Ligue-se connosco

Curiosidades

Jovem de 13 anos compra carro no Facebook e oferece-o à mãe

Published

on

Chama-se William Rabillo, tem 13 anos, e fez uma surpresa à sua mãe: comprou-lhe um carro no Facebook por troca pela sua XBox.

William vive com a sua mãe, Krystal Preston, e os seus dois irmãos mais novos em Fernley, Estado do Nevada, e as dificuldades financeiras da sua progenitora em tentar criar os três filhos foram o mote para esta aventura.

William estuda e faz pequenos serviços para os vizinhos, como cuidar do jardim e outros trabalhos na casa em troca de dinheiro, tudo para ajudar no orçamento da casa.

O jovem procurou e encontrou no Facebook uma mulher que estava a vender um Chevrolet Metro de 1999. William contactou a dona do carro e fez uma oferta irrecusável: trocar o veículo pela sua X-Box ou por meses de trabalho de jardinagem. Inicialmente a dona do carro recusou a oferta, mas depois de muita insistência do adolescente acabou por concordar.

William adiantou: “Era muito barato, então perguntei se ela trocaria pela Xbox e de início ela não aceitou, mas depois pensou e concordou”, afirmou William sobre a negociação. Após fechar o negócio, ele foi para casa e contou a novidade à sua mãe.

William e sua mãe, Krystal, reuniram-se com a vendedora para acertar os detalhes da documentação e levaram o carro para casa.

A mãe do jovem conta como terminou este negocia: “Confesso que não estava em mim quando recebi as chaves do carros e os documentos. O carro pegou à primeira e seguimos viagem para casa. Tenho tanto orgulho do meu filho, ele é um menino incrível”, algumas das palavras que Krystal Preston publicou na sua página de Facebook agradecendo o gesto do seu filho.

Curiosidades

Uma exposição de carros bem Metallica

Published

on

Muito recatado em relação à sua vida pessoal, sabe-se que o vocalista dos Metallica, James Hetfield é um apaixonado pelos motores, tanto automóveis como motos e essa paixão vai agora ser um pouco revelada numa exposição no Petersen Automotive Museum em Los Angeles, Califórnia onde o público poderá ver ao vivo alguns modelos da sua coleção pessoal.




A exposição intitulada “Reclaimed Rust: The James Hetfield Collection” abrirá no dia 30 de Janeiro e será composta por alguns dos modelos mais premiados da colecção do vocalista.

Entre eles encontram-se um Auburn Roadster de 1936 apelidado “Slow Burn”, um Ford também de 1936 “Iron Fist” e um Oldsmobile de 1952 “Grinch” preparado por Rick Dore.

Além dos automóveis de Hetfield também poderá ser possível ver ao vivo várias guitarras utilizadas pelo vocalista dos Metallica e inúmeros objetos de memorabilia da banda.

 

Continuar a ler

Curiosidades

Uma pick up às avessas

Published

on

O mundo automóvel é um universo onde a criatividade não tem fim. Quando pensamos que já vimos tudo eis que algo surge quenos surpreende como esta pick up construída de forma invertida.

A ideia partiu do antigo piloto de Fórmula Indy, Davey Hamilton, que em conjunto com o pai encontraram uma velha pick up Ford de 1952 já num estado lastimável. mantiveram a patine da idade, mas inverteram a pick up colocando o motor na caixa de carga, um V8 Chevrolet small block 350 e tudo o mais para permitir que esta fosse conduzida sempre como se andasse de marcha atrás.

Naturalmente as reações na rua são hilariantes e só mesmo nos Estados Unidos para que estas ideias floresçam como cogumelos em torno da paixão pelos motores. Aqui fica o pequeno vídeo sobre esta criação:

Continuar a ler

Curiosidades

Rolls Royce Spirit of Ecstasy, uma história de amor e tragédia

Published

on

O logótipo da da Rolls-Royce resulta na duplicação da letra “R” e representa os nomes dos fundadores, Charles Rolls e Henry Royce:

O logótipo, apesar da sua simplicidade, constitui um dos símbolos mais marcantes no que toca a qualidade e luxo automóvel.

Além do logótipo, os automóveis deste fabricante também são decorados com o famoso “Spirit of Ecstasy”. Este sinal decorativo no capot dos veículos Rolls-Royce consiste na figura de uma mulher inclinada para a frente com os braços estendidos para trás e para cima, sobre a qual está colocada um pano de enrolar que percorre os seus braços, tomando a forma de asas.

Este símbolo significa o espírito deste automóvel:

– velocidade com ausência de vibração
– silêncio
– elevada potencia

Praticamente todos os Rolls-Royce utilizam esta decoração no capot como um símbolo de elegância e poder económico, o denominado “Espírito do êxtase” em tradução livre.

O famoso “Spirit of Ecstasy” também é conhecido por outro nomes mais afáveis como Silver Lady, Flying Lady ou Emily.

Este símbolo glorioso da RR constitui, na verdade, uma história de amor, a paixão misteriosa entre o notável Lorde de Beaulieu – John Walter Edward Douglas-Scott-Montagu, um homem abastado, e a sua namorada secreta (a modelo representada neste emblema). O nome dela é Eleanor Velasco Thornton.

Ela pertencia a uma classe social menos abastada, o que se tornou um obstáculo a que o amor entre os dois pudesse fruir e, por isso, o relacionamento deles permaneceu oculto por algum tempo.
John Walter acabou por sucumbir às pressões familiares e casou-se com Lady Cecil Victoria Constance, mas o seu amor secreto continuou, apesar de tudo.
Eleanor viria a falecer em 1915 num trágico naufrágio enquanto acompanhava o seu senhor a Índia, a 30 de dezembro de 1915, quando o SS Pérsia, na qual viajava com Montagu pelo Mediterrâneo a caminho da Índia, foi torpedeado sem aviso prévio pelo submarino alemão U-38, comandado por Max Valentiner. Montagu sobreviveu ao naufrágio.

John Walter acabaria por contratar o escultor Charles Robinson Sykes para esculpir o símbolo para colocar no seu RR, utilizando Eleanor como modelo (chamado “The Whisper”) “Spirit of Ecstasy”, o famoso adorno alado que embeleza quase todos os Rolls-Royce desde 1911.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração