Ligue-se connosco

Notícias

Condutor salvo por pássaro

Published

on

De acordo com uma notícia da BBC, um condutor da localidade de Viersen, na Alemanha, foi apanhado pelo radar da polícia em excesso de velocidade quando ia a mais 24 km/h do que os 30 km/h permitidos naquela via dentro de uma localidade.

A matrícula do Renault Twingo em que seguia ficou legível na foto, mas para as autoridades alemãs enviarem a multa para o seu destinatário é necessário que o condutor seja também devidamente identificado e é aí que entra um pássaro salvador nesta história. Uma ave, semelhante a uma pomba, voava precisamente naquele momento perto do veículo e no instante da foto as suas asas ocultaram a cara do condutor. Desta forma o afortunado cidadão escapou de uma multa de 105€.
Com enorme sentido de humor a polícia local partilhou a imagem nas redes sociais, naturalmente ocultando a matrícula do visado, referindo que é bem possível que aquele pássaro possa ter sido um sinal divino para que o condutor tenha mais cautela no futuro. No entanto, não podemos deixar de questionar sobre quem terá sido realmente o infrator: terá sido o condutor do Twingo ou o próprio pássaro a fazer disparar o radar? Já não seria a primeira vez que uma ave fazia disparar este tipo de sistemas.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Parlamento aprova igualdade para o IUC dos automóveis importados

Published

on

Há muito tempo que os proprietários de veículos importados de países da UE a partir do dia 1 de julho de 2007 e com matrícula anterior a essa data se sentiam injustiçados, pois sempre foram obrigados a pagar o Imposto Único Automóvel como se a primeira matrícula do seu automóvel fosse posterior a 30 de junho de 2007. Ou seja, uma descriminação face aos veículos que foram originalmente matriculados em Portugal. Mas isso vai acabar em breve.

Bruxelas contestou as regras aplicadas em Portugal e o Governo prometeu revê-las. Assim, a votação foi ao Parlamento, que aprovou uma alteração fiscal que vai baixar o valor do IUC.

A alteração só vai surtir efeito partir de 2020. Na verdade, apenas é reposta a justiça, pois o Estado Português estava a fazer uma interpretação muito das regras europeias, distorcendo-as.

Continuar a ler

Notícias

Ford v Ferrari no cinema

Published

on

Hollywood vai pegar numa das mais épicas batalhas da história automóvel e trazê-la para o grande ecrã. Trata-se da guerra entre a Ford e a Ferrari para vencer as 24 Horas de Le Mans nos anos sessenta.

Depois da Ford ter tentado comprar a Ferrari num negócio que caiu por terra na derradeira reunião, Henry Ford II, responsável do construtor americano enfurecido com a recusa de Enzo Ferrari em vender a marca (especialmente em perder o controlo da parte da competição) decidiu bater a marca italiana nas pistas dando origem a uma das histórias mais apaixonantes do desporto automóvel.

É essa história que o filme “Ford v Ferrari” nos conta e, possivelmente descontando algum habitual patriotismo americano, estamos perante mais um bom filme para os aficionados do mundo automóvel.

O elenco conta com Matt Damon no papel de Carrol Shelby, que foi quem desenvolveu a arma da Ford para bater a Ferrari, o GT40, e Christian Bale no papel do piloto Ken Miles. A estreia no nosso país está agendada para Novembro. Para já vamos aguçando o apetite com os dois trailers que a 20th Century Fox já revelou.

Continuar a ler

Notícias

Trancado por carros das compras

Published

on

Na Argentina um condutor estacionou o seu automóvel de forma abusiva num supermercado e os empregados do mesmo encarregaram-se de lhe dar uma lição em forma de partida.

Tudo aconteceu na localidade de Temperley, no distrito de Buenos Aires, em que num supermercado um condutor estacionou o seu Peugeot na zona destinada ao carros das compras. Perante isto, os funcionários do estabelecimemto decidiram fazer “justiça” e trancaram o automóvel completamente, rodeando-o de carros das compras o que naturalmente iria dar muito trabalho ao condutor para retirar o seu carro dali.

Toda esta situação foi presenciado por um cliente, Arnold Angelini, que nas redes sociais se encarregou de congratular a partida dos funcionários e partilhar as fotos do “bloqueio”, como noticiou o canal Fox News.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Para ler

Newsletter

Em aceleração