As 8 melhores apps para usar no carro – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

As 8 melhores apps para usar no carro

Published

on

O Motorguia escolheu as melhores apps para 2019 (iOs e Android) obrigatórias no seu smartphone.
Os carros e os telefones têm cada vez mais conetividade e a escolha das apps podem ser determinantes no seu dia-a-dia ao volante. Escolhemos as 8 apps que não pode dispensar no seu telefone em 2019.

1 – Waze (Android e iOs)
Provavelmente a melhor app para o trânsito. Registe-se para aproveitar ao máximo o Waze e comunicar com os outros condutores nas imediações ou num percurso que pretenda fazer e esteja muito congestionado.
O Waze também serve de GPS com mapas atualizados e tem registados a maioria dos radares fixos em Portugal , o que pode ser importante para os mais distraídos.

2 – Spotify (Android e iOs)
A música da rádio pode tornar-se repetitiva se ouvir a mesma estação todos os dias. O Spotify é uma app paga para ser utilizada no carro e usa os dados de internet para funcionar fora da rede wi-fi. Portanto, se quer ouvir a sua música preferida no carro prepara-se para ter muitos GB de net disponíveis ou fazer o download das músicas no seu telefone.

3 – Radares de Portugal (Android)
Disponível exclusivamente para a Android, esta app regista através de uma rede de mais de 20 mil colaboradores/utilizadores todas as localizações de radares que são montadas todos os dias pela PSP e GNR em todo o país. Se quer poupar pontos na carta não deixe de instalar este “serviço” e evite excessos de velocidade.

4 – BlaBlaCar (Android e iOs)
É uma app de boleias que deve ter no seu telefone. Se viaja regularmente no país pode disponibilizar os lugares livres no seu carro e receber uma ajuda para o combustível e para as portagens. Se não tem carro, o BlaBlaCar pode ser a solução para viajar de carro a preços mais baixos que os comboio ou autocarro e… meter a conversa em dia.

5 – Drivemode (Android)
Segurança máxima durante a condução sem distrações com o telefone, é esta a proposta do Drivemode que facilita ao máximo as tarefas de atender chamadas, SMS e outra apps como o spotify, Google Maps, etc, como se de um display touch screen do carro se tratasse. Se ainda não teve oportunidade de comprar um carro com sistema multimédia o Drivemode pode ajudar.

6 – Parking – Onde está o meu carro (Android e iOs)
Já perdeu o seu carro várias vezes ao ponto de achar que foi roubado? Esta app é o que precisa para recuperar a sua viatura sem andar horas á procura do local. Quando se deslocar a um local desconhecido ou a uma cidade muito movimentada, centro comercial e tem por hábito esquecer-se da rua onde estacionou, o melhor é começar a utilizar esta aplicação.

7 – Drivvo (Android e iOs)
A Drivvo é uma app para controlar todos os custos do seu carro e não só. Se não gosta de navegar á vista nas despesas do seu carro, use o Drivvo para saber quanto lhe custa um determinado percurso ou para reunir os valores e litros de cada abastecimento. O Drivvo tem lembretes importantes sobre datas de manutenção, pagamentos de seguros e muito mais.

8 – Mais Gasolina (Android)
Quer saber qual o posto de abastecimento próximo de si que tem os combustíveis mais baratos? Ou quer simplesmente encontrar o seu fornecedor de combustível preferido? A app Mais Gasolina atualiza todos os dias os preços em todos os postos nacionais de todas as marcas á venda no mercado.

 

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Toyota Hilux a hidrogénio já anda em testes

Published

on

A Toyota já está em fase de testes com a pick-up Hilux FCEV, versão equipada com tecnologia de célula de combustível de hidrogénio e que promete uma autonomia de cerca de 600 quilómetros.



O construtor nipónico já produziu dez unidades desta Hilux na sua fábrica de Burnaston, no Reino Unido, sendo que cinco delas já andam a fazer testes. Esta versão da Hilux conta com uma solução que tem por base o sistema já utilizado no Toyota Mirai que neste caso é alimentado por três depósitos de alta pressão situados no centro do chassis desta pick-up com uma capacidade conjunta de combustível de 7,8 quilos. Sobre o eixo dianteiro está a pilha com as células de combustível de eletrólito de polímero e no eixo traseiro está o motor elétrico capaz de debitar 182 cv de potência e um binário de 300 Nm.

Continuar a ler

Notícias

Novo SUV da Ford poderá chamar-se… Capri

Published

on

Há muito que o nome Capri tem vindo a ser falado como um novo modelo da Ford que poderia recuperar o legado de um coupé com história na marca, contudo poderá não ser um coupé, mas sim um SUV elétrico.



A Ford prepara-se para lançar no próximo dia 10 de julho o seu terceiro modelo totalmente elétrico que, ao que parece, será um SUV-coupé com um caráter desportivo. Esta nova proposta utiliza a mesma plataforma do Ford Explorer elétrico e deverá ficar posicionado na gama marca norte-americana abaixo do Mustang Mach-E.

Ainda não havendo certezas, suspeita-se que o nome deste que é o segundo modelo elétrico da Ford fabricado em solo europeu irá ser Capri.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração