Uma comichão que deu multa – Motorguia
Ligue-se connosco

Curiosidades

Uma comichão que deu multa

Published

on

Na China um condutor de apelido Liu começou o seu dia normalmente com os seus afazeres habituais quando foi apanhado nas câmeras de vigilância rodoviária. Estas estão preparadas para identificação facial e monitorização de comportamentos e passado alguns dias Liu recebeu em casa uma multa por ter sido apanhado a conduzir e a falar ao telemóvel.

O curioso desta história é que Liu contestou a multa pois estava apenas a coçar-se na cara, gesto que “enganou” a câmera de vigilância, levando a que esta desencadeasse o processo de multa.

Felizmente as autoridades reconheceram a falha e a multa, com a respetiva coima e perda de pontos na carta de condução, foi retirada. No entanto não deixa de ser um aviso do que pode esperar os condutores com a evolução da vigilância eletrónica nas estradas… e não só.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Curiosidades

Whisky da Macallan e da Bentley custa mais que um carro

Published

on

Celebrando os 200 anos da reconhecida e exclusiva destilaria escocesa The Macallan, foi lançada uma edição especial do seu Whisky Single Malt em parceria com a Bentley Motors, denominada The Macallan Horizon.



O nome Horizon tem por base o facto da garrafa ter um desenho que a coloca numa posição horizontal, que apela à dinâmica do mundo automóvel. A garrafa foi desenhada em parceria com a Bentley e é feita de materiais reciclados de produtos da Macallan e da Bentley, como cobre, alumínio, couro e carvalho, entre outros.

O whisky em si, segundo a The Macallan foi envelhecido em cascos de carvalho de xerez e tem odores de ameixa, cerejas, caramelo, gengibre caramelizado e ananás.

Uma garrafa desde The Macallan Horizon x Bentley custa qualquer coisa como 46 mil euros sensivelmente… mais do que muitos automóveis novos.

Continuar a ler

Curiosidades

Porta-aviões testa catapulta com “carros”

Published

on

Quando se fala de carros lançados de um porta-aviões é inevitável que venha à memória o anúncio televisivo dos anos oitenta do Citroën Visa GTi em que este era lançado do porta-aviões francês Clemenceau, mas desta vez falamos de testes “a sério”.



Os testes decorreram a bordo do porta-aviões norte-americano USS John F. Kennedy em que foi utilizada uma catapulta eletromagnética. Para simular os vários tipos e pesos dos aviões que atualmente operam nos porta-aviões da marinha norte-americana foram utilizados veículos que basicamente são estruturas com rodas , cada uma com um peso diferente, peso esse que pode chegar às 36 toneladas quando simula o avião mais pesado totalmente carregado.

Estes “carros” são colocados na catapulta e lançados para o mar a uma velocidade de cerca de 240 km/h, sendo depois recolhidos e lançados novamente até terminarem os testes e a respetiva recolha de dados do desempenho da catapulta.

Aqui fica o vídeo sempre espetacular deste tipo de testes:

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por ineedacar
    Que tipo de carros gostas? Algo confortável, e que dé poucas dores de cabeça e com interior moderno Quais os segmentos ou tipo de carro em...
  • por sat
    Boas, Não tenho usado o ebay porque é sempre uma surpresa o valor final a pagar com os cambios, tanto do ebay como do meu banco O que...
  • por DV82
    Crio este tópico dedicado ao WSBK. Tipicamente rebatem-se alguns temas relacionados com esta modalidade no tópico do MotoGP, o que fará pouco...
  • por carlosrs
    Boas. Queria a vossa opinião sobre o seguinte. Tenho um apartamento com garagem para 1 viatura mais anexos (20 m2), mas as garagens do meu...

Em aceleração