Ford vai despedir 7.000 trabalhadores – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Ford vai despedir 7.000 trabalhadores

Published

on

A sangria vai começar já esta semana, com a saída de 2.300 funcionários nos Estados Unidos da América.

A Ford está a avançar com o seu processo de reestruturação para reduzir custos e adaptar-se aos novos tempos na indústria automóvel. Numa missiva enviada aos seus funcionários, o CEO da Ford, Jim Hackett, anunciou que o próximo passo começa hoje mesmo, dia 21 de maio, num processo que terminará com o despedimento de cerca de 7.000 funcionários em todo o mundo, excluindo os operários das fábricas. Isto quer dizer que a redução será na ordem dos 10% de todos os funcionários.

O ano de 2018 não foi espetacular para Ford, mas também não foi um terror. As vendas nos Estados Unidos caíram cerca de 3,5 por cento, tendo havido também uma quebra nas receitas. Ainda assim, a marca da oval azul conseguiu registar lucros de 3,7 mil milhões de dólares e, por isso, dividir bónus pelos seus quadros mais altos. O CEO da Ford, que agora quer despedir 7.000 funcionários, levou para casa um prémio de 17,8 milhões de dólares.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Museu dos Coches recebe ilustres franceses

Published

on

Numa iniciativa promovida pelo Automóvel Clube de Portugal, o Museu dos Coches irá receber uma exposição de automóveis franceses no próximo sábado, dia 22.



As marcas de automóveis francesas sempre foram determinantes no mercado nacional e até o primeiro automóvel a circular no nosso país foi um modelo francês, um Panhard & Levassor adquirido em 1895 pelo Conde D’Avillez. Desde então marcas como a Hotchkiss, Talbot, Alpine, Citroën, Peugeot e Renault, marcaram presença nas nossas estradas e ainda hoje são atores importantes no mercado português.

Este evento aberto ao público decorrerá no exterior do Museu Nacional dos Coches entre as 10h e as 13h, podendo os visitantes apreciar os vários modelos franceses em exposição, entre os quais o Panhard & Levassor do Conde D’Avillez, e trocar ideias com alguns colecionadores ou até mesmo experimentar alguns modelos novos que são as apostas atuais das marcas francesas entre nós.

Continuar a ler

Notícias

Fiat mostra o Grande Panda

Published

on

A Fiat divulgou as primeiras imagens do seu novo Grande Panda, o primeiro de uma nova família de modelos do construtor italiano que prevê o lançamento de uma nova proposta anualmente até 2027.



Desenvolvido com base na plataforma Smart Car do grupo, este novo Grande Panda tem uma silhueta compacta e fica apenas um centímetro abaixo dos quatro metros de comprimento, 3,99m precisamente. Tem uma lotação de 5 pessoas e recupera alguns detalhes do Panda original como as barras no tejadilho com inclinação.

Este novo Grande Panda terá versões híbridas e elétricas e surge como um “modelo global” para a Fiat já que deverá ser comercializado nos principais mercados de todo o mundo, sendo que inicialmente será vendido na Europa, África e Médio Oriente. A sua comercialização está prevista para o final deste ano ou início do próximo, 2025.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por danger898
    Boa noite, Pelo que li não há grandes problemas de fiabilidade destes motores. É mesma assim ou há algum problema crónico? O motor 1.7 é...
  • por futsal
    Boas Este carro tem de efetuar alguma intervenção que fica cara aos 200mil km?
  • por sam78
    Boas, Alguém me sabe dizer qual ou quais os melhores sites para consultar as pressões de pneus? Obrigado
  • por Lacatus
    Na semana passada recebi um telefonema de um senhor a indicar que tinham começado obras junto do local onde tinha o carro estacionado e que...

Em aceleração