Ligue-se connosco

Notícias

Condutor salvo por pássaro

Published

on

De acordo com uma notícia da BBC, um condutor da localidade de Viersen, na Alemanha, foi apanhado pelo radar da polícia em excesso de velocidade quando ia a mais 24 km/h do que os 30 km/h permitidos naquela via dentro de uma localidade.

A matrícula do Renault Twingo em que seguia ficou legível na foto, mas para as autoridades alemãs enviarem a multa para o seu destinatário é necessário que o condutor seja também devidamente identificado e é aí que entra um pássaro salvador nesta história. Uma ave, semelhante a uma pomba, voava precisamente naquele momento perto do veículo e no instante da foto as suas asas ocultaram a cara do condutor. Desta forma o afortunado cidadão escapou de uma multa de 105€.
Com enorme sentido de humor a polícia local partilhou a imagem nas redes sociais, naturalmente ocultando a matrícula do visado, referindo que é bem possível que aquele pássaro possa ter sido um sinal divino para que o condutor tenha mais cautela no futuro. No entanto, não podemos deixar de questionar sobre quem terá sido realmente o infrator: terá sido o condutor do Twingo ou o próprio pássaro a fazer disparar o radar? Já não seria a primeira vez que uma ave fazia disparar este tipo de sistemas.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Autoeuropa fabrica viseiras para hospitais

Published

on

Logo com o surgimento da pandemia do novo Coronavírus no nosso país a Autoeuropa doou viseiras e fatos de proteção a hospitais nacionais, nomeadamente o Curry Cabral e Santa Maria, ambos em Lisboa.



Agora um conjunto de trabalhadores desta fábrica da Volkswagen em Palmela em coordenação com a própria Autoeuropa está a produzir viseiras para o Hospital Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro e o Hospital de Setúbal.

Recorrendo à maquinaria de impressão 3D estes trabalhadores continuarão a produzir estas viseiras enquanto houver matéria prima disponível ajudando assim na proteção dos elementos das entidades de saúde neste combate à pandemia do Covid-19.

Continuar a ler

Notícias

Rali de Portugal adiado por causa do Coronavírus

Published

on

A pandemia do vírus Covid-19 continua a adiar eventos e neste caso foi o WRC Vodafone Rally de Portugal que foi adiado mais para o final da época, ainda sem uma data definida.



Inicialmente agendado para decorrer no nosso país entre 21 e 24 de Maio, o rali de Portugal foi adiado numa decisão tomada em conjunto pela FIA, o ACP e as autoridades nacionais.

Continuar a ler

Notícias

Coronavírus impõe novas regras nos transportes públicos

Published

on

O Ministério do Ambiente definiu um conjunto de novas regras para os transportes públicos de maneira a combater a pandemia causada pelo vírus Covid-19 e aumentar a segurança para quem trabalha nos transportes.



Assim os taxis ou veículos TVDE poderão continuar a desenvolver a sua atividade garantindo os serviços essenciais à população, mas deixam de poder transportar passageiros no banco da frente e os veículos devem ser higienizados assegurando que as suas superfícies são limpas e o ar renovado. Além disso os municípios podem estabelecer condições especiais de circulação caso sejam necessárias.

Já nos transportes públicos coletivos as entidades gestoras como o Metropolitano de Lisboa, Metro do Porto, Soflusa, Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) e Metro Ligeiro da margem sul do Tejo devem garantir que o número de passageiros não seja superior a um terço da lotação do transporte, reduzindo assim os aglomerados de pessoas.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração