Ligue-se connosco

Curiosidades

David Beckham ficou sem carta de condução

Published

on

A mania de falar ao telemóvel durante a condução custou caro ao ex-futebolista inglês. E não foi a polícia que o apanhou em flagrante…

O ex-jogador de futebol britânico foi apanhado em flagrante ao telemóvel enquanto conduzia o seu Bentley. Porém, não foi nenhuma autoridade de trânsito nem uma câmara de fiscalização que “apanhou” David Beckham. A estrela dos relvados foi filmada por uma pessoa não identificada, que caminhava pela rua e viu a cena. O pedestre filmou a infração de David Beckham e postou nas redes sociais.

Em pouco tempo as autoridades britânicas trataram de penalizar o ex-jogador. Beckham foi multado, pagou 750 libras (860 euros), mais 100 libras por custas judiciais (115 euros).

Beckham vai ficar seis meses sem conduzir porque já tinha acumulado diversas multas por excesso de velocidade e com este episódio tão sonante nas redes sociais não se escapou ao castigo.

Se conhece algum motorista competente… recomende-o a David Beckham.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Curiosidades

O maior museu de Land Cruisers do mundo

Published

on

Ao contrário do que seria de esperar, o maior museu do mundo dos conhecidos todo-o-terreno Land Cruiser da Toyota não está situado no Japão, mas sim nos Estados Unidos.



É em Salt Lake City, no Utah, que se situa o Land Cruiser Heritage Museum e que tem por objetivo preservar a história daquele que é um dos mais conhecidos e reconhecidos nomes do universo todo-o-terreno.

Nasceu pelas mãos de Greg Miller, um apaixonado por Land Cruisers que ao longo dos anos colecionou e preparou vários modelos para provas e expedições. A determinada altura percebeu que não havia no mundo um espaço que celebrasse aquele que era o seu veículo predileto e jogou mãos à obra.

 

Assim este museu viu a luz do dia em 2012, primeiro nas próprias instalações da sua empresa, a Miller Motorsports, em Toele, mas depois em 2015 foi mudado para Salt Lake.

Este museu conta com uma coleção de cerca de 70 modelos, desde BJs a Land Cruisers, sendo alguns deles autênticas raridades e também veteranos de incontáveis aventuras. Não são apenas da coleção de Greg Miller, pois também vários apaixonados por este Toyota têm cedido os seus modelos ao museu para enriquecer a coleção e também eles contarem as suas histórias. Além dos próprios modelos, o museu tem ainda uma vasta coleção de miniaturas, manuais de oficina, memorabilia e ferramentas entre outros.

 

Na página oficial do museu podem ver-se alguns dos modelos que compõem o acervo: Land Cruiser Heritage Museum

 

Continuar a ler

Curiosidades

O charme do tempo

Published

on

Para já o futuro do automóvel parece ser elétrico, mas certamente que continuarão a haver apaixonados pelos motores a combustão e pelas velhas glórias do passado.



Nesse campo há vários tipos de apaixonados: Os coleccionadores rigorosos em que cada parafuso de origem conta, os saudosistas que em idade adulta compram o modelo dos seus sonhos de criança, os transformadores e dentro destes aqueles que amam a ferrugem e que preservam imaculada a chamada “pintura do tempo”, a patine, o desgaste, as ferrugens, criando autênticas obras de arte automóvel.

É o caso desta Ford pick-up V8 “Moonshine” de Shep Sheppherd, um preparador do Mississipi e que aqui serve bem para ilustrar a cultura rat rod, uma ramificação do conhecido movimento hot rod que troca o brilho e os cromados pelo tom mate e pelos laranjas e castanhos da ferrugem.

Continuar a ler

Curiosidades

A prenda de Ronaldo

Published

on

Considerado por muitos como o melhor jogador de futebol de todos os tempos, Cristiano Ronaldo celebrou 35 anos e no seu dia de aniversário a sua companheira Georgina deu-lhe uma prenda muito especial.



Reconhecido amante dos automóveis e das grandes máquinas, Ronaldo foi presenteado com um Mercedes G 63 AMG, uma máquina equipada com um motor V8 biturbo a gasolina com 4.0 litros de cilindrada, capaz de debitar 585 cv de potência máxima.

Esta é a mais recente versão da AMG deste mítico modelo todo o terreno da Mercedes e o seu preço de entrada começa nos 220.00 euros. Uma bela prenda para adicionar à sua já bem recheada garagem.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração