As 8 melhores apps para usar no carro – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

As 8 melhores apps para usar no carro

Published

on

O Motorguia escolheu as melhores apps para 2019 (iOs e Android) obrigatórias no seu smartphone.
Os carros e os telefones têm cada vez mais conetividade e a escolha das apps podem ser determinantes no seu dia-a-dia ao volante. Escolhemos as 8 apps que não pode dispensar no seu telefone em 2019.

1 – Waze (Android e iOs)
Provavelmente a melhor app para o trânsito. Registe-se para aproveitar ao máximo o Waze e comunicar com os outros condutores nas imediações ou num percurso que pretenda fazer e esteja muito congestionado.
O Waze também serve de GPS com mapas atualizados e tem registados a maioria dos radares fixos em Portugal , o que pode ser importante para os mais distraídos.

2 – Spotify (Android e iOs)
A música da rádio pode tornar-se repetitiva se ouvir a mesma estação todos os dias. O Spotify é uma app paga para ser utilizada no carro e usa os dados de internet para funcionar fora da rede wi-fi. Portanto, se quer ouvir a sua música preferida no carro prepara-se para ter muitos GB de net disponíveis ou fazer o download das músicas no seu telefone.

3 – Radares de Portugal (Android)
Disponível exclusivamente para a Android, esta app regista através de uma rede de mais de 20 mil colaboradores/utilizadores todas as localizações de radares que são montadas todos os dias pela PSP e GNR em todo o país. Se quer poupar pontos na carta não deixe de instalar este “serviço” e evite excessos de velocidade.

4 – BlaBlaCar (Android e iOs)
É uma app de boleias que deve ter no seu telefone. Se viaja regularmente no país pode disponibilizar os lugares livres no seu carro e receber uma ajuda para o combustível e para as portagens. Se não tem carro, o BlaBlaCar pode ser a solução para viajar de carro a preços mais baixos que os comboio ou autocarro e… meter a conversa em dia.

5 – Drivemode (Android)
Segurança máxima durante a condução sem distrações com o telefone, é esta a proposta do Drivemode que facilita ao máximo as tarefas de atender chamadas, SMS e outra apps como o spotify, Google Maps, etc, como se de um display touch screen do carro se tratasse. Se ainda não teve oportunidade de comprar um carro com sistema multimédia o Drivemode pode ajudar.

6 – Parking – Onde está o meu carro (Android e iOs)
Já perdeu o seu carro várias vezes ao ponto de achar que foi roubado? Esta app é o que precisa para recuperar a sua viatura sem andar horas á procura do local. Quando se deslocar a um local desconhecido ou a uma cidade muito movimentada, centro comercial e tem por hábito esquecer-se da rua onde estacionou, o melhor é começar a utilizar esta aplicação.

7 – Drivvo (Android e iOs)
A Drivvo é uma app para controlar todos os custos do seu carro e não só. Se não gosta de navegar á vista nas despesas do seu carro, use o Drivvo para saber quanto lhe custa um determinado percurso ou para reunir os valores e litros de cada abastecimento. O Drivvo tem lembretes importantes sobre datas de manutenção, pagamentos de seguros e muito mais.

8 – Mais Gasolina (Android)
Quer saber qual o posto de abastecimento próximo de si que tem os combustíveis mais baratos? Ou quer simplesmente encontrar o seu fornecedor de combustível preferido? A app Mais Gasolina atualiza todos os dias os preços em todos os postos nacionais de todas as marcas á venda no mercado.

 

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Novo Renault 5 elétrico rondará os 25.000€

Published

on

O Renault 5 original foi um dos modelos mais emblemáticos da marca gaulesa. Foi inovador quando surgiu e o seu volume de vendas ao longo do seu tempo de vida fez dele um dos mais importantes na história da Renault com mais de nove milhões de unidades produzidas nas suas duas gerações, entre 1972 e 1996.



Agora o construtor francês aposta num novo Renault 5 totalmente elétrico e quer que ele seja um dos modelos que ajude na “democratização” da eletrificação no mercado automóvel. Para tal o primeiro forte argumento é o preço que deverá rondar os 25.000€.

Desenvolvido com base na plataforma AmpR Small, este Renault 5 E-Tech Electric conta com um motor elétrico que estará disponível em três níveis de potência: 95 cv, 120 cve 150 cv. No campo das baterias ele terá duas opções, uma com 40 kWh e outra com 52 kWh que lhe dão uma autonomia de 300 quilómetros no caso da primeira opção, ou de 400 quilómetros na segunda.

Este novo Renautl 5 E-Tech Electric deverá chegar ao nosso mercado no último trimestre deste ano.

Continuar a ler

Notícias

Fusilier é o primeiro elétrico da Ineos

Published

on

A Ineos Automotive continua o seu percurso no seio dos modelos todo-o-terreno no seu conceito mais “puro” e desta vez vai enveredar também pelo caminho da eletrificação. O seu terceiro modelo denominado Fusilier vai ser a sua primeira proposta 100% elétrica.



Depois de ter lançado o Grenadier e a sua versão pick-up, o Grenadier Quartermaster, a Ineos vai lançar o Fusilier, uma aposta que tem uma versão 100% elétrica. Mais pequeno em termos de dimensões que o Grenadier, este Fusilier utiliza uma nova plataforma e estão planeadas duas versões, uma totalmente elétrica e outra que conta com um pequeno motor a gasolina que funcionará apenas como gerador.

Ainda não foram divulgadas características técnicas precisas, mas sabe-se que a versão 100% elétrica terá uma autonomia a rondar os 400 quilómetros, ao passo que a versão com o extensor de autonomia terá apenas 270 quilómetros devido à utilização de uma bateria de menor capacidade.

O Fusilier deverá ser apresentado pela Ineos no outono deste ano.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração