Condutor salvo por pássaro – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Condutor salvo por pássaro

Published

on

De acordo com uma notícia da BBC, um condutor da localidade de Viersen, na Alemanha, foi apanhado pelo radar da polícia em excesso de velocidade quando ia a mais 24 km/h do que os 30 km/h permitidos naquela via dentro de uma localidade.

A matrícula do Renault Twingo em que seguia ficou legível na foto, mas para as autoridades alemãs enviarem a multa para o seu destinatário é necessário que o condutor seja também devidamente identificado e é aí que entra um pássaro salvador nesta história. Uma ave, semelhante a uma pomba, voava precisamente naquele momento perto do veículo e no instante da foto as suas asas ocultaram a cara do condutor. Desta forma o afortunado cidadão escapou de uma multa de 105€.
Com enorme sentido de humor a polícia local partilhou a imagem nas redes sociais, naturalmente ocultando a matrícula do visado, referindo que é bem possível que aquele pássaro possa ter sido um sinal divino para que o condutor tenha mais cautela no futuro. No entanto, não podemos deixar de questionar sobre quem terá sido realmente o infrator: terá sido o condutor do Twingo ou o próprio pássaro a fazer disparar o radar? Já não seria a primeira vez que uma ave fazia disparar este tipo de sistemas.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

BMW mostra os detalhes do XM

Published

on

No ano em que celebra o 50º aniversário da divisão “M” a BMW lançou o XM, um SUV elétrico que é o segundo modelo unicamente “M” depois do M1 lançado em 1978.



Este XM é uma máquina com mais de 2,7 toneladas de peso, uma potência de 631 cv e um binário de 800 Nm e é agora detalhadamente explicado neste vídeo onde o próprio CEO da BMW M, Franciscus van Meel e o director do departamento de design da BMW, Domagoj Dukec nos fazem uma “visita guiada” ao pormenor deste novo modelo “M”:

Continuar a ler

Notícias

Aston Martin de 007 arrecada 3,4 milhões de euros para caridade

Published

on

O Aston Martin DB5 utilizado no filme No Time to Die da saga de James Bond foi leiloado e licitado por 2.922.00 libras, qualquer coisa como 3,4 milhões de euros, valor que foi doado na totalidade à instituição de caridade “The Prince’s Trust”.



Neste leilão organizado pela leiloeira Christie’s foram ainda vendidos mais dois Aston Martin, um V8 de 1981 que rendeu cerca de 730 mil euros e um DBS Superleggera de 2021 que foi arrematado por 467 mil euros sensivelmente. Estes valores também foram doados para caridade.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração