Notícias
O livro da Bentley que custa mais de 200.000 euros

Não, não é um título com “clickbait”. A Bentley apresentou mesmo um livro que custa cerca de 230.000 euros, que é o mesmo que dizer que tem o preço de um bom apartamento em várias zonas de Portugal. Não fosse a especulação imobiliária, poderíamos incluir Lisboa nesta comparação.
São apenas sete cópias, na medida do número de continentes do nosso planeta. Claro que não é só por isso que tem este preço astronómico, mas também pelo facto de estar decorado com diamantes e poder ter o logótipo da marca de Coventry em ouro branco ou platina. Coisa de luxo, portanto.
Mas se acha que mais de 200.000 euros é demasiado dinheiro para a edição 100 Carat, tem sempre a hipótese de optar pela Edição Mulliner, que custa uns muito mais “simpáticos” 14.000 euros. E nem precisa de se preocupar tanto com a raridade da peça, pois há 500 exemplares disponíveis. Ainda assim, é melhor não se atrasar.
Se é menos abonado, pode limitar-se a ter edição Centenário, que custa “só” 3.400 euros.
Em qualquer dos livros de 30 kg de peso é certo que vai encontrar a história da marca, desde a sua fundação, incluindo as inúmeras vitórias no desporto automóvel. Vai poder ler também tudo o que fez da marca o que é hoje, assim como ficar a conhecer alguns dos seus clientes mais famosos. Se for cliente, pode ainda solicitar a inclusão de fotografias do seu automóvel.
Notícias
Barco com motor Porsche bate recorde

Um barco com o motor do Porsche Macan bateu o recorde de velocidade numa prova nas edílicas águas do Mónaco.
Dá pelo nome de Frauscher x Porsche 850 Fantom e é uma embarcação totalmente elétrica com o motor adaptado de um Porsche Macan Turbo. Resulta da colaboração entre as duas marcas em que a Porsche fornece o motor, a transmissão, a bateria e todo o sistema de gestão e a Frauscher fez o casco e tudo o resto.
Na prova náutica Energy Boat Challenge que decorreu no Mónaco o 850 Fantom conseguiu que os seus 583 cavalos de potência o levassem a atingir uma velocidade média de 49,84 nós, qualquer coisa como 92 km/h. Curiosamente uma velocidade média ligeiramente superior à velocidade máxima anunciada pela Porsche que, segundo a marca, estaria nos 91 km/h sensivelmente.
situs slot situs slot slot gacor link slot bento4d bento4d bento4dNotícias
II Guerra Mundial no Museu do Caramulo

O Museu do Caramulo não pára de surpreender e inaugurou uma exposição única sobre a Segunda Guerra Mundial que comemora os 80 anos do final deste histórico conflito.
Apelidada de “Segunda Guerra Mundial ao Vivo e a Cores” esta exposição conta com cerca de trinta e seis veículos de diferentes origens, mas todos eles com um enorme significado em termos históricos, representando os vários participantes naquele que foi o maior conflito da historia da humanidade.
A exposição está patente em dois pavilhões, totalizando cerca de 1.500 m2 e conta com veículos blindados, transportes de tropas, camiões, ligeiros, motos, artilharia auto-propulsada e até um carro de combate Sherman norte americano. Além da importância histórica, alguns destes modelos são autênticas raridades com elevado interesse no universo das coleções de veículos militares a nível mundial.
Além dos veículos, o visitante poderá também encontrar vários objetos sobre a Segunda Guerra Mundial e até uma experiência imersiva de realidade virtual onde poderá saber mais sobre momentos marcantes do conflito.
Esta exposição está patente no Museu do Caramulo até ao dia 19 de outubro de 2025 e para ficar a saber um pouco mais aqui lhe deixamos um vídeo do próprio museu que conta como a exposição foi montada:
-
Comerciais2 semanas ago
Stellantis põe travão ao hidrogénio
-
Notícias2 semanas ago
Setubal Custom Weekend 2025 está quase aí!
-
Comerciais2 semanas ago
Camionista: uma profissão em declínio. O que nos guarda o futuro?
-
Notícias2 semanas ago
Mazda poderá fazer renascer o RX-7
-
Curiosidades2 semanas ago
O arquivo histórico da Lamborghini
-
Motos1 semana ago
Miguel Oliveira fora dos pontos na Áustria
-
Manutenção Motos1 semana ago
Condução defensiva com a sua moto
-
Motos2 semanas ago
Algarve de novo no calendário do MotoGP em 2026