Tesla quase caiu nas mãos da Apple – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Tesla quase caiu nas mãos da Apple

Published

on

Segundo declarações de um especialista de um mercado de capitais à CNBC, a Tesla poderia estar, nos dias de hoje, nas mãos da Apple.

Segundo ele, é garantido que, em 2013, a empresa da maça tentou comprar a empresa de automóveis de Elon Musk. Não há informações sobre a formalidade de tal proposta, mas é certo que a Apple propos-se a pagar 240 dólares americanos por cada ação, um valor acima do atual.
Se esta intenção tivesse sido concretizado, a Tesla poderia estar numa situação bem mais confortável.

Tal como aqui noticiámos, a Tesla corre o risco de ficar sem dinheiro em menos de um ano. Elon Musk anda a cortar custos, mas isso não será o suficiente para garantir a sobrevivência da marca americana.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

ChatGPT vai ser de série nos modelos da DS

Published

on

A DS Automobiles decidiu passar a incluir de série o ChatGPT nos sistemas de infoentretenimento de todos os seus modelos a partir de março deste ano.



Esta decisão surge na sequência de um teste piloto que a marca fez com o sistema DS IRIS System no último trimestre de 2023 no qual detetou um aumento significativo da utilização dos comandos por voz nesta solução. Ao associar o ChatGPT a esta funcionalidade os ocupantes do veículo poderão pedir recomendações, sugestões e fazer várias perguntas que poderão auxiliar não só na viagem em si como em relação ao destino, à refeição, à estadia e tantos outros temas que podem ir muito além das simples indicações de um sistema de navegação, por exemplo.

Desta forma os modelos DS 3, DS 4, DS 7 e DS 9, equipados com o DS IRIS System, comercializados a partir de março irão contar com esta solução e será a primeira vez que um construtor automóvel inclui o ChatGPT de série nos seus modelos.

Continuar a ler

Notícias

Elétricos C40 e XC40 da Volvo têm novo nome

Published

on

Na perspetiva de alinhar os primeiros modelos elétricos com a restante gama elétrica, simplificando assim a escolha dos consumidores, a Volvo deu novos nomes ao C40 e XC40 Recharge totalmente elétricos que agora passam a denominar-se EC40 e EX40 respetivamente.



Foi o diretor comercial da Volvo, Björn Annwall, quem explicou a razão desta mudança. Os C40 e XC40 disponíveis com motores de combustão continuarão com a mesma designação como até aqui. Já o nome Recharge ficará para as versões híbridas plug-in.

Além desta mudança os “novos” EC40 e EX40 contam agora com um pacote de software “Performance” para as versões twinmotor, com dois motores, que aumenta a potência disponível para os 436 cv.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por insyspower
    Bom dia, Tenho este problema já há vários meses, existe água no chão do lado do condutor quando chove muito, nas seguintes fotos é possível...
  • por Claudio94
    Bom dia pessoal. depois do problema que tive com o imobilizador que ja esta resolvido, ao meter o codigo de anti roubo no radio e gravar sei que nao...
  • por Icterio
    Bien Hoa, Vietname, 1965 (Episódio 1) Para qualquer entusiasta da aviação, a guerra no Vietname imediatamente invoca imagens dos versáteis...
  • por sam78
    Boas a todos. A luz do "service" está a ligar de veZ em quando no meu Renault clio. Que devo fazer? O que significa e que devo fazer? É algo...

Em aceleração