenas 5 minutos de carga num ponto de alta potência este Taycan ganhe 100 quilómetros de autonomia. Além disso, leva 22,4 minutos para carregar entre 5 a 80% da bateria com um pico de carregamento de 270 kW em circunstâncias ideais e também pode carregar a sua bateria Performance Plus de 93,4 kW de capacidade comodamente em casa até 11 kW em corrente alterna.
O Taycan surge já em duas versões de tracção integral, o Turbo e o Turbo S com 680 cv (500 kW) e 761 cv (560 kW) de potência respectivamente, o que lhes dá uma capacidade de aceleração dos 0 aos 100 km/h de 2,8 segundos no caso do Turbo S e 3,2 segundos no Turbo. Segundo a marca de Estugarda a velocidade máxima de ambos é de 260 km/h.
Já em termos de autonomia estamos perante um modelo que propõe 450 quilómetros de autonomia na versão Turbo e um pouco menos, 412, na versão Turbo S.
A Porsche já está a aceitar encomendas para o Taycan e também já há preços definidos para o mercado nacional com o Taycan Turbo a ter um preço inicial de 158.221 euros ao passo que a versão mais potente, o Taycan Turbo S, tem preços a começar nos 192.661 euros.
A marca alemã também planeia no futuro o lançamento de versões menos potentes e mais tarde a versão Cross Turismo.
Notícias
Mercedes C63 AMG vai receber um motor de 6 cilindros

A Mercedes planeia a introdução de um motor de seis cilindros em linha no C63 AMG no próximo ano de 2026. Esta unidade irá substituir o atual motor de quatro cilindros que não teve propriamente grande recetividade.
A última geração do Mercedes-Benz C63 AMG com o seu motor de quatro cilindros associado a um motor elétrico é a mais potente no historial deste modelo proporcionando uma potência combinada de 680 cv e um binário de 1020 Nm, mas mesmo com estes números “avassaladores” não conseguiu cativar os mais aficionados. A marca alemã irá agora dar um pouco mais de “voz grossa” ao C63 AMG e irá substituir o atual motor por um seis cilindros em linha com 3.0 litros de cilindrada, incorporando-o numa solução híbrida plug-in.
Notícias
Peugeot aumentou a autonomia do E-208

Aquele que foi o modelo elétrico mais vendido no segmento B no ano passado na Europa, o Peugeot E-208, foi atualizado pelo construtor francês e ganhou mais uns quilómetros de autonomia e mais alguns extras.
O Peugeot E-208 equipado com o motor de 156 cv passou de uma autonomia de 410 quilómetros para 433. Este aumento só acontece no modelo com esta motorização e reforça os argumentos deste gaulês no mercado. Além disso ele passa a contar também com o Trip Planner que como opção se associa ao sistema de navegação e dá ao condutor as melhores soluções de trajeto de forma a tornar o E-208 ainda mais eficiente. A carga do E-208 em corrente alternada pode agora também ser ajustada ao tipo de utilização através de uma função que não tinha até agora, o limite de carga a 80%.
Todos os modelos da gama 208 contam agora com uma nova câmara de vídeo multifunções, uma nova cor da carroçaria denominada Branco Okenite e as designações dos modelos híbridos mudaram passando de HYBRID 100 cv para HYBRID 110 cv e de HYBRID 136 cv para HYBRID 145 cv.


-
Notícias2 semanas ago
Hyundai Insteroid impressiona só de olhar
-
Notícias2 semanas ago
Os preços do novo Skoda Elroq
-
Notícias3 dias ago
Mercedes C63 AMG vai receber um motor de 6 cilindros
-
Manutenção Motos5 dias ago
Motos na vitrine da sala
-
Curiosidades2 semanas ago
BYD dá “show” de Kung Fu
-
Motos6 dias ago
LXMFF vai apresentar o programa deste ano
-
Motos2 dias ago
Vespas na Serra da Estrela
-
Comerciais2 semanas ago
MAN quer vender mais de 30 mil furgões TGE em 2025