Notícias
Apple CarPlay surge renovado

Já aqui abordámos, por diversas vezes, temas relacionados com as tecnologias que não devemos prescindir quando procuramos um automóvel novo, estando entre elas a possibilidade de integrarmos o nosso smartphone com o sistema multimédia do nosso automóvel, através do Apple CarPlay ou do Android Auto.
Os referidos sistemas oferecem já diversas possibilidades, mas continua sempre a haver espaço para melhorar, como aconteceu no ano passado com o Apple CarPlay, quando a marca da maçã decidiu abri-lo a aplicações de terceiros, o que permitiu que pudéssemos passar a ter no Apple CarPlay aplicações de navegação como o Google Maps ou o Waze.
Como parar é morrer, a Apple prepara-se para apresentar uma série de novidades para a referida interface, juntamente com o lançamento do novo sistema operativo para os seus smartphones e tabelas, o iOS 13.
Anunciado como a maior evolução do sistema, vamos conhecer um design totalmente e novas funcionalidades, como a presença do calendário, o que permitirá, por exemplo, iniciar a navegação para o destino diretamente para o endereço registado no evento presente no calendário. Ao mesmo tempo, a controversa Siri vai ser capaz de comandar aplicações de terceiros, como as de navegação ou música, como é o caso do Spotify.
O novo design traz consigo toda uma nova apresentação, desde o botão, até à forma como a informação é visualizada, passando a possibilidade de dividir o ecrã a meio, o que permite que tenhamos um mapa de um lado e a aplicação de música, ou calendário, na outra metade.
O iOS 13 vai também permitir que o Apple CarPlay se adapte a diferentes tamanhos de ecrã, ao contrário do que acontece atualmente quando utilizado em ecrã de medidas maiores do que o habitual, onde parte do ecrã fica inutilizada. Em alguns modelos e marcas automóveis, vai também passar a ser possível visualizar as informações do Apple CarPlay no ecrã do painel de instrumentos ou no Head-Up display.
Esta atualização deverá estar disponível a partir de setembro.
Notícias
Mais uma marca chinesa a apostar na Europa

A marca chinesa Changan vai construir uma fábrica na Europa para continuar o seu crescimento e de certa forma evitar as tarifas impostas pela União Europeia à indústria automóvel chinesa.
A nova fábrica europeia da Changan já está em fase de planeamento e irá dar um forte apoio no futuro à marca chinesa que prevê entrar ainda este ano em dez novos mercados europeus com as suas marcas Deepal, Changan Qiyuan e Avatr. O objetivo é chegar aos 300 mil veículos elétricos vendidos até 2030.
De referir que a Changan foi o 16º maior construtor automóvel a nível mundial no ano passado vendendo cerca de 600 mil modelos fora do mercado chinês.
Desta forma a Changan junta-se às suas compatriotas BYDm Chery, SAIC e Leapmotor que irão também criar soluções para fabricar os seus automóveis elétricos em território europeu, seja pela construção de fábricas, seja pelo aproveitamento da capacidade já instalada como acontece com a Leapmotor que irá fabricar os seus modelos em unidades da Stellantis.
situs toto bento4d slot gacor situs toto slot gacor slot gacor situs slot gacor link togel bento4d slot gacor bento4dNotícias
BMW M2 CS bate o recorde em Nürburgring

O BMW M2 CS é o mais recente recordista no famoso “Inferno Verde”, na categoria de modelos de produção compactos conseguindo um tempo de 7:25.5 minutos.
Apesar de só agora ter sido revelado pela marca bávara, o BMW M2 CS bateu o recorde no circuito de Nürburgring já no passado mês de abril. Ao conseguir um tempo de 7 minutos e 25,5 segundos, o M2 CS destronou por mais de 7 segundos o anterior recordista, o Audi RS3 que havia feito um tempo de 7:33,123 minutos há sensivelmente um ano atrás.
Pilotado por Jörg Weidinger, ele mesmo um dos engenheiros de desenvolvimento da BMW, o M2 CS percorreu os 20,823 quilómetros do traçado em tempo recorde, colocando no asfalto toda a potência dos seus 530 cv do seu motor de seis cilindros biturbo com 3.0 litros de cilindrada.
Para o Diretor da BMW M GmbH, Franciscus van Mee, “O BMW M2 CS atingiu uma marca importante com esta volta de 7:25.5 minutos no Nordschleife, mostrando o potencial de combinar performance, tecnologia e uma dinâmica de condução única, tudo num só carro. Estamos orgulhos que o M2 CS tenha novamente estabelecido uma nova fasquia na categoria dos carros compactos com o tempo desta volta”.
Aqui lhe deixamos o vídeo da volta completa:
-
Notícias1 semana ago
Renault vai ter um novo museu
-
Notícias2 semanas ago
Polícia recebeu um novo “super agente”
-
Comerciais1 semana ago
Scania apresenta plano de manutenção CORE com preço fixo e vantagens na oficina
-
Comerciais2 semanas ago
Camiões FUSO eCanter continuam a ganhar destaque na Europa
-
Avaliações Usados2 semanas ago
Lexus UX (2018-…)
-
Notícias2 semanas ago
BYD Atto 3 já vendeu 1 milhão de unidades
-
Legislação5 dias ago
As novas regras do IUC
-
Notícias7 dias ago
Jeep revela um pouco mais do novo Cherokee