Notícias
Vida do VW Carocha termina por aqui
Conhecido como “automóvel do povo” o Volkswagen Carocha foi o modelo mais importante em toda a história da marca alemã, sendo um dos grandes responsáveis para que o grupo Volkswagen seja hoje o maior do mundo em toda a indústria automóvel.
Idealizado por Adolf Hitler e desenvolvido por Ferdinand Porsche, nasceu para ser simples, robusto, fiável, capaz de transportar uma família e, no fim, ser barato, o Beetle marcou a vida de muitas famílias por tudo o mundo, desde que iniciou a sua produção, em 1938.
O seu sucesso foi tão grande, que foi preciso esperar quase 50 anos para conhecermos a sua segunda geração, apresentada em 1997. Contudo, apesar de manter um design inspirado no original, não se pode dizer que esta reinterpretação desenvolvida sob a plataforma do Golf IV tenha sido propriamente um sucesso e, precisamente por isso, esteve apenas seis anos no mercado.
Só em 2011 é que voltámos a ter um novo Beetle, agora com a mesma plataforma utilizada na quinta e sexta gerações do Golf, mas o sucesso voltou a ser reduzido, até porque, diga-se a verdade, a Volkswagen nunca soube capitalizar a história de um modelo icónico, como a BMW soube fazer com o Mini ou como a Fiat fez com o 500, daí continuarem a ser um sucesso.
Por tudo isto, a vida do Carocha chegou agora o fim, com a última unidade a sair da fábrica da Volkswagen em Puebla, México. Em 80 anos de vida, venderam-se mais de 21,5 milhões de VW Carocha.
Notícias
Miúdo de 10 anos foi da escola para casa… a conduzir
Costuma dizer-se que o “que não lembra ao diabo, lembra às crianças” e esta situação de uma criança de 10 anos conduzir um carro até casa vem, de certa forma, dar razão a esse dito popular. Contudo esta ocorrência tem uma explicação e um volte face inesperado.
Tudo aconteceu no passado dia 14 de novembro no estado do Tennessee, nos Estados Unidos, na localidade de Mt. Juliet quando uma mulher ligou para o número de emergência 911 a reportar que o seu carro havia sido roubado no parque de estacionamento de uma escola onde ela tinha ido entregar um trabalho. A polícia foi ao local e de imediato analisou as imagens de videovigilância do parque e os agentes constataram que ninguém se tinha aproximado do carro e este “de repente” começou a andar e saiu do parque “sozinho”. Na realidade mulher em causa havia deixado o carro no parque a trabalhar com o seu filho de 10 anos no interior e foi este que decidiu voltar para casa ao volante do carro. Segundo consta, os dois tinham tido uma discussão antes da mãe estacionar no parque e a criança decidiu “inverter os papéis” habituais de pais e filhos nos trajetos para a escola e foi ele que deixou a mãe na escola e voltou para casa e não o contrário, que seria o normal.
A história poderia ter ficado por aqui, com um grande susto para a mãe e uma criança que pela sua idade não poderia responsabilizada e apenas sinalizada para o Department of Children’s Services que então assumiria o caso, mas não. A história ficou mais complicada quando a polícia calculou que a criança tinha ido para casa e foram à sua procura no domicílio da família, onde encontraram o pai muito baralhado pelo filho ter vindo para casa sem a mãe. O problema é que o pai tinha um mandato de detenção por furto de propriedade e fraude eletrónica em Nashville e por isso a policia deteve-o. Ou seja, o “delito” do filho provocou a queixa da mãe que levou a polícia a prender o pai. Confuso? Garantidamente, mas é um daqueles casos em que a realidade supera a ficção.
situs gacor bento4d toto togel togel online hongkong lotto hongkong lotto situs toto bento4d situs slot bento4d bento4d bakautoto bakautoto legianbet legianbet togel pools togel pools rtp slot rtp slotNotícias
Certificação de clássicos pelo Museu do Caramulo
O Museu do Caramulo vai realizar certificações de modelos clássicos em vários pontos do país e começam já amanhã.
Quem tenha um automóvel com 30 anos ou mais e deseje que este seja certificado como Veículo de Interesse Histórico poderá fazê-lo junto através das ações de certificação que o Museu do Caramulo realiza pelo país. Já amanhã, dia 22 de novembro, será possível certificar o seu automóvel no Algarve na JAP Blue, em Bragança no Concessionário Chamauto, em Évora na Oficina SevenGear e no Porto no Concessionário Caetano Star Mercedes-Benz. No próximo dia 29 de novembro será a vez de Chaves, na Garagem Jorge Delgado e em Lisboa no Concessionário C. Santos VP.
Para saber mais sobre preços da certificação e parâmetros que serão analisados para certificar o seu automóvel basta consultar a página do Museu do Caramulo dedicada a este tema aqui.
situs toto situs gacor toto slot slot resmi bento4d slot resmi toto slot toto slot situs togel bento4d bento4d bento4d bento4d toto togel bento4d bento4d bento4d slot resmi situs toto situs toto bento4d toto slot bento4d bento4d bento4d bento4d situs togel bento4d toto togel bento4d bento4d bento4d situs gacor bento4d toto togel togel online situs toto bento4d situs slot bento4d bento4d-
Motos2 semanas agoMiguel Oliveira despediu-se do Algarve com um 14º lugar
-
Notícias2 semanas agoNovo Clio já tem preços e já pode ser encomendado
-
Notícias2 semanas agoAutoeuropa já fabricou o primeiro lote do novo T-Roc
-
Comerciais2 semanas agoNors e Renault Trucks iniciam comercialização da Master e da Trafic em Portugal
-
Notícias2 semanas agoCastrol lança gama própria de baterias
-
Curiosidades2 semanas agoBugatti Tourbillon, o mestre do ar
-
Motos1 semana agoMiguel Oliveira despede-se do MotoGP com um 11º lugar
-
Comerciais2 semanas agoMaxus lança Deliver 7 Diesel em Portugal com motor 2.0 de 150 CV
