Está na hora de pensar em comprar um carro elétrico – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Está na hora de pensar em comprar um carro elétrico

Published

on

Comece já a considerar a hipótese de comprar um carro elétrico porque as alterações climáticas vão obrigar a abandonar os carros com motor a combustão.
O último relatório das Nações Unidas não deixa dúvidas quanto ao futuro da mobilidade. As alterações climáticas vão obrigar à mudança de paradigma no que respeita aos motores de combustão. Inicialmente previa-se que o problema só se sentiria a partir de 2040, mas o relatório antecipa para 2030 problemas de falta de alimentos, fogos florestais, falta de água e tudo o que o calor intenso e o aumento das temperaturas podem provocar na vida humana.

O relatório “é um choque e uma enorme preocupação”, disse ao New York Times, Bill Hare, autor destes realtórios e um físico ligado ao Climate Analytics, uma organização sem fins lucrativos. “Não estávamos cientes disso há apenas alguns anos”. O relatório foi o primeiro a ser encomendado por líderes mundiais sob o acordo de Paris, o pacto de 2015 das nações para combater o aquecimento global.
Os autores descobriram que, se as emissões de gases do efeito estufa continuarem no ritmo atual, a atmosfera vai aquecer mais de 2,7 graus acima dos níveis pré-industriais até 2040, inundando as zonas costeiras e intensificando as secas e a pobreza. Trabalhos anteriores tinham-se concentrado em estimar os danos se a temperatura média aumentasse em um número superior a 2 graus Celsius, porque esse era o limite que os cientistas consideravam anteriormente para os efeitos mais severos da mudança climática.

A eletrificação de sistemas urbanos, incluindo o transporte, tem mostrado progresso ao nível global, mas está longe de ser suficiente. As altas taxas de crescimento começam a aparecer agora nos veículos elétricos, bicicletas elétricas e transportes. No entanto, seria necessário fazer desaparecer os veículos movidos a combustível fóssil até 2035–2050 para evitar o aumento de temperatura superior a 1,5 graus Celsius.

Torna-se obrigatório que os países iniciem a sua caminhada para a eletrificação do seu parque automóvel, em especial nos grandes centros urbanos, através da proibição de circulação de veículos com motores de combustão nas cidades.

Para evitar uma catástrofe mundial terá de se iniciar o processo de imediato, segundo o relatório das Nações Unidas. Quer isto dizer que o seu próximo carro poderá ser movido a eletricidade. Comece a ponderar conduzir um carro mais silencioso.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Um festim de drift à moda da Red Bull

Published

on

A Red Bull já nos habituou a grandes vídeos com grandes pilotos e grandes máquinas e desta vez é Kalle Rovampera que aceitou o desafio de fazer as 69 curvas de Mount Iwaki no Japão com alguns especialistas do drift.



Se enfrentar esta estrada ziguezagueante já é um desafio, mais difícil se torna a tarefa para o piloto de ralis Kalle Rovampera que com o seu Toyota GR Corolla terá de enfrentar uns experimentados pilotos de drift com modelos “feitos à medida” como um Nissan Skyline R34, um Nissan 180SX, um Toyota Chaser e um Toyota Mark II aos quais se juntam os super desportivos Ferrari F40, um Lamborghini Aventador e um Porsche 997.

Com grande imagens, muita condução e uma paisagem impressionante aqui fica este vídeo:

Continuar a ler

Notícias

Renault revela o interior do novo Twingo

Published

on

A Renault continua a sua aposta em recuperar nomes importantes do seu passado agora em versão 100% elétrica e desta vez mostrou como será o interior do novo Twingo.



A ideia de um desenho minimalista, simples e funcional que serviu de base ao Twingo original mantém-se neste novo Twingo e no interior o condutor depara-se com um volante de três raios à frente do qual temos um ecrã de 7″ como painel de instrumentos. Na zona central do tablier encontramos os comandos manuais da climatização e por cima destes um ecrã tátil de 10,1″ com o sistema de infoentretenimento.

Com vários espaços de arrumação, o habitáculo deste novo Twingo conta com uns bancos cujo tecido também lembra os padrões utilizados no Twingo original. Merece ainda destaque especial o teto panorâmico que contribui para um ambiente luminoso a bordo e uma boa sensação de espaço.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por skoll1975
    Bom dia Tenho uma Fiat Doblo de 2005 e de um momento para o outro a viatura parece que ficou possuída. A viatura simplesmente desliga o painel de...
  • por Pneucareca
    Começam a circular as primeiras informações/rumores da próxima geração do C-Suv da Renault. Será inspirado no concept Emblem e não deverá...
  • por juliogomes26297
    Boas pessoal quero comprar um carro comercial e vi uns clio 1.5 dci, qual é opinião de vocês sobre esses carro, motor e o preço deles? ...
  • por FilipeC2
    Boas Ando de olho nos Qashqai 1.5 dci por volta do ano 2010. Com 7 ou 8 k ja se vê algo sem muitos km. Antigamente não gostava nada desse motor,...

Em aceleração