Ligue-se connosco

Curiosidades

Jovem de 13 anos compra carro no Facebook e oferece-o à mãe

Published

on

Chama-se William Rabillo, tem 13 anos, e fez uma surpresa à sua mãe: comprou-lhe um carro no Facebook por troca pela sua XBox.

William vive com a sua mãe, Krystal Preston, e os seus dois irmãos mais novos em Fernley, Estado do Nevada, e as dificuldades financeiras da sua progenitora em tentar criar os três filhos foram o mote para esta aventura.

William estuda e faz pequenos serviços para os vizinhos, como cuidar do jardim e outros trabalhos na casa em troca de dinheiro, tudo para ajudar no orçamento da casa.

O jovem procurou e encontrou no Facebook uma mulher que estava a vender um Chevrolet Metro de 1999. William contactou a dona do carro e fez uma oferta irrecusável: trocar o veículo pela sua X-Box ou por meses de trabalho de jardinagem. Inicialmente a dona do carro recusou a oferta, mas depois de muita insistência do adolescente acabou por concordar.

William adiantou: “Era muito barato, então perguntei se ela trocaria pela Xbox e de início ela não aceitou, mas depois pensou e concordou”, afirmou William sobre a negociação. Após fechar o negócio, ele foi para casa e contou a novidade à sua mãe.

William e sua mãe, Krystal, reuniram-se com a vendedora para acertar os detalhes da documentação e levaram o carro para casa.

A mãe do jovem conta como terminou este negocia: “Confesso que não estava em mim quando recebi as chaves do carros e os documentos. O carro pegou à primeira e seguimos viagem para casa. Tenho tanto orgulho do meu filho, ele é um menino incrível”, algumas das palavras que Krystal Preston publicou na sua página de Facebook agradecendo o gesto do seu filho.

Curiosidades

Toda a história do Batmobile

Published

on

Um dos automóveis de super-heróis mais famosos do cinema, da televisão e da banda desenhada é sem sombra de dúvida o carro do Batman, o Batmobile.



Neste belo documentário da Warner Bros. Entertainment somos levados a conhecer a história de todos os Batmobile que foram criados para servir um dos mais emblemáticos personagens de Comics do mundo, o Batman, começando pelo primeiro modelo que não tinha nenhuma identificação como sendo o “carro do Batman”.

Continuar a ler

Curiosidades

Ken Block ensina a filha a fazer drift

Published

on

Ken Block é um piloto que dispensa apresentações, sendo mundialmente conhecido pela forma como domina a arte do drift que tão bem tem demonstrado nos inúmeros vídeos que já vez com as mais variadas máquinas nas suas mãos e nas mais diversas situações.



Parece que o norte-americano começou agora o complicado e moroso processo de passagem do seu testemunho à sua filha de 13 anos, Lia.

Com todas as condições de segurança disponíveis no Utah Motorsports Campus e com um Ford Escort RS Mk2 de 1978, Ken Block foi o instrutor de serviço para dar as primeiras dicas à sua filha sobre como fazer uns “donuts” em drift.

Não perca o vídeo desta aula muito especial:

Continuar a ler

Curiosidades

O trator mais rápido do mundo

Published

on

A busca pela velocidade é transversal às mais variadas áreas e nem o universo agrícola escapa a esta “febre”. A JCB construiu uma “besta” com base na sua série 8000 equipado com um motor Diesel de seis cilindros com 7.2 litros de cilindrada, turbocomprimido, capaz de debitar 1016 cv de potência e 2500 Nm de binário. Para domar esta máquina a JCB escolheu o piloto Guy Martin.



O resultado foi a conquista do recorde mundial de velocidade para um trator, com o JCB a atingir 218,7 km/h sob o olhar atento dos juízes do Livro dos Recordes do Guiness que registaram o feito.

Conhecido pelo seu desempenho nas corridas de estrada em duas rodas como o TT da Ilha de Man, Guy Martin é um dos pilotos mais carismáticos da atualidade com a sua personalidade cativante e a sua paixão pelos desafios e pela velocidade.

Não é pois de estranhar que após esta conquista a JCB e o piloto britânico tenham continuado a tentar bater o seu próprio recorde, o que conseguiram “de forma oficiosa” ao chegar aos 247,4 km/h numa passagem, mas o recorde que o Livro do Guiness sancionou manteve-se nos 218,7 km/h.

Veja aqui o vídeo deste recorde do Guiness:

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração