O carro blindado mais rápido do mundo – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

O carro blindado mais rápido do mundo

Published

on

A empresa norte americana Addarmor sediada no Wyoming em conjunto com os preparadores da ART, conhecidos pelos seus trabalhos em modelo Volkswagen e Audi, uniram esforços e criaram o Addarmor ART RS7, um carro blindado com base no Audi RS7 e que é neste momento o carro blindado mais rápido do mundo.

Normalmente estamos habituados a ver berlinas de luxo ou grandes SUVs com este tipo de soluções de proteção para os seus ocupantes, mas a Addarmor foi um pouco mais longe e com base num Audi RS7 com o seu motor V8 biturbo de 4.0 litros de capacidade preparado pela ART para debitar 760 cv de potência e isto não se deve à necessidade de melhorar a relação peso-potência por causa do aumento de peso da blindagem já que esse aumento é mínimo. Este facto deve-se ao tipo de materiais que a Addarmor utiliza para blindar os veículos e que é um composito policarbonato que apenas aumenta o peso do RS7 em cerca de 90 quilos.

A ideia da Addarmor é mostrar que as tecnologias actuais no campo da blindagem de veículos permitem aplicar este tipo de soluções praticamente a qualquer automóvel, incluindo este Audi RS7 capaz de atingir os 325 km/h de velocidade máxima e acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos e ainda resistir a impactos de balas de calibre até .44 Magnum (podendo ser equipado com blindagem que suporta calibres maiores e até munições perfurantes). Além disso também está repleto de soluções de defesa ao melhor estilo dos filmes de agentes secretos como um dispersor de gás pimenta colocado nos pilares B, us puxadores das portas eletrificados um detetor de gás que cria uma pressão positiva no interior de forma a impedir a entrada do gás nocivo no habitáculo, inibidor de várias frequências e uma câmara de visão noturna a 360º e pneus Pirelli Runflat.
A versão base custa cerca de 180.000€, valor que pode aumentar em função das opções de defesa que se queira acrescentar.

  

 

Notícias

Porsche Cayenne poderá vir a ser elétrico

Published

on

Já se sabe que a Porsche tem como objetivo eletrificar 80% da sua gama de modelos até 2030 e ao que parece o seu SUV Cayenne também irá ser elétrico.



Esta notícia foi avançada pela revista Autoweek holandesa que cita fontes internas da marca alemã e apesar de nada ter sido oficialmente confirmado, é perfeitamente credível que o Cayenne elétrico venha a ver a luz do dia, até porque a procura por modelos elétricos continua a crescer.

Continuar a ler

Notícias

FV Frangivento Sorpasso promete 850 cv de potência

Published

on

O Sorpasso é o novo modelo da italiana FV Frangivento, um superdesportivo que na sua versão mais potente apresenta 850 cv de potência máxima.



Sediada em Turim, a FV Frangivento acaba de revelar o Sorpasso, um exclusivo superdesportivo com um motor V10 que será comercializado em duas versões: a Stradale com 650 cv e a mais potente e desportiva GTXX sobrealimentada capaz de debitar com 850 cv e que apresenta uma velocidade máxima de 345 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos.

Os interessados que adquirirem este Sorpasso poderão trabalhar durante 30 dias com os desenhadores da FV Frangivento de maneira a que possam personalizar o seu modelo a seu gosto com uma enorme variedade de opções, entre as quais a possibilidade de alterar os dois “X” da designação GTXX, por exemplo.

Os primeiros Sorpasso deverão começar a ser entregues em julho, mas o construtor transalpino não revelou preços.

Continuar a ler

Notícias

Clássicos BMW ganham novo espaço em Braga

Published

on

Os clássicos da BMW têm agora um novo espaço no nosso país dedicado em exclusivo a cuidar dos modelos construídos até ao final da década de oitenta pela marca bávara.



Situado na cidade de Braga, o “BMcar BMW Classic” foi criado pela BMcar e conta com 1000 m2 de área onde se inclui uma pequena zona de exposição onde se podem apreciar alguns clássicos emblemáticos da BMW.

Segundo o responsável da BMcar, Pedro Henriques, “o BMcar BMW Classic era um dos grandes objetivos da estratégia da BMcar para 2021 que passa a ter em Portugal um espaço único para os proprietários e fãs dos clássicos BMW. É o primeiro espaço do género em Portugal e um dos poucos no mundo”.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração