Lamborghini Aventador feito em casa – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Lamborghini Aventador feito em casa

Published

on

A evolução tecnológica dos nossos dias alarga os horizontes da criatividade e do empreendedorismo a patamares difíceis de imaginar há anos atrás. Com a tecnologia da impressão 3D cada vez mais desenvolvida e acessível quase tudo é possível e um bom exemplo disso é que até uma réplica de um Lamborghini Aventador pode ser feita em casa.

É o que Sterling Backus, físico e professor da Universidade do Colorado, nos Estados Unidos, está a fazer com o seu filho na garagem de sua casa.
A ideia para este projeto surgiu quando ambos estavam a jogar Forza 3 e Sterling chegou à conclusão que a forma mais acessível de fazer uma réplica do Aventador era através da impressão 3D. Munido de uma impressora que custou perto de 600€ jogou mãos à obra. Perante a fragilidade das peças impressas decidiu revesti-las em fibra de carbono, ganhando solidez. Esta réplica é animada pelo motor de um Corvette de 2003 com 5.7 litros de cilindrada ao qual foram acoplados dois turbo-compressores.
O trabalho ainda está em curso e ode ser acompanhado no canal de Youtube que Sterling criou para registar a evolução deste projeto.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Ken Block prepara-se para Pikes Peak

Published

on

Dá pelo nome de Hoonipigasus e é a máquina com que Ken Block vai participar na edição deste ano da mítica prova de Pikes Peak, nos Estados Unidos.



O piloto norte-americano já anda a testar o carro e neste vídeo já podemos ter uma ideia do som e do aspeto do mesmo:

Continuar a ler

Notícias

Bugatti Veyron de Ronaldo sofre um acidente

Published

on

A passar férias em Maiorca, Cristiano Ronaldo teve uma má notícia pois um dos seus Bugatti, o Veyron Grand Sport Vitesse sofreu um acidente.



Tudo aconteceu quando um dos seus guarda-costas conduzia o dito Bugatti numa caravana de veículos com o staff do jogador, enquanto se deslocavam na ilha espanhola.

Ao que tudo indica, uma curva feita com um pouco mais de “alma” por parte do funcionário do Melhor Jogador do Mundo terminou com um embate num muro lateral.

Os maiores danos no super-desportivo são no lado do passageiro, mas a frente também não ficou muito bem tratada. Segundo relatos, o guarda costas assumiu de imediato todas as responsabilidades do acidente.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração