Ford vai despedir 7.000 trabalhadores – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Ford vai despedir 7.000 trabalhadores

Published

on

A sangria vai começar já esta semana, com a saída de 2.300 funcionários nos Estados Unidos da América.

A Ford está a avançar com o seu processo de reestruturação para reduzir custos e adaptar-se aos novos tempos na indústria automóvel. Numa missiva enviada aos seus funcionários, o CEO da Ford, Jim Hackett, anunciou que o próximo passo começa hoje mesmo, dia 21 de maio, num processo que terminará com o despedimento de cerca de 7.000 funcionários em todo o mundo, excluindo os operários das fábricas. Isto quer dizer que a redução será na ordem dos 10% de todos os funcionários.

O ano de 2018 não foi espetacular para Ford, mas também não foi um terror. As vendas nos Estados Unidos caíram cerca de 3,5 por cento, tendo havido também uma quebra nas receitas. Ainda assim, a marca da oval azul conseguiu registar lucros de 3,7 mil milhões de dólares e, por isso, dividir bónus pelos seus quadros mais altos. O CEO da Ford, que agora quer despedir 7.000 funcionários, levou para casa um prémio de 17,8 milhões de dólares.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Prio vai apostar em energia 100% renovável

Published

on

A Prio irá apostar nas energias renováveis como fonte do fornecimento da energia dos seus postos de carregamento para veículos elétricos.



Sem qualquer aumento do custo para os clientes, a Prio continua assim a reforçar a sua aposta na mobilidade do futuro pois além de já fornecer biocombustíveis e gás também tem aumentado a sua oferta para os modelos elétricos, tendo até o cartão Prio Eletric para os clientes com veículos elétricos que lhes permite carregar o seu automóvel num dos mais de mil postos da rede Mobi.E.

Continuar a ler

Notícias

Museu do Caramulo lança livro

Published

on

O Museu do Caramulo acaba de publicar o livro “Museu do Caramulo – Colecção de Automóveis, Motos e Bicicletas”, uma edição que retrata 140 modelos da coleção do museu, com 250 páginas e 550 imagens algumas delas nunca vistas anteriormente.



Resultando de um trabalho de quase dez anos, esta publicação com uma tiragem de 3.500 exemplares foca também outras coleções do museu, o seu arquivo, oficina e também provas e eventos.

Com um preço de venda ao público de 29,90€ o livro pode ser comprado na loja online do museu. Até ao final do ano ao adquirir este livro ele vem acompanhado do guia “O Meu Clássico” recentemente editado também.

Continuar a ler

Notícias

De Tomaso vai apostar nos Estados Unidos

Published

on

A De Tomaso vai apostar no nicho de luxo no mercado dos Estados Unidos, recuperando uma ligação umbilical entre a marca e este mercado, onde a sua ligação à Ford fez grande parte da sua história.



Seguindo aquilo que definiu como a missão AAR ou “American Automotive Renaissance (Renascimento do Automóvel Americano) a De Tomaso vai produzir modelos em solo americano estando já no terreno a procurar o local ideal para o fazer.

O belíssimo De Tomaso P72 deverá ser o primeiro desta nova era da marca. Trata-se de um super desportivo criado como um tributo ao P70 dos anos 60 que na altura foi fruto de uma parceria entre dois génios de então, Carrol Shelby e Alejandro De Tomaso .

Tal como o modelo que o inspirou, o P72 também conta com um motor de origem Ford, neste caso um V8 com 5.0 litros de cilindrada e um turbo Roush, capaz de debitar 700 cv de potência.

O construtor estima que a sua produção em terras do Tio Sam deverá arrancar no último trimestre de 2022.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração