Ligue-se connosco

Notícias

O carro blindado mais rápido do mundo

Published

on

A empresa norte americana Addarmor sediada no Wyoming em conjunto com os preparadores da ART, conhecidos pelos seus trabalhos em modelo Volkswagen e Audi, uniram esforços e criaram o Addarmor ART RS7, um carro blindado com base no Audi RS7 e que é neste momento o carro blindado mais rápido do mundo.

Normalmente estamos habituados a ver berlinas de luxo ou grandes SUVs com este tipo de soluções de proteção para os seus ocupantes, mas a Addarmor foi um pouco mais longe e com base num Audi RS7 com o seu motor V8 biturbo de 4.0 litros de capacidade preparado pela ART para debitar 760 cv de potência e isto não se deve à necessidade de melhorar a relação peso-potência por causa do aumento de peso da blindagem já que esse aumento é mínimo. Este facto deve-se ao tipo de materiais que a Addarmor utiliza para blindar os veículos e que é um composito policarbonato que apenas aumenta o peso do RS7 em cerca de 90 quilos.

A ideia da Addarmor é mostrar que as tecnologias actuais no campo da blindagem de veículos permitem aplicar este tipo de soluções praticamente a qualquer automóvel, incluindo este Audi RS7 capaz de atingir os 325 km/h de velocidade máxima e acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos e ainda resistir a impactos de balas de calibre até .44 Magnum (podendo ser equipado com blindagem que suporta calibres maiores e até munições perfurantes). Além disso também está repleto de soluções de defesa ao melhor estilo dos filmes de agentes secretos como um dispersor de gás pimenta colocado nos pilares B, us puxadores das portas eletrificados um detetor de gás que cria uma pressão positiva no interior de forma a impedir a entrada do gás nocivo no habitáculo, inibidor de várias frequências e uma câmara de visão noturna a 360º e pneus Pirelli Runflat.
A versão base custa cerca de 180.000€, valor que pode aumentar em função das opções de defesa que se queira acrescentar.

  

 

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Autopilot da Tesla salva família de ursos

Published

on

O sistema Autopilot da Tesla evitou um possível acidente numa estrada de montanha num encontro com uma família de ursos.

A situação aconteceu no estado de Montana, nos Estados unidos, mais concretamente nas imediações do Glacier National Park, quando Andrew Whittle conduzia o seu Tesla Model 3 Performance à noite com o Autopilot em funcionamento. Foi então que do meio do nada surge uma família de ursos a atravessar a estrada, uma fémea e duas crias, tendo o sistema Autopilot parado o Model 3 em segurança e assim evitado um acidente e, neste caso, também preservado a natureza.

Muito possivelmente o condutor conseguiria igualmente evitar o acidente, mas também não se deve excluir a possibilidade de estar distraído, de estar cansado ou de não conseguir reagir a tempo, pelo que o Autopilot se revelou uma preciosa ajuda como podemos ver no vídeo filmado pela câmara do Tesla.

Continuar a ler

Notícias

Novo Volkswagen Golf já anda por aí

Published

on

Apesar de a apresentação oficial ser apenas na próxima semana, já circulam pela internet algumas fotografias da versão de produção da oitava geração do Volkswagen Golf.

Pelo que se consegue ver das fotografias publicadas por um eslovaco fã da marca, a dianteira do novo Golf difere bastante da do seu antecessor, destacando-se pelos novos faróis, que incluem as luzes diurnas no seu topo, numa continuação visual da grelha dianteira. De perfil, as semelhanças com a sétima geração são mais do que muitas.

Já o habitáculo muda muito mais do que é habitual na gama Golf. Não que tenha um design arrojado ou revolucionário, mas há uma clara evolução, com uma apresentação muito mais moderna e com ar tecnológico, onde se destacam os dois ecrãs digitais, um para o painel de instrumentos e outro para o sistema multimédia. As fotografias aparentam ser de uma versão base, o que indicia que estes ecrãs serão comuns a toda a gama.

Continuar a ler

Notícias

A Morris pode estar de regresso

Published

on

A Morris prepara-se para regressar ao mercado e o primeiro modelo já está em fase final de testes que antecedem a sua produção.

Nome icónico do passado no que diz respeito a veículos comerciais (e não só), a Morris está a renascer e o seu foco será precisamente o mercado dos modelos comerciais, mas agora exclusivamente em modo elétrico. A sua primeira aposta será a Morris JE, um furgão claramente inspirado no modelo J-Type de 1948 com uma estética vincadamente retro, mas com uma unidade motriz de última geração baseada em baterias de lítio.

A sua plataforma é construída em fibra de carbono e permite uma modularidade que deixa antever o surgimento no futuro de várias versões diferentes deste furgão. Além disso, esta solução em fibra de carbono permite à Morris JE ser um dos modelos mais leves do mercado, com as claras vantagens que isso acarreta.

O responsável da marca, Dr. Qu Li, refere que “após dois anos de desenvolvimento deste projeto, estou muito satisfeito com o que conseguimos. Tem sido uma aventura fantástica e o protótipo já vez testes de estrada intensivos e o final deste ano de 2019 marca também o final desta primeira fase do projeto. Ainda nos falta algum caminho a percorrer até chegarmos à fase da produção, mas temos a equipa e o produto para conseguirmos um enorme sucesso e estamos muito entusiasmados para revelar o nosso produto neste Outono”.

Para já, apenas foram reveladas algumas imagens que só deixam perceber a silhueta e alguns detalhes da Morris JE, mas pelo que mostram e se o projeto vir a luz do dia, será um agradável regresso ao mercado que permitirá voltar a ver nas nossas estradas e ruas uma marca que no passado também teve o seu peso no panorama rodoviário nacional.

 

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Para ler

Newsletter

Em aceleração