Volvo limita todos os seus carros aos 180 km/h – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Volvo limita todos os seus carros aos 180 km/h

Published

on

A velocidade máxima de todos os modelos da Volvo vai ser limitada a 180 km/h. O construtor sueco explica os motivos desta decisão.

A partir de 2020 a marca sueca Volvo vai colocar limitadores em toda a sua gama de veículos que impedirá os carros de ultrapassarem os 180 km/h. A Volvo considera que por muito boa que seja a tecnologia a mesma estará dependente do comportamento dos condutores.

Segundo testes recolhidos junto da US National Highway and Traffic Safety Administration, a agência americana para a segurança rodoviária, cerca de 25% das mortes em estradas nos EUA em 2017 foram resultado de excesso de velocidade.

O diretor da Volvo Hakan Samuelsson referiu que: “limitar a velocidade não é uma solução total, mas basta salvarmos uma vida para ser suficiente. Os nossos valores enquanto empresa passam por proteger os nossos clientes. Os 180 Km/h até são excessivos e mais do que suficientes para qualquer automóvel, mas também sabemos que muitos clientes, em especial os da Alemanha não querem os seus carros limitados”.

Samuellson adiantou ainda que os limitadores de velocidade serão montados apenas nos carros da marca Volvo e não abrangem marcas como a Geely, Polestar e Lynk.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Ken Block prepara-se para Pikes Peak

Published

on

Dá pelo nome de Hoonipigasus e é a máquina com que Ken Block vai participar na edição deste ano da mítica prova de Pikes Peak, nos Estados Unidos.



O piloto norte-americano já anda a testar o carro e neste vídeo já podemos ter uma ideia do som e do aspeto do mesmo:

Continuar a ler

Notícias

Bugatti Veyron de Ronaldo sofre um acidente

Published

on

A passar férias em Maiorca, Cristiano Ronaldo teve uma má notícia pois um dos seus Bugatti, o Veyron Grand Sport Vitesse sofreu um acidente.



Tudo aconteceu quando um dos seus guarda-costas conduzia o dito Bugatti numa caravana de veículos com o staff do jogador, enquanto se deslocavam na ilha espanhola.

Ao que tudo indica, uma curva feita com um pouco mais de “alma” por parte do funcionário do Melhor Jogador do Mundo terminou com um embate num muro lateral.

Os maiores danos no super-desportivo são no lado do passageiro, mas a frente também não ficou muito bem tratada. Segundo relatos, o guarda costas assumiu de imediato todas as responsabilidades do acidente.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração