O maior abate de motores de combustão da história – Motorguia
Connect with us

Notícias

O maior abate de motores de combustão da história

Published

on

O governo indiano prepara-se para combater os elevados índices de emissões de CO2 no seu país através da eletrificação dos triciclos e das scooters que inundam o panorama rodoviário deste país asiático.

No território da índia circulam cerca de 21 milhões destes veículos equipados com motores de combustão e a meta é que estes sejam substituídos por modelos elétricos o que resultará naquilo que podemos considerar como o maior redução de motores a combustão na história da mobilidade humana. Assim, a proposta define que a partir de 2023 só sejam vendidos triciclos com motorizações elétricas e que em 2025 o mesmo aconteça com as scooters.

Outras propostas passam pela atribuição de apoios a quem tenha triciclos elétricos e também promover a transição de autocarros com motores a combustão para elétricos.

Estas soluções estão no entanto ainda dependentes dos resultados das eleições que decorrem na Índia, mas já existem programas concretos a decorrer de apoio à eletrificação que não deverão ser alterados. É o caso do FAME1, integrado no projeto nacional eMobility, que apesar de ter sofrido atrasos no início da sua implementação acabou por ter impacto na população, esperando-se que a segunda fase, o FAME2 com os seus 1,64 biliões de euros de orçamento continue a mudar o panorama das estradas indianas.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

BYD Atto 3 já vendeu 1 milhão de unidades

Published

on

A marca chinesa BYD celebrou recentemente a venda de um milhão de modelos do SUV Atto 3 continuando assim a trajetória de crescimento da sua presença nas estradas em todo o mundo.


O SUV Atto 3 já tem mais de três anos de comercialização a nível mundial, estando presente em 110 mercados diferentes e afirmando-se como uma das propostas mais importantes da BYD no seu próprio mercado interno, na China. O seu bom desempenho a nível de vendas em vários mercados permitiu à BYD atingir o marco de um milhão de unidades vendidas deste SUV e não é o único modelo da marca chinesa a conseguir esse feito. Também o Dolphin Surf e o Seal U já superaram um milhão de modelos vendidos cada.

bento4d bento4d bento4d penidabet penidabet slot gacor penidabet situs toto situs hk pools penidabet penidabet situs hk pools penidabet toto togel situs slot link togel penidabet penidabet penidabet situs hk pools toto hk toto slot bento4d
Continue Reading

Notícias

Polícia recebeu um novo “super agente”

Published

on

A Polícia de Segurança Pública recebeu um Ferrari 488 GTB que irá reforçar a sua frota de superdesportivos e que deverá ser apresentado ao público em breve.


Tal como já aconteceu com outros grandes carros que fazem parte da frota da PSP, também este Ferrari 488 GTB resultou de uma apreensão em que após o respetivo processo legal este modelo reverteu a favor do Estado.

O Ferrari 488 GTB da PSP já foi devidamente decorado com as cores desta força de segurança e inclui sistema de comunicações e ponte de luzes (os vulgarmente chamados pirilampos). Trata-se de uma “máquina” avaliada em cerca de 260 mil euros e que tem um motor V8 biturbo capaz de debitar 670 cv de potência e 760Nm de binário ele acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 3 segundos e tem uma velocidade máxima de 330 km/h.

Este Ferrari juntar-se-á ao Audi R8, BMW i8, Ford Mustang GT e Porsche 911 Turbo que já fazem parte desta “frota superdesportiva” da PSP e deverá ser um modelo utilizado mais para ações de relações públicas e de comunicação do que propriamente para patrulhamento.

bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d penidabet penidabet slot gacor penidabet situs toto situs hk pools penidabet penidabet situs hk pools penidabet toto togel situs slot link togel penidabet penidabet penidabet situs hk pools toto hk toto slot
Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por marques37
    Que marcas de liquído de refrigeração aconselham? Há algum problema comprar líquido de refrigeração de cor diferente da que tenho no depósito?
  • por LetsMakeCakes
    Boa Tarde De há algum tempo a esta parte comecei a ver que uma colega de trabalho tem vindo a picar-me e insurgir-se, ou provocar-me, em certas...
  • por juliogomes26297
    Pessoal tenho um ibiza 6k vp90 e o motor tem a junta da cabeca queimada e umas outras coisas ja que o antigo dono usava água no sistem de...
  • por pedrolima678
    Olá a todos, Estou a pensar em comprar um Fiat 500e usado, queria gastar por volta de 14.000€, e quero o que têm a bateria de 42kWh, não pelos kms...

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]
jacktoto jacktoto bento4d bento4d toto slot gacor pmtoto pmtoto bento4d pmtoto bento4d slot thailand bento4d situs toto slot gacor
rtp slot situs toto rtp slot rtp slot situs toto bento4d slot gacor prediksi hk situs toto rtp slot bento4d situs toto rtp slot rtp slot
toto hk situs slot gacor situs toto situs toto situs togel situs parlay link slot toto slot situs togel toto slot slot gacor slot gacor slot gacor
slot gacor situs slot gacor situs slot gacor bento4d slot gacor slot gacor slot gacor bento4d bento4d bento4d situs slot gacor bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d
situs toto situs toto rtp slot rtp slot rtp slot jacktoto jacktoto jacktoto
situs toto slot gacor jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto
slot 4d bento4d bento4d toto slot bento4d