As 8 melhores apps para usar no carro – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

As 8 melhores apps para usar no carro

Published

on

O Motorguia escolheu as melhores apps para 2019 (iOs e Android) obrigatórias no seu smartphone.
Os carros e os telefones têm cada vez mais conetividade e a escolha das apps podem ser determinantes no seu dia-a-dia ao volante. Escolhemos as 8 apps que não pode dispensar no seu telefone em 2019.

1 – Waze (Android e iOs)
Provavelmente a melhor app para o trânsito. Registe-se para aproveitar ao máximo o Waze e comunicar com os outros condutores nas imediações ou num percurso que pretenda fazer e esteja muito congestionado.
O Waze também serve de GPS com mapas atualizados e tem registados a maioria dos radares fixos em Portugal , o que pode ser importante para os mais distraídos.

2 – Spotify (Android e iOs)
A música da rádio pode tornar-se repetitiva se ouvir a mesma estação todos os dias. O Spotify é uma app paga para ser utilizada no carro e usa os dados de internet para funcionar fora da rede wi-fi. Portanto, se quer ouvir a sua música preferida no carro prepara-se para ter muitos GB de net disponíveis ou fazer o download das músicas no seu telefone.

3 – Radares de Portugal (Android)
Disponível exclusivamente para a Android, esta app regista através de uma rede de mais de 20 mil colaboradores/utilizadores todas as localizações de radares que são montadas todos os dias pela PSP e GNR em todo o país. Se quer poupar pontos na carta não deixe de instalar este “serviço” e evite excessos de velocidade.

4 – BlaBlaCar (Android e iOs)
É uma app de boleias que deve ter no seu telefone. Se viaja regularmente no país pode disponibilizar os lugares livres no seu carro e receber uma ajuda para o combustível e para as portagens. Se não tem carro, o BlaBlaCar pode ser a solução para viajar de carro a preços mais baixos que os comboio ou autocarro e… meter a conversa em dia.

5 – Drivemode (Android)
Segurança máxima durante a condução sem distrações com o telefone, é esta a proposta do Drivemode que facilita ao máximo as tarefas de atender chamadas, SMS e outra apps como o spotify, Google Maps, etc, como se de um display touch screen do carro se tratasse. Se ainda não teve oportunidade de comprar um carro com sistema multimédia o Drivemode pode ajudar.

6 – Parking – Onde está o meu carro (Android e iOs)
Já perdeu o seu carro várias vezes ao ponto de achar que foi roubado? Esta app é o que precisa para recuperar a sua viatura sem andar horas á procura do local. Quando se deslocar a um local desconhecido ou a uma cidade muito movimentada, centro comercial e tem por hábito esquecer-se da rua onde estacionou, o melhor é começar a utilizar esta aplicação.

7 – Drivvo (Android e iOs)
A Drivvo é uma app para controlar todos os custos do seu carro e não só. Se não gosta de navegar á vista nas despesas do seu carro, use o Drivvo para saber quanto lhe custa um determinado percurso ou para reunir os valores e litros de cada abastecimento. O Drivvo tem lembretes importantes sobre datas de manutenção, pagamentos de seguros e muito mais.

8 – Mais Gasolina (Android)
Quer saber qual o posto de abastecimento próximo de si que tem os combustíveis mais baratos? Ou quer simplesmente encontrar o seu fornecedor de combustível preferido? A app Mais Gasolina atualiza todos os dias os preços em todos os postos nacionais de todas as marcas á venda no mercado.

 

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

BMW mostra os detalhes do XM

Published

on

No ano em que celebra o 50º aniversário da divisão “M” a BMW lançou o XM, um SUV elétrico que é o segundo modelo unicamente “M” depois do M1 lançado em 1978.



Este XM é uma máquina com mais de 2,7 toneladas de peso, uma potência de 631 cv e um binário de 800 Nm e é agora detalhadamente explicado neste vídeo onde o próprio CEO da BMW M, Franciscus van Meel e o director do departamento de design da BMW, Domagoj Dukec nos fazem uma “visita guiada” ao pormenor deste novo modelo “M”:

Continuar a ler

Notícias

Aston Martin de 007 arrecada 3,4 milhões de euros para caridade

Published

on

O Aston Martin DB5 utilizado no filme No Time to Die da saga de James Bond foi leiloado e licitado por 2.922.00 libras, qualquer coisa como 3,4 milhões de euros, valor que foi doado na totalidade à instituição de caridade “The Prince’s Trust”.



Neste leilão organizado pela leiloeira Christie’s foram ainda vendidos mais dois Aston Martin, um V8 de 1981 que rendeu cerca de 730 mil euros e um DBS Superleggera de 2021 que foi arrematado por 467 mil euros sensivelmente. Estes valores também foram doados para caridade.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração