Notícias
Citroen C4 Cactus sai de cena
Foi um sucesso logo quando foi dado a conhecer ao público, com a sua imagem a trazer de volta uma Citroen inovadora em disruptiva. Nos primeiros anos de vida, o sucesso foi também comercial em alguns mercados. No entanto, parece que isso não foi o suficiente para ter uma carreira longa.
Um dos responsáveis de produto da marca francesa, afirmou que a denominação Cactus vai ser suprimida. O motivo está relacionado com o novo posicionamento do seu sucessor, que vai deixar de ser um SUV compacto para vir ocupar a posição até há pouco tempo foi ocupada pelo C4, e que agora está assegurada pelo actual C4 Cactus, no segmento dos pequenos familiares, onde concorrente com modelos como o Renault Mégane ou o Volkwagen Golf ou o Renault Mégane.
O actual C4 Cactus, apesar do nome C4, não é exatamente um C4 em formato SUV, pois a sua plataforma é a do irmão mais pequeno, C3, do qual deriva.
Entre o final de 2020 e o início de 2021 é que poderemos ver um sucessor para o Cactus a ser realmente um pequeno familiar, mantendo na mesma os airbumps.
Notícias
Salão Motorclássico volta à Cordoaria Nacional
A edição de 2026 do Salão Motorclássico vai mais uma vez marcar presença na Cordoaria Nacional e as datas já foram anunciadas. Será entre os dias 20 e 22 de março que os apaixonados pelos clássicos poderão visitar os mais de cem expositores que estarão presentes.
Aquela que será a 19ª edição do Salão Motorclássico volta a animar o espaço da Cordoaria Nacional em Lisboa com motos e carros clássicos e toda a cultura em torno dos mesmos. Além dos habituais passeios, concentrações, ou conversas, serão celebradas várias efemérides como já é habitual neste certame. Para começar merece destaque a celebração dos 80 anos da Vespa, os 40 anos do BMW M3 E30, os 75 anos do Toyota Land Cruiser, os 50 anos do Ford Fiesta, os 60 anos do Lamborghini Miura, ou ainda os 40 anos do Citroën AX. Haverá ainda lançamentos de livros e outras iniciativas levadas a cabo por alguns dos cem expositores nacionais e estrangeiros que irão estar presentes.
Os bilhetes já estão à venda aqui e custam 11 euros para adultos, 7 euros para adolescentes entre os 13 e os 17 anos e 6 euros para quem tenha mobilidade condicionada. Para as crianças a entrada é gratuita.
Notícias
Peaq será o nome do próximo SUV da Skoda
A Skoda vai apostar num SUV totalmente elétrico com uma lotação de sete lugares e depois de já ter mostrado algumas imagens em jeito de teaser com as formas deste novo modelo, a marca checa continua a aguçar o apetite, agora com a revelação do seu nome: Skoda Peaq.
Este novo SUV deverá ser revelado no próximo verão e aí deverão ser desvendados mais detalhes sobre o Skoda Peaq, cujo nome foi escolhido por simbolizar o posicionamento de topo de gama na oferta da Skoda. O novo Peaq representará o que de melhor e mais evoluído o construtor tem para oferecer ao mercado. Foi desenvolvido com base na mesma plataforma do Enyaq e do Elroq e deverá ter opções de um e dois motores elétricos e de diferentes baterias sendo que se estima que no caso da opção com maior capacidade o Peaq poderá ter uma autonomia superior a 600 quilómetros.
-
Notícias2 semanas agoRenault revela um pouco do seu próximo SUV
-
Curiosidades2 semanas agoHomem chama a polícia por rebocarem o carro e é preso
-
Notícias2 semanas agoO interior do novo ID.Polo tem botões físicos e um estilo retro
-
Notícias1 semana agoBYD já é líder mundial de vendas de elétricos
-
Manutenção1 semana agoSaiba como eliminar odores no seu carro
-
Comerciais2 semanas agoEste Unimog especial comemora os 80 anos da marca
-
Notícias5 dias agoMercedes CLA é o Carro do Ano 2026
-
Curiosidades1 semana agoComboio vs carro… ganha o comboio

