A solução para o enjoo no carro – Motorguia
Connect with us

Notícias

A solução para o enjoo no carro

Published

on

Enjoar no carro é algo comum entre miúdos e graúdos, especialmente quando viajam nos bancos de trás do automóvel, mas a Citroën tem uma solução para esse incomodativo fenómeno.

Os óculos contra o enjoo denominados Seetroen foram lançados o ano passado e revelaram-se um sucesso de vendas tendo sido um dos produtos mais vendidos nas suas lojas de lifestyle.

Agora, na feira dedicada à inovação tecnológica Vivatech que se realizou este mês em Paris, a marca gaulesa lançou a segunda geração destes óculos, os Seetroen S19. Tratando-se de uma edição limitada a 1.919 unidades, estes óculos anti-enjoo diferem da anterior geração essencialmente pelo seu desenho. A armação é transparente, mas o sistema dos aros onde está o líquido azul mantém-se. É aqui que reside o segredo da solução contra o enjoo pois o líquido movimenta-se em função da posição de quem tem os óculos, atenuando assim os efeitos do enjoo.

De acordo com a Citroën basta colocar os óculos 10 ou 12 minutos após o aparecimento dos primeiros sintomas de enjoo na viagem que estes são de imediato ultrapassados. Além disso, ao não possuírem lentes, os Seetroen são compatíveis com a utilização de óculos graduados.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Um jogo de xadrez assinado pela Rolls-Royce

Published

on

O merchandising das marcas não tem fim e desta vez foi a Rolls-Royce que surpreendeu com um jogo de xadrez composto pelo tabuleiro e respetivas peças.



Na melhor tradição da Rolls-Royce, este tabuleiro de xadrez e as peças são manufaturadas por autênticos “artesãos”. Os materiais também são de elevada qualidade e se as peças e o tabuleiro são feitos em alumínio, já a base do tabuleiro é forrada a pele. Com um design único, minimalista e ao mesmo tempo futurista, este conjunto tem a particularidade de cada peça possuir um íman e cada quadrado do tabuleiro também, o que faz com que cada peça fique sempre perfeitamente alinhada ao centro do quadrado onde foi colocada.

Este jogo de xadrez está disponível nos representantes da marca britânica e tal como os seus automóveis de luxo é vendido por encomenda, sendo que a Rolls-Royce não divulgou qual o valor deste conjunto.

Continue Reading

Notícias

A Renault abriu as encomendas para o 5 Turbo 3E e já vendeu 500

Published

on

Revivendo as grandes memórias do Renault 5 turbo dos anos oitenta, a Renault lançou o 5 Turbo 3E totalmente elétrico que apesar de ser o mais caro modelo de sempre da marca francesa já tem 500 pré-encomendas de clientes mais 200 de concessionários.



Com um preço que começa nos 155 mil euros, este novo Renault 5 Turbo 3E é o modelo mais caro já comercializado pelo construtor francês, mas tem sido um sucesso de encomendas. Limitado a uma produção de 1980 unidades, número que evidentemente faz referência ao ano do primeiro Renault 5 Turbo, este elétrico conta com dois motores colocados no eixo traseiro que em conjunto lhe dão 540 cv de potência e 4.800 Nm de binário.

A marca estima que as primeiras unidades comecem a ser entregues aos seus clientes em 2027.

Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]