50.000 euros por um Mercedes 190E – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

50.000 euros por um Mercedes 190E

Published

on

Ultimamente têm surgido alguns automóveis antigos a preços exorbitantes, principalmente quando falamos em unidades que ficaram paradas no tempo.

Se alguns valores poderão ser relativamente compreensíveis por se tratarem de automóveis especiais ou raros, já outros são completamente estranhos, quando se trata de modelos tão banais como um Mercedes-Benz 190E.

O 190E, também conhecido pelo código W201, é o mais famoso dos modelos da marca da estrela, já que foram vendidas quase dois milhões de unidades entre 1982 e 1993, quando foi substituído pela primeira geração do Classe C. Em Portugal, ficaram famosos como táxi, principalmente quando começaram a ser importados em força da Alemanha.

E é precisamente na Alemanha que encontramos alguém a pedir praticamente 50.000 euros por um 190E. Para sermos exactos são 49.900 euros pedidos por um 190E com o motor 2.3 a gasolina, de uma unidade da versão americana, como pode reparar pelos faróis dianteiros, divididos nas unidades produzidas para os Estados Unidos.

O exorbitante valor pedido é alicerçado, supostamente, no facto de se tratar de uma unidade nova, que nunca foi matriculada e que tem apenas 500 quilómetros percorridos. Nota-se que está novo, de facto, e também dá para perceber que a configuração é pouco comum, pois tem uma combinação de cores relativamente invulgar e um excelente recheio de equipamento, tendo em conta a época. Mas 50.000 euros?

Notícias

SSC Tuatara é o carro mais rápido do mundo

Published

on

O SSC Tuatara estabeleceu um novo recorde de velocidade tornando-se no carro de produção mais rápido do mundo ao conseguir atingir os 532,7 km/h.



Olive Webb foi o piloto que ao volante do Tuatara conseguiu este feito, fazendo duas passagens num troço da Nevada State Route 160. Na primeira fez 484,53 km/h e na segunda atingiu os 532,7 km/h o que deu uma média de 508 km/h para homologar o recorde de velocidade máxima.

Desenvolvido pela Shelby SuperCars (SSC) o Tuatara possui um coeficiente de resistência aerodinâmica muito baixo, de 0,279 e conta com um motor V8 com 5,9 litros de cilindrada, capaz de debitar uma potência máxima de 1775 cv quando alimentado com combustível E85.

O piloto britânico Olive Webb referiu que se as condições meteorológicas fossem melhores, com menos ventos laterais a velocidade máxima poderia ter sido ainda maior. Portanto é bem possível que a história do SSC Tuatara e do recorde mundial de velocidade não fique ainda por aqui.

Continuar a ler

Notícias

Félix da Costa acelerou nas ruas de Lisboa

Published

on

No passado sábado as ruas de Lisboa tiveram direito a um espetáculo bem diferente do habitual. O Campeão do Mundo de Fórmula E, António Félix da Costa, passeou e acelerou pelas ruas e avenidas da cidade, comemorando a conquista do título.



Foi ao volante do seu DS E-Tense F20 que Félix da Costa percorreu as artérias da capital num trajeto de aproximadamente 20 quilómetros feito junto ao Tejo e que passou por pontos emblemáticos da cidade como a Praça do Comércio, o Rossio ou o Marquês de Pombal.

Esta celebração da equipa DS Techeetah fez as delícias dos transeuntes que puderam ver ao vivo e a cores e a poucos metros de distância o Campeão do Mundo e as acelerações do seu monolugar elétrico que o levou à conquista do título.

Continuar a ler

Notícias

Tesla Model Y de 7 lugares vai começar a ser produzido

Published

on

Foi o próprio Elon Musk que num tweet confirmou que o Tesla Model Y na sua versão com lotação para sete ocupantes começará a ser produzido já no próximo mês de novembro.



A marca ainda não revelou imagens deste modelo, mas o mais provável é que os dois lugares “extra” neste crossover sejam colocados junto à zona da bagageira e virados para trás, como já acontece com outras propostas da Tesla, como o SUV Model X.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração