Ligue-se connosco

Notícias

Opel Corsa é o mais aerodinâmico do segmento

Published

on

A sexta geração do Opel Corsa, que chega a Portugal este verão, é a primeira a nascer sob a batuta do Grupo PSA, depois de este ter adquirido a marca alemã.

Como o processo de compra foi efetivado há pouco tempo, a Opel já tinha desenvolvido o seu próprio Corsa, num projeto que acabou completamente abandonado, passando o Corsa a ser desenvolvido sob a plataforma do grupo francês, a mesma que dá origem ao novo Peugeot 208, com o qual o utilitário da marca alemã partilha diversos componentes.

Fruto do esforços dos engenheiros alemães e da eficácia da plataforma gaulesa, o novo Corsa apresenta-se como o automóvel mais aerodinâmica do segmento, registando um coeficiente aerodinâmico de apenas 0,29 e uma superfície frontal de 2,13 metros quadrados, o que significa uma redução evidente face ao seu antecessor. Significa isto que o novo Corsa será, em teoria, capaz de apresentar excelentes valores de consumo e emissões.

Adicionalmente, o utilitário alemão apresenta-se com o fundo da carroçaria totalmente carenado para melhorar a circulação do ar sob o veículo. O spoiler traseiro, por outro lado, tem a responsabilidade de reduzir o arrasto e aumentar a força descendente.

Tal como já vimos noutros segmento, o Corsa surge também com grelhas ativas, que se fecha quando a entrada de ar não é necessária e, consequentemente, melhoram a aerodinâmica.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Porsche desenha nave de Star Wars

Published

on

A Porsche já havia anunciado uma parceria com a Lucasfilm para desenhar uma nave que marcaria presença no novo filme da saga Star Wars, “The Rise of Skywalker” (A Ascensão de Skywalker) e agora a escassos dias da estreia do filme nos cinemas ela foi revelada.

Batizado de Tri-Wing S-91x Pegasus Starfighter este caça das forças rebeldes segue toda uma estética tipicamente Star Wars, mas não deixa de ter detalhes que associam o seu desenho à Porsche como é o caso das entradas de ar dianteiras e das ópticas que são inspiradas no recente Taycan.

O formato do próprio cockpit com a sua silhueta arredondada é claramente inspirado nas formas do Porsche 911. Agora resta saber como ele se comporta no enredo do próximo filme “A Ascensão de Skywalker”, mas para já aqui lhe deixamos uma galeria com as imagens já disponíveis:

Continuar a ler

Notícias

Android Auto chega aos modelos BMW já em 2020

Published

on

Os sistemas que espelham o conteúdos dos smartphones nos sistemas de infoentretenimento são comuns a quase todos os fabricantes automóveis, mesmo nos segmentos mais baixos. No entanto, nem todas as marcas disponibilizam Android Auto e Apple CarPlay nos seus automóveis, sendo a BMW um desses casos. Começou por ser a única marca a cobrar pelo Apple CarPlay, a que acrescenta o facto de não ser possível utilizar Android Auto nos automóveis da marca hélice.

No entanto, parece que vamos ter uma volta de 180 graus, a começar pelo Apple CarPlay, que passará a ser, finalmente, gratuito, terminando, em meados 2020, com o início da disponibilização do Android Auto.

Isto vai ser possível porque a BMW tem recebido diversas queixas dos seus clientes por cobrar um serviço gratuito em todas as marcas e também por não oferecer outro que podemos encontrar facilmente nos concorrentes.

Por outro lado, e ao contrário do que acontece com a maioria das marcas, estes dois sistemas funcionam sem necessidade de ter uma ligação por cabo e disponibilizam toda a informação no painel de instrumentos e no Head-Up Display, quando o mesmo está presente, claro.

Disponibilizar estes sistemas é aumentar a segurança rodoviária, pois permite ao condutor controlar as suas apps favoritas, como o Waze ou o Spotify, sem ter de desviar os olhos da estrada.

Continuar a ler

Notícias

Hollywood promove um carro a estrela no passeio da fama

Published

on

O Passeio da Fama de Hollywood situado na Hollywood Boulevard e Vine Street em Los Angeles conta já com mais de 2000 lages no seu passeio cujas estrelas imortalizam inúmeros nomes que fizeram história no cinema. Agora também um veículo mereceu a honra de ter uma estrela neste passeio.

 

O galardoado com essa honra foi o Chevrolet Suburban, um SUV da marca norte-americana que ao longo das suas várias gerações tem marcado presença no grande ecrã desde 1952, sendo que desde 1960 que tem feito parte de pelo menos um filme todos os anos, sem interrupção.

O Suburban é assim o primeiro automóvel a ter uma estrela no Passeio da Fama e mesmo que outros surjam no futuro a ter esta honra, este famoso SUV da Chevrolet terá sempre o mérito de ter sido o primeiro.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração