Volkswagen eletrifica Estados Unidos da América – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Volkswagen eletrifica Estados Unidos da América

Published

on

Os fabricantes sabem que, para vender automóveis elétricos, é necessário ter uma infraestrutura de carregamento suficientemente capaz. O problema é que poucos têm apostado nisso. Mas parece que a Volkswagen vai apostar neste tema. No entanto, os motivos não surgem pelo desejo de aumentar as vendas dos seus elétricos, mas sim para compensar as autoridades americanas pelas consequências do escândalo do “Dieselgate”. É por isso, aliás, que o investimento de dois mil milhões que a VW irá realizar será capaz de receber os automóveis elétricos de qualquer construtor, pois as estações terão os mais diversos tipos de ligação e potência, incluindo os 350 kW utilizados pela Porsche.

A sua utilização terá um custo, é certo, mas a VW promete estar presente em todos os 50 estados americanos, num projeto a 10 anos, dividindo os ciclos em 2,5 anos.

 

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Motos

Honda desenvolve scooter que cabe na mala do carro

Published

on

Inspirada na pequena Honda MotoCompo lançada nos idos anos oitenta, a marca japonesa recuperou o conceito, mas agora em modo totalmente elétrico e com um design bem mais atual.



Dá pelo nome de Honda Motocompacto e-Scooter e é desdobrável, podendo caber na bagageira de um carro, por exemplo. Segundo o construtor japonês, esta e-Scooter tem uma autonomia de 20 quilómetros e uma velocidade máxima de 24 km/h. A bateria fica totalmente carregada em 3,5 horas numa normal tomada convencional.

A Motocompacto inclui ainda um painel de instrumentos digital com o velocímetro e o indicador da carga da bateria. Além disso, tem ainda um pequeno espaço de arrumação e uma vez dobrada ela conta com uma pega para facilitar o seu transporte.

A Honda Motocompacto e-Scooter deverá chegar ao mercado no próximo mês de novembro e o seu preço ronda os 950€.

Continuar a ler

Notícias

Os BMW M irão ser apenas Competition, CS ou CSL

Published

on

É o próprio responsável máximo da divisão M da BMW, Frank van Meel, que afirma que os modelos M “base” já não fazem sentido e de futuro irão ser apenas Competition, CS ou CSL.



Se por um lado os modelos M de entrada no universo BMW Motorsport já estão algo próximos das versões mais desportivas das gamas BMW “normais”, por outro, as versões Competition já quase se podem considerar as versões “base” dos mais recentes modelos M.

Nesse sentido, deixarão de haver modelos BMW M apenas e todos irão ser ou Competition, ou CS ou CSL.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por Pneucareca
    Depois de já algumas marcas terem acabado ou parado de desenvolver os seus segmentos A/B, será que com o aliviar da Euro7 poderá dar um novo boost...
  • por Pipo7
    Boas Após muita indecisão sobre o veículo que comprar para uma utilização mista e para fazer camping de tempos a tempos e para um orçamento de...
  • por INTERCEPTOR
    Olá pessoal, bom dia! Tenho um Galant SS 98 Gasolina e preciso trocar o óleo do motor dele. Alguém sabe informar qual é a especificação do...
  • por Kessinger
    Bom. Qual é o valor de reparação desta para ficar sem ferrugem e bem pintada? ...

Em aceleração