Notícias
Está na hora de pensar em comprar um carro elétrico
Comece já a considerar a hipótese de comprar um carro elétrico porque as alterações climáticas vão obrigar a abandonar os carros com motor a combustão.
O último relatório das Nações Unidas não deixa dúvidas quanto ao futuro da mobilidade. As alterações climáticas vão obrigar à mudança de paradigma no que respeita aos motores de combustão. Inicialmente previa-se que o problema só se sentiria a partir de 2040, mas o relatório antecipa para 2030 problemas de falta de alimentos, fogos florestais, falta de água e tudo o que o calor intenso e o aumento das temperaturas podem provocar na vida humana.

O relatório “é um choque e uma enorme preocupação”, disse ao New York Times, Bill Hare, autor destes realtórios e um físico ligado ao Climate Analytics, uma organização sem fins lucrativos. “Não estávamos cientes disso há apenas alguns anos”. O relatório foi o primeiro a ser encomendado por líderes mundiais sob o acordo de Paris, o pacto de 2015 das nações para combater o aquecimento global.
Os autores descobriram que, se as emissões de gases do efeito estufa continuarem no ritmo atual, a atmosfera vai aquecer mais de 2,7 graus acima dos níveis pré-industriais até 2040, inundando as zonas costeiras e intensificando as secas e a pobreza. Trabalhos anteriores tinham-se concentrado em estimar os danos se a temperatura média aumentasse em um número superior a 2 graus Celsius, porque esse era o limite que os cientistas consideravam anteriormente para os efeitos mais severos da mudança climática.
A eletrificação de sistemas urbanos, incluindo o transporte, tem mostrado progresso ao nível global, mas está longe de ser suficiente. As altas taxas de crescimento começam a aparecer agora nos veículos elétricos, bicicletas elétricas e transportes. No entanto, seria necessário fazer desaparecer os veículos movidos a combustível fóssil até 2035–2050 para evitar o aumento de temperatura superior a 1,5 graus Celsius.
Torna-se obrigatório que os países iniciem a sua caminhada para a eletrificação do seu parque automóvel, em especial nos grandes centros urbanos, através da proibição de circulação de veículos com motores de combustão nas cidades.
Para evitar uma catástrofe mundial terá de se iniciar o processo de imediato, segundo o relatório das Nações Unidas. Quer isto dizer que o seu próximo carro poderá ser movido a eletricidade. Comece a ponderar conduzir um carro mais silencioso.
Notícias
Salvador Caetano muda o nome para Caetano
Numa grande operação de rebranding a Salvador Caetano vai mudar toda a imagem do seu negócio de retalho que a partir de agora adotará apenas um nome: Caetano.
Esta mudança de imagem irá ser feita em mais de 100 instalações do grupo que tem no seu seio mais de 20 marcas diferentes. Desta forma, uniformizando a sua imagem, o grupo pretende evoluir e simplificar a forma como é percecionado junto dos seus mais de 500 mil clientes espalhados pelos três continentes onde opera a Salvador Caetano, agora Caetano.
Segundo a página da marca, “mais do que uma mudança de identidade visual, trata-se de uma evolução estratégica na forma como o negócio se organiza e se apresenta. No centro desta nova fase está uma marca única, agregadora e transversal, capaz de refletir a escala do ecossistema Caetano e a diversidade da sua oferta. A partir de agora, toda a experiência – física e digital – passa a gravitar em torno de Caetano, incluindo um site único (www.caetano.pt), que centraliza o universo da marca, as diferentes marcas automóveis representadas e os vários serviços associados à mobilidade”.
Notícias
Auto Clássico Militar em Oeiras
Mais uma vez Oeiras irá ser o palco do Auto Clássico Militar, um evento onde os visitantes poderão esta rem contacto com veículos militares clássicos de outros tempos e até dar um passeio neles.
O espaço da Unidade de Apoio do Comando da Logística situada em Paço de Arcos vai ser o “centro das operações” do Auto Clássico Militar que se realizará entre os dias 2 e 7 de julho. Este evento é promovido pelo Exército Português e pela Câmara Municipal de Oeiras sendo que a organização está a cargo da Associação Portuguesa de Veículos Militares Antigos. Na edição deste ano estarão mais de 50 modelos expostos, entre carros de combate, autometralhadoras, transportes de tropas ou viaturas táticas e administrativas.
Haverão passeios e os visitantes até poderão dar uma volta numa Chaimite ou numa Berliet Tramagal, dois emblemáticos modelos da nossa história bem representativos da indústria militar nacional de outrora. Além disso, também estarão patentes vários equipamentos e rádios, uma exposição de modelismo militar, lojas de militaria e fardamento, grupos de recreação histórica e ainda haverão conferências temáticas e zonas de “street food”.
Para mais informação basta consultar a página do evento aqui.
-
Notícias2 semanas agoMazda já definiu os preços do novo CX-6e
-
Notícias2 semanas agoSalão Motorclássico volta à Cordoaria Nacional
-
Notícias2 semanas agoPeaq será o nome do próximo SUV da Skoda
-
Manutenção2 semanas agoSe tiver de partir um vidro faça-o corretamente
-
Notícias1 semana agoToyota continua na liderança mundial
-
Comerciais2 semanas agoFIAT Professional apresenta pick-up elétrica TRIS
-
Notícias1 semana agoHonda vai ter um novo logótipo
-
Comerciais1 semana agoID. Buzz e Multivan lideram as vendas de 2025 da VW Veículos Comerciais


