Volkswagen eletrifica Estados Unidos da América – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Volkswagen eletrifica Estados Unidos da América

Published

on

Os fabricantes sabem que, para vender automóveis elétricos, é necessário ter uma infraestrutura de carregamento suficientemente capaz. O problema é que poucos têm apostado nisso. Mas parece que a Volkswagen vai apostar neste tema. No entanto, os motivos não surgem pelo desejo de aumentar as vendas dos seus elétricos, mas sim para compensar as autoridades americanas pelas consequências do escândalo do “Dieselgate”. É por isso, aliás, que o investimento de dois mil milhões que a VW irá realizar será capaz de receber os automóveis elétricos de qualquer construtor, pois as estações terão os mais diversos tipos de ligação e potência, incluindo os 350 kW utilizados pela Porsche.

A sua utilização terá um custo, é certo, mas a VW promete estar presente em todos os 50 estados americanos, num projeto a 10 anos, dividindo os ciclos em 2,5 anos.

 

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

BMW mostra os detalhes do XM

Published

on

No ano em que celebra o 50º aniversário da divisão “M” a BMW lançou o XM, um SUV elétrico que é o segundo modelo unicamente “M” depois do M1 lançado em 1978.



Este XM é uma máquina com mais de 2,7 toneladas de peso, uma potência de 631 cv e um binário de 800 Nm e é agora detalhadamente explicado neste vídeo onde o próprio CEO da BMW M, Franciscus van Meel e o director do departamento de design da BMW, Domagoj Dukec nos fazem uma “visita guiada” ao pormenor deste novo modelo “M”:

Continuar a ler

Notícias

Aston Martin de 007 arrecada 3,4 milhões de euros para caridade

Published

on

O Aston Martin DB5 utilizado no filme No Time to Die da saga de James Bond foi leiloado e licitado por 2.922.00 libras, qualquer coisa como 3,4 milhões de euros, valor que foi doado na totalidade à instituição de caridade “The Prince’s Trust”.



Neste leilão organizado pela leiloeira Christie’s foram ainda vendidos mais dois Aston Martin, um V8 de 1981 que rendeu cerca de 730 mil euros e um DBS Superleggera de 2021 que foi arrematado por 467 mil euros sensivelmente. Estes valores também foram doados para caridade.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração