Ligue-se connosco

Notícias

Audi TT e R8 podem acabar por causa dos elétricos

Published

on

Com o lançamento de novos modelos elétricos, o futuro dos Audi TT e R8 começa a ser posto em causa.

O desenvolvimento de novos modelos elétricos implica investimentos avultados, reduzindo a margem para se apostar em modelos de nicho, como é o caso destes dois desportivos. A juntar a isso, o Dieselgate e a transição para o WLTP obrigaram a Audi a reduzir custos e a diminuir a complexidade das suas gamas.

Estando os dois desportivos já na segunda metade do seu ciclo de vida, a Audi não poderá demorar muito a tomar uma decisão. Os engenheiros querem que continuem, pois, segundo eles, os desportivos fazem parte do ADN da marca. Resta saber se o conselho de administração partilha da mesma opinião.

Notícias

Citroen C4 Cactus sai de cena

Published

on

Foi um sucesso logo quando foi dado a conhecer ao público, com a sua imagem a trazer de volta uma Citroen inovadora em disruptiva. Nos primeiros anos de vida, o sucesso foi também comercial em alguns mercados. No entanto, parece que isso não foi o suficiente para ter uma carreira longa.

Um dos responsáveis de produto da marca francesa, afirmou que a denominação Cactus vai ser suprimida. O motivo está relacionado com o novo posicionamento do seu sucessor, que vai deixar de ser um SUV compacto para vir ocupar a posição até há pouco tempo foi ocupada pelo C4, e que agora está assegurada pelo actual C4 Cactus, no segmento dos pequenos familiares, onde concorrente com modelos como o Renault Mégane ou o Volkwagen Golf ou o Renault Mégane.

O actual C4 Cactus, apesar do nome C4, não é exatamente um C4 em formato SUV, pois a sua plataforma é a do irmão mais pequeno, C3, do qual deriva.

Entre o final de 2020 e o início de 2021 é que poderemos ver um sucessor para o Cactus a ser realmente um pequeno familiar, mantendo na mesma os airbumps.

Continuar a ler

Notícias

Documento Único Automóvel vai mudar

Published

on

Em 2005, ficámos a conhecer o atual Documento Único Automóvel, que veio então substituir, de uma vez só, o Livrete e o Título de registo de propriedade. Quem não se lembra dos dois documentos, um azul e outro verde?

14 anos depois, vamos conhecer uma nova alteração. Desta vez, não tão profunda, mas que tornará o DUA bem mais prático e resistente.
A partir do próximo dia 1 de agosto, os veículos novos vão ter um DUA que passa a caber em qualquer carteira e que deixa de ser feito num papel frágil. Segundo o ministério da Justiça, o conteúdo informativo disponível no documento que reúne dados relativos às características do veículo e do seu proprietário será também simplificado, enquadrando-se no pacote de medidas Simplex+.

Em 2020, a medida será alargada a todos os veículos que passem por qualquer alteração de dados do mesmo ou do proprietário.

Continuar a ler

Notícias

Portugal com mais radares

Published

on

O concurso público para a aquisição e instalação de novos radares fixos nas estradas portuguesas está previsto para julho, sendo desejo do governo português que comecem a fiscalizar já no próximo ano.

No total, passaremos a ter 80 radares de controlo de velocidade, depois de somarmos os novos aos 30 já existentes, que poderão ser instalados num total de 100 locais, que é números de postos de controlo de velocidade onde poderão ser colocados, alternadamente, os 50 radares. Atualmente, são apenas 50 locais.

Segundo o presidente da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), “Falta apenas definir os locais onde vão ser colocados”, explicando que serão instalados nos locais classificados como “pontos negros”, ou seja, nos troços das estradas onde ocorrem mais acidentes e cuja causa esteja associada ao excesso de velocidade. “Deverão estar colocados e em funcionamento durante o próximo ano”, revelou.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Para ler

Newsletter

Em aceleração