Ligue-se connosco

Notícias

Próximo Fiat 500 será totalmente elétrico

Published

on

A novidade foi conhecida no Salão Automóvel de Genebra e dada pelo Diretor de Marketing da FCA, Olivier Francois.

Segundo o responsável da marca italiana, o próximo FIAT 500 será um automóvel totalmente novo e completamente elétrico, mas mantendo todo o estilo italiano. Ou seja, irá recorrer a uma nova plataforma, desenvolvida especificamente para automóveis elétricos, mas terá o mesmo tamanho e as mesmas proporções. Sabe-se que vai ser mais caro, mas não em que medida, sabendo-se também que o atual 500 continuará a ser vendido ao mesmo tempo que o modelo elétrico, pois nem todos os mercados estão ainda preparados para a mobilidade elétrica.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Ineos suspende fábrica em Estarreja

Published

on

A crise no mercado automóvel causada pela pandemia do Coronavirus levou a Ineos Automotive a reavaliar a sua estratégia e como consequência decidiu suspender a instalação da sua nova fábrica no concelho de Estarreja.



A Ineos vai produzir um todo o terreno puro e duro, o Grenadier que foi recentemente apresentado, um modelo capaz fora de estrada tanto para atividades de lazer como em trabalho. De certa forma esta aposta da marca tem como objetivo colmatar o espaço deixado no mercado com o fim da anterior geração do Land Rover Defender.

Infelizmente com a conjuntura atual motivada pelo vírus Covid 19 a Ineos planeia produzir o Grenadier numa unidade já em funcionamento e que ao que tudo indica poderá ser a fábrica da Daimler em França onde é fabricado o Smart, instalações que a marca alemã está a vender.

Desta forma o investimento de cerca de 300 milhões de euros que iria ser feito na nova unidade fabril situada no Eco Parque Empresarial de Estarreja e que poderia dar origem a qualquer coisa como 500 novos postos de trabalho, está suspenso. A Ineos ainda não cancelou o investimento e a esperança para o concelho vir a ter esta nova fábrica ainda não esmoreceu, mas o cenário não se afigura muito risonho.

Continuar a ler

Notícias

WRC está de volta em Setembro

Published

on

Depois do interregno imposto pela pandemia do vírus Covid-19, a FIA anunciou que o Campeonato do Mundo de Ralis estará de volta no mês de setembro.



Será entre os dias 4 e 6 de setembro que o WRC voltará e arranca logo com uma prova num país estreante na competição, a Estónia. Duas semanas depois a caravana dirige-se para a Turquia, entre 24 e 27 de setembro, Alemanha entre os dias 15 e 18 de outubro e por fim Itália com o Rali da Sardenha a realizar-se entre 29 de outubro e 1 de novembro.

Caso haja algum contratempo com algum destes ralis a Croácia e a Bélgica estão definidos como destinos alternativos para substituir a prova que eventualmente tenha de ser cancelada por causa de um regresso do surto do Coronavírus.

Com Sébastien Ogier no comando do campeonato após as três provas já realizadas em Monte Carlo, Suécia e México, as emoções do WRC estão assim de regresso, esperando que tudo corra como programado.

Continuar a ler

Notícias

Como aproveitar o aluguer de automóveis baratos para as férias de verão

Published

on

Independentemente dos gostos ou interesses, as férias de verão são sempre sinónimo de descanso, diversão e descoberta para milhares de pessoas que todos os anos aproveitam os meses quentes para viajar. Há quem prefira destinos mais populares, outros preferem lugares mais recônditos, mas a liberdade que um carro proporciona durante o período de férias é inegociável para muitos veraneantes. Como noutros tipos de aluguer, no momento de alugar uma viatura existem certas práticas ou dicas que devem ser tidas em conta para facilitar o processo.

  1. Adaptar o carro ao destino

Pode parecer estranho, mas este é um dos aspetos que mais dissabores causam a quem aluga carros em Portugal. Se está a pensar visitar um local montanhoso ou com acessos mais acidentados, escolha um carro robusto que se adapte a essas especificidades. Numa altura em que o turismo local goza de uma popularidade sem precedentes, é importante obter toda a informação sobre o destino de férias antes de confirmar o aluguer de um carro. Portais como Momondo fornecem dicas que podem ajudar no momento de alugar o veículo ideal para o destino escolhido.

Fonte: Pixabay

  1. Planear com antecedência

As noções de oferta e procura não são alheias ao aluguer de viaturas e, por isso, quanto mais cedo fizer a sua reserva, melhores condições poderá obter. Quando estamos a falar de uma altura do ano com grande movimento, como o Verão, torna-se ainda mais importante garantir a reserva de forma atempada. A lógica é semelhante à dos voos e do alojamento: as agências ou plataformas preferem sempre garantir a reserva com uma margem mais reduzida do que não conseguir a reserva.

  1. Ler os termos e condições com atenção

O aluguer de carros tem imensas particularidades que podem fazer com que uma experiência vá de inesquecível a catastrófica. Com efeito, deve ter particular atenção àquilo que está efetivamente a comprar. Procure saber se existem diferenças de preço entre pagar na agência ou online, perceba qual é o limite de quilómetros (opte sempre por uma margem confortável), qual é o tipo de combustível, quais em coimas em caso de dano na viatura, etc. O adágio diz que “quem tem a informação é rei” e neste caso é fundamental ter todos os dados antes de celebrar o contrato.

Fonte: Pixabay

  1. Comparar preços

Esta é uma indústria em ebulição e existem cada vez mais agências a providenciar o serviço de aluguer de carros. De resto, o próprio segmento low cost encontra-se já num algo estágio de maturação e com vários players competitivos. Tendo isto em conta, é importante utilizar uma plataforma para comparar preços e, assim, conseguir o melhor negócio possível. Tenha em conta que as condições oferecidas variam com a altura do ano, pelo que deve consultar as diferentes opções com assiduidade até encontrar o acordo ideal.

  1. Acautelar sempre litígios

Para além de ser conhecedor de toda a informação, a melhor forma de evitar constrangimentos ou litígios com a agência é precaver-se. Tire sempre fotografias do estado do veículo no pré e pós utilização, verifique as funções vitais do carro nos primeiros quilómetros e certifique-se que não fuma ou deixa restos de comida ou pelo de animais no interior do carro. A prevenção é sempre a melhor forma de evitar problemas.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração