Ligue-se connosco

Notícias

Pneus chineses e não só… vão ser proibidos na Europa

Published

on

Os fabricantes de pneus menos eficientes vão ter vida difícil na Europa. A partir do próximo dia 1 de novembro as classificações “E” e “F” têm a venda proibida no espaço europeu.

Os fabricantes orientais de pneus vão ter vida difícil no mercado europeu. Esta medida pretende reduzir as emissões de CO2 ao retirar de circulação pneus que elevam o consumo dos veículos com elevada resistência ao rolamento. Segundo estudos da Comissão de fabricantes de Pneus, a diferença entre o pneu de Classe “A” e um de Classe “F” representa 30% de distância de travagem e 7,5% de consumo de combustível.

Por norma os pneus das classes “E” e “F” também são os que oferecem menor aderência em piso molhado e são mais perigosos para a circulação. A sua escolha recai essencialmente no preço e são na sua maioria de origem chinesa ou de países asiáticos onde a produção de pneus aponta essencialmente ao baixo custo de aquisição.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Ford ajuda Cruz Vemelha

Published

on

A Ford Lusitana acaba de estabelecer um acordo com a Cruz Vermelha Portuguesa através do qual cede de imediato dez viaturas da sua frota para auxiliar esta instituição humanitária num momento tão complexo como o que vivemos por causa do novo Coronavírus.



Este acordo já está em vigor e manter-se-á durante o período em que Portugal estiver em estado de emergência e neste conjunto de modelos a Ford cede três Puma Hybrid, um Kuga, três Focus, um Mondeo, uma Galaxy de sete lugares e uma Ranger Raptor. Estes modelos irão circular com identificação da Cruz Vermelha e que se destinam ao transporte de doentes, ao apoio domiciliário e a outras funções que sejam necessárias no quadro da prevenção e controlo da pandemia do vírus Covid-19.

Continuar a ler

Notícias

Seat vai fabricar ventiladores

Published

on

Em resposta aos problemas causados pela pandemia do vírus Covid-19 que assola todo o mundo e Espanha de forma particularmente forte, a Seat converteu uma parte da sua fábrica de Martorell para produzir ventiladores.



A linha de montagem do Seat Leon, especialmente aquela em que até agora era produzido o eixo dianteiro deste modelo passou a produzir ventiladores numa tarefa que envolve 150 trabalhadores de várias áreas da empresa.

As novas unidades de ventiladores utilizam os motores dos limpa pára-brisas e foram feitos 13 protótipos em apenas uma semana para chegar ao modelo final que que deverá entrar em produção. Neste momento estão ainda a ser feitos testes necessários para a homologação deste aparelho, tão importante para salvar vidas nesta luta contra o novo Coronavírus.

Veja como decorreu este processo neste vídeo da Seat:

Continuar a ler

Notícias

Audi criou fundos para embelezar o teletrabalho

Published

on

As alterações laborais causadas pela pandemia do vírus Covid-19 levaram muitos a trabalhar a partir de casa em teletrabalho e as videoconferências passaram a ser para muitos a sua rotina diária.



A Audi criou um conjunto de fundos que poderão ser utilizados nas aplicações de videoconferência que permitem alterar o fundo, como a Zoom, por exemplo, personalizando assim o que está por trás do interlocutor. Certamente serão uma boa alternativa a um escritório desarrumado ou a uma estante recheada de livros, como tem sido muito visto ultimamente no nosso país.

Os fundos criados pela Audi podem ser descarregados na dropbox e na próxima videoconferência já poderá estar à frente de um Audi R8 RS ou de um A8L nestes dias difíceis dominados pelas rotinas impostas pelo novo Coronavírus.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração