Notícias
Opel Corsa é o mais aerodinâmico do segmento
A sexta geração do Opel Corsa, que chega a Portugal este verão, é a primeira a nascer sob a batuta do Grupo PSA, depois de este ter adquirido a marca alemã.
Como o processo de compra foi efetivado há pouco tempo, a Opel já tinha desenvolvido o seu próprio Corsa, num projeto que acabou completamente abandonado, passando o Corsa a ser desenvolvido sob a plataforma do grupo francês, a mesma que dá origem ao novo Peugeot 208, com o qual o utilitário da marca alemã partilha diversos componentes.
Fruto do esforços dos engenheiros alemães e da eficácia da plataforma gaulesa, o novo Corsa apresenta-se como o automóvel mais aerodinâmica do segmento, registando um coeficiente aerodinâmico de apenas 0,29 e uma superfície frontal de 2,13 metros quadrados, o que significa uma redução evidente face ao seu antecessor. Significa isto que o novo Corsa será, em teoria, capaz de apresentar excelentes valores de consumo e emissões.
Adicionalmente, o utilitário alemão apresenta-se com o fundo da carroçaria totalmente carenado para melhorar a circulação do ar sob o veículo. O spoiler traseiro, por outro lado, tem a responsabilidade de reduzir o arrasto e aumentar a força descendente.
Tal como já vimos noutros segmento, o Corsa surge também com grelhas ativas, que se fecha quando a entrada de ar não é necessária e, consequentemente, melhoram a aerodinâmica.
Notícias
GNR aumenta fiscalização ao álcool até domingo
A Guarda Nacional Republicana já tem na estrada a Operação Roadpol 2025 que irá fiscalizar algumas estradas nacionais tendo um especial foco no consumo de álcool e drogas por parte dos condutores.
Esta operação irá durar até ao próximo domingo, dia 21 de dezembro, e está a ser implementada nalgumas das vias com mais sinistralidade do nosso país de forma a fiscalizar e sensibilizar os condutores para os perigos da condução sob o efeito de estupefacientes ou de álcool. Com esta ação a GNR pretende contribuir para a redução da sinistralidade nas estradas nacionais.
Notícias
Mudanças no IUC afinal são só a partir de 2027
O Governo decidiu em Conselho de Ministros que as alterações à forma como é pago o IUC só terão lugar em 2027 e em vez de ser no mês de fevereiro passa a ser no mês de abril.
A forma como o Imposto Único de Circulação irá ser pago vai mudar. Primeiro o Governo avançou que a partir de 2026 o IUC iria ser pago só no mês de fevereiro de cada ano, independentemente da matrícula do veículo. Mas a proposta de lei que irá ser sujeita a aprovação no parlamento não ficou assim. Em Conselho de Ministros ficou definido que a proposta de alteração da forma de pagamento do IUC só entrará em vigor em 2027 e a janela para se fazer o pagamento será o mês de abril e não o de fevereiro como foi inicialmente pensado. Para aqueles que tenham um IUC com um valor entre 100 e 500 euros, este poderá ser pago em duas parcelas, uma em abril e a outra em outubro. Se o valor for superior a 500 euros, então o IUC poderá ser pago em três parcelas, uma em Abril, outra em julho e a última em outubro. Segundo o Governo esta alteração não implica nenhum aumento do valor do imposto.
-
Notícias1 semana agoRadares em dezembro
-
Notícias2 semanas agoFiat Topolino já tem preços e já pode ser encomendado
-
Comerciais2 semanas agoRenault Trucks lança novas versões elétricas do E-Tech T
-
Motos1 semana agoInspeções às motos não avançam na Europa
-
Comerciais2 semanas agoFord E-Transit Custom recebe tração integral e nova bateria para maior autonomia
-
Notícias2 semanas agoJá foram fabricados 100 mil Renault 5 E-Tech Electric
-
Manutenção2 semanas agoCuidado com o que come e bebe no Natal
-
Notícias2 semanas agoFalta de comandos manuais vai ser considerada pela EuroNCAP
