Notícias
Pneus chineses e não só… vão ser proibidos na Europa

Os fabricantes de pneus menos eficientes vão ter vida difícil na Europa. A partir do próximo dia 1 de novembro as classificações “E” e “F” têm a venda proibida no espaço europeu.
Os fabricantes orientais de pneus vão ter vida difícil no mercado europeu. Esta medida pretende reduzir as emissões de CO2 ao retirar de circulação pneus que elevam o consumo dos veículos com elevada resistência ao rolamento. Segundo estudos da Comissão de fabricantes de Pneus, a diferença entre o pneu de Classe “A” e um de Classe “F” representa 30% de distância de travagem e 7,5% de consumo de combustível.
Por norma os pneus das classes “E” e “F” também são os que oferecem menor aderência em piso molhado e são mais perigosos para a circulação. A sua escolha recai essencialmente no preço e são na sua maioria de origem chinesa ou de países asiáticos onde a produção de pneus aponta essencialmente ao baixo custo de aquisição.
Notícias
Mercedes vai reduzir emissões através do alumínio

A luta pela redução das emissões poluentes na produção automóvel é grande e leva os construtores a recorrerem a diversos tipos de soluções. A Mercedes-Benz vai apostar na utilização de alumínio baixo em carbono.
Numa parceria com a companhia norueguesa Norsk Hydro a Mercedes está a desenvolver em conjunto um alumínio baixo em carbono que é produzido com energias renováveis e que tem cerca de 25% de sucata de alumínio na sua composição, por exemplo. Este alumínio “verde” está a ser utilizado na produção do novo Mercedes CLA elétrico e representa uma redução de 40% de emissões de CO2.
Esta opção mais sustentável tem custos pois o alumínio baixo em carbono é mais caro do que o aço, mas para o vice-presidente de compras e qualidade de fornecedores da marca alemã, Gunnar Guthenke a “sustentabilidade e produtos desejáveis, como os que produzimos, andam de mãos dadas”.
Notícias
Ford Transit entra no Guinness

A Ford Transit está a celebrar os seus 60 anos de existência e nada melhor para assinalar esse feito do que registar um recorde no afamado Livro de Recordes do Guinness.
A iniciativa para bater o recorde de maior caravana de furgões partiu da Ford no Reino Unido, onde a Transit sempre dominou o mercado dos furgões desde que foi lançada em agosto de 1965. A marca convidou os proprietários da Transit e estes reponderam à chamada, reunindo um total de 201 modelos de todas as épocas e versões que se reuniram no Centro Técnico da marca, em Dunton, no Essex.
Deste centro técnico partiram num passeio de cerca de 50 quilómetros até ao Transit Festival que decorreu no Chelmsford City Racecourse e onde Carl Saville do “Guinness Book of Records” entregou o certificado do recorde de “maior caravana de furgões”.
Até hoje já foram produzidos em todo o mundo cerca de 13 milhões de modelos da Ford Transit e ela continua aí para “trabalhar e durar”.
bento4d bento4d-
Avaliações Usados2 semanas ago
Renault Austral (2022-…)
-
Comerciais1 semana ago
China prepara entrada no mercado europeu dos camiões elétricos
-
Notícias2 semanas ago
Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico em outubro no Porto
-
Notícias2 semanas ago
A Lancia vai voltar aos ralis
-
Notícias1 semana ago
Yangwang U9 Extreme é o mais veloz do mundo
-
Notícias1 semana ago
Kia mostrou o K4, o sucessor do Ceed
-
Motos1 semana ago
Honda “Mia” portuguesa ganha a prata no Honda Customs 2025
-
Notícias1 semana ago
O primeiro AUDI só para a China já é um sucesso