Notícias
Volvo limita todos os seus carros aos 180 km/h
A velocidade máxima de todos os modelos da Volvo vai ser limitada a 180 km/h. O construtor sueco explica os motivos desta decisão.
A partir de 2020 a marca sueca Volvo vai colocar limitadores em toda a sua gama de veículos que impedirá os carros de ultrapassarem os 180 km/h. A Volvo considera que por muito boa que seja a tecnologia a mesma estará dependente do comportamento dos condutores.
Segundo testes recolhidos junto da US National Highway and Traffic Safety Administration, a agência americana para a segurança rodoviária, cerca de 25% das mortes em estradas nos EUA em 2017 foram resultado de excesso de velocidade.
O diretor da Volvo Hakan Samuelsson referiu que: “limitar a velocidade não é uma solução total, mas basta salvarmos uma vida para ser suficiente. Os nossos valores enquanto empresa passam por proteger os nossos clientes. Os 180 Km/h até são excessivos e mais do que suficientes para qualquer automóvel, mas também sabemos que muitos clientes, em especial os da Alemanha não querem os seus carros limitados”.
Samuellson adiantou ainda que os limitadores de velocidade serão montados apenas nos carros da marca Volvo e não abrangem marcas como a Geely, Polestar e Lynk.
Notícias
Genesis X Scorpio tem mesmo “veneno”
A Genesis mostrou o seu Scorpio Concept , um todo-o-terreno que além de um design arrojado tem um cartão de visita que impressiona: 1100 cv de potência, ou seja, um escorpião com muito “veneno”.
Com as linhas inspiradas no exoesqueleto dos escorpiões, este concept da Genesis cumpre em pleno a função de mostrar o que a marca é capaz e fazer e neste caso é um todo-o-terreno que parece a mistura de um hiperdesportivo com um vencedor do Dakar. Este X Scorpio foi desenvolvido com base numa plataforma tubular que inclui um rollbar para proteger os ocupantes num interior que se mostra simples nas linhas mas cheio de materiais premium.
No exterior as suas linhas agressivas mostram um modelo com uma generosa altura ao solo e bons ângulos de ataque e de saída, ideais para as aventuras fora de estrada. Este “escorpião” conta com um coração que lhe dá 1100 cv de potência, trata-se de um motor V8 que se suspeita seja baseado no mesmo motor desenvolvido para os modelos de competição com que a Genesis irá participar na próxima temporada do FIA WEC, o Campeonato do Mundo de Resistência.




Notícias
Salvador Caetano muda o nome para Caetano
Numa grande operação de rebranding a Salvador Caetano vai mudar toda a imagem do seu negócio de retalho que a partir de agora adotará apenas um nome: Caetano.
Esta mudança de imagem irá ser feita em mais de 100 instalações do grupo que tem no seu seio mais de 20 marcas diferentes. Desta forma, uniformizando a sua imagem, o grupo pretende evoluir e simplificar a forma como é percecionado junto dos seus mais de 500 mil clientes espalhados pelos três continentes onde opera a Salvador Caetano, agora Caetano.
Segundo a página da marca, “mais do que uma mudança de identidade visual, trata-se de uma evolução estratégica na forma como o negócio se organiza e se apresenta. No centro desta nova fase está uma marca única, agregadora e transversal, capaz de refletir a escala do ecossistema Caetano e a diversidade da sua oferta. A partir de agora, toda a experiência – física e digital – passa a gravitar em torno de Caetano, incluindo um site único (www.caetano.pt), que centraliza o universo da marca, as diferentes marcas automóveis representadas e os vários serviços associados à mobilidade”.
-
Notícias2 semanas agoToyota continua na liderança mundial
-
Notícias2 semanas agoHonda vai ter um novo logótipo
-
Comerciais2 semanas agoID. Buzz e Multivan lideram as vendas de 2025 da VW Veículos Comerciais
-
Notícias1 semana agoNovo Kia EV5 já tem preços
-
Motos2 semanas agoNova Edição Especial da Suzuki Hayabusa
-
Notícias6 dias agoVolvo apresenta o novo EX60
-
Sem categoria1 semana ago
Bagaimana PGRI Menjadi Penghubung Antar Sekolah
-
Curiosidades1 semana agoUm Corvette “submarino” recuperado

