O maior abate de motores de combustão da história – Motorguia
Connect with us

Notícias

O maior abate de motores de combustão da história

Published

on

O governo indiano prepara-se para combater os elevados índices de emissões de CO2 no seu país através da eletrificação dos triciclos e das scooters que inundam o panorama rodoviário deste país asiático.

No território da índia circulam cerca de 21 milhões destes veículos equipados com motores de combustão e a meta é que estes sejam substituídos por modelos elétricos o que resultará naquilo que podemos considerar como o maior redução de motores a combustão na história da mobilidade humana. Assim, a proposta define que a partir de 2023 só sejam vendidos triciclos com motorizações elétricas e que em 2025 o mesmo aconteça com as scooters.

Outras propostas passam pela atribuição de apoios a quem tenha triciclos elétricos e também promover a transição de autocarros com motores a combustão para elétricos.

Estas soluções estão no entanto ainda dependentes dos resultados das eleições que decorrem na Índia, mas já existem programas concretos a decorrer de apoio à eletrificação que não deverão ser alterados. É o caso do FAME1, integrado no projeto nacional eMobility, que apesar de ter sofrido atrasos no início da sua implementação acabou por ter impacto na população, esperando-se que a segunda fase, o FAME2 com os seus 1,64 biliões de euros de orçamento continue a mudar o panorama das estradas indianas.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Mercedes C63 AMG vai receber um motor de 6 cilindros

Published

on

A Mercedes planeia a introdução de um motor de seis cilindros em linha no C63 AMG no próximo ano de 2026. Esta unidade irá substituir o atual motor de quatro cilindros que não teve propriamente grande recetividade.



A última geração do Mercedes-Benz C63 AMG com o seu motor de quatro cilindros associado a um motor elétrico é a mais potente no historial deste modelo proporcionando uma potência combinada de 680 cv e um binário de 1020 Nm, mas mesmo com estes números “avassaladores” não conseguiu cativar os mais aficionados. A marca alemã irá agora dar um pouco mais de “voz grossa” ao C63 AMG e irá substituir o atual motor por um seis cilindros em linha com 3.0 litros de cilindrada, incorporando-o numa solução híbrida plug-in.

Continue Reading

Notícias

Peugeot aumentou a autonomia do E-208

Published

on

Aquele que foi o modelo elétrico mais vendido no segmento B no ano passado na Europa, o Peugeot E-208, foi atualizado pelo construtor francês e ganhou mais uns quilómetros de autonomia e mais alguns extras.



O Peugeot E-208 equipado com o motor de 156 cv passou de uma autonomia de 410 quilómetros para 433. Este aumento só acontece no modelo com esta motorização e reforça os argumentos deste gaulês no mercado. Além disso ele passa a contar também com o Trip Planner que como opção se associa ao sistema de navegação e dá ao condutor as melhores soluções de trajeto de forma a tornar o E-208 ainda mais eficiente. A carga do E-208 em corrente alternada pode agora também ser ajustada ao tipo de utilização através de uma função que não tinha até agora, o limite de carga a 80%.

Todos os modelos da gama 208 contam agora com uma nova câmara de vídeo multifunções, uma nova cor da carroçaria denominada Branco Okenite e as designações dos modelos híbridos mudaram passando de HYBRID 100 cv para HYBRID 110 cv e de HYBRID 136 cv para HYBRID 145 cv.

Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por TerranoII
    Só por acaso registo efetuado à 20 anos !!! Quem é que ainda por aqui anda dessa altura ? 😀 ​
  • por slbnn
    Olá Quantas relas gasta esse modelo? Obrigado
  • por RobbPT
    Apesar de muito comum nas estradas, não tenho encontrado grande feedback deste modelo em particular. Conheço bem o motor B37 mas com caixa manual....
  • por susvilla
    Bom dia Agradecia a possível ajuda para esclarecer se quem beneficia de isenção de horário e tiver por exemplo que ter de trabalhar 4 horas num...

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]