Ligue-se connosco

Novos

8 coisas que deve saber antes de comprar um carro novo

Published

on

Comprar um automóvel é um passo importante na vida e requer um planeamento sólido. Aqui estão algumas perguntas que deve fazer antes de escolher um automóvel novo.

CIDADE OU CAMPO – Antes de comprar um veículo, deve primeiro considerar o ambiente em que vive. Parece óbvio, mas essas informações básicas orientarão o tipo de carro a escolher. Pense em tentar estacionar um furgão num espaço de estacionamento estreito e saberá o que queremos dizer.

FAMÍLIA OU CASAL – No momento, pode não ter atingido o estágio em que deseja iniciar uma família. Mas a sua situação familiar pode mudar enquanto o seu veículo permanece o mesmo. Viajando sozinho ou como um casal um carro pequeno é agradável. Pode ser muito menos divertido com dois passageiros extras e todos os seus equipamentos.

ECOLÓGICO OU FUMAROLAS – À medida que várias tecnologias se desenvolvem, você precisa considerar o tipo de carro que deseja e o tipo de condução que gostaria de ter. Quer proteger o meio ambiente comprando um veículo verde? Se assim for, lembre-se que a tecnologia verde pode exigir recursos extras e um estilo de vida adequado. Às vezes, é mais fácil e mais vantajoso optar por um veículo movido por motor de combustão.

AVENTUREIRO OU CASEIRO – Se pretende aventurar-se por caminhos inóspitos e imprevisíveis todos os fins de semana e percorrer as trilhas sempre que possível, precisará escolher um veículo que lhe responda à altura. Nem todos podem acomodar o seu caiaque no tejadilho, transportar as suas bicicletas ou avançar através da neve e do gelo com tração às quatro rodas.

TECHNO OU “OLD SCHOOL” – É adepto de dispositivos inteligentes e passa metade da sua vida na Internet? Aproveite o tempo para verificar as opções dos novos veículos. O Bluetooth é excelente, mas é ainda melhor se puder ligar o seu smartphone num veículo compatível com o Android Auto ou o Apple Car Play.

OFFROAD OU SUAVE – Estamos a falar sobre conduzir, não apenas sobre estilo de vida. Se gosta de conduzir fora de estrada, terá de escolher um carro mais agressivo, geralmente com transmissão manual. Se não, a suavidade da suspensão ditará sua escolha.

CURTO OU LONGO PRAZO – Se é do tipo que mantém seu veículo por muitos anos, precisa ter mais cuidado no momento de escolher. Se, por outro lado, você fizer trocas de carro frequentes, tem margem para realizar mais tentativas e erros, tendo em mente que perderá dinheiro com a desvalorização quando negociar ou vender seu veículo.

MENSAL OU TOTAL – O tipo de financiamento disponível se optar por arrendar ou comprar afetará o preço do seu carro. É importante entender quanto acabará gastar/pagar pelo veículo antes de começar o processo de compra. Deve estar ciente de que as ofertas apresentadas nos anúncios são geralmente por mês ou por semana, mas não refletem o valor total que você pagará. Qualquer concessionário conseguirá explicar-lhe o valor final, sem dificuldade. Além disso, a maioria das ofertas incluem um valor inicial que terá que fazer. Esteja preparado!


Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Novos

Carro a gasóleo, a gasolina ou elétrico – Qual o melhor para si?

Published

on

Gasóleo, gasolina ou elétrico

Com os motores a gasóleo cada vez mais ameaçados e a concentrarem atenções pela negativa, surgem outras alternativas como os elétricos, híbridos ou simplesmente a gasolina. Os preços dos combustíveis, dos veículos e as vantagens e desvantagens e para onde apontam as tendências, são os dados que lhe colocamos na mesa para que possa decidir qual será o combustível que o seu novo carro vai utilizar.

Uma questão de CO2

Os motores Diesel têm os dias contados. Este é o cenário que muitas cidades e governos europeus apontam para um prazo de 10 a 15 anos. No entanto, nos próximos cinco anos os motores a gasóleo continuarão a ser os mais económicos do mercado por via do preço do combustível face ao preço da gasolina. As emissões de CO2 vão continuar na ordem do dia, mas os fabricantes estão a reduzir bastante a emissão de gases contaminantes nos motores Diesel.

Se vai trocar de carro nos próximos 5 anos, o Diesel ainda é uma boa opção.

Potência e binário

Os motores Diesel sempre foram mais “despachados” que os gasolina por montarem na sua maioria turbocompressores que lhes permitem reagir mais cedo, a baixas rotações, e ganhar velocidade e recuperar a aceleração com maior facilidade. Até as senhoras preferem um carro mais “viril” no momento de acelerar.

Todavia, os construtores têm vindo a reduzir essa vantagem e aproximar os carros a gasolina deste tipo de desempenho com turbocompressores montados em motores de baixa cilindrada que conseguem níveis de potência muito semelhantes aos motores Diesel.

As novas gerações de motores turbocomprimidos a gasolina respondem ao acelerador com igual “virilidade”, são mais silenciosos, têm consumos semelhantes aos motores a gasóleo, são mais baratos em novos e menos onerosos na fatura da manutenção.

Se quer potência e economia, os carros a gasolina são uma excelente opção.

Diesel, Gasolina ou Elétrico

Para que quer o carro?

Esta é a pergunta que se impõe na hora de fazer contas. Que tipo de utilização vai dar ao automóvel e quais os percursos que vai fazer, assim como a quilometragem anual que julga realizar. Estes são os dados que importa avaliar para perceber se deve ou não optar por pagar mais no stand por um Diesel ou pode perfeitamente sair de lá ao volante de um carro a gasolina.

1 – Quilómetros anuais

Até 15.000 km – Escolha gasolina, híbrido ou elétrico

Até 25.000 km – Escolha gasolina ou híbrido (ou elétrico com autonomia superior a 300 km)

Mais de 30.000 – Escolha Diesel

 

2 – Tipo de percurso habitual

Cidade até 50 km/dia – Escolha gasolina, híbrido ou elétrico

Cidade e autoestrada até 100 km/dia – Escolha gasolina, híbrido ou Diesel

Estrada, autoestrada e cidade mais de 100 km/dia – Escolha Diesel

 

Qual o tipo de percurso diário?

Se faz um trajeto diário inferior a 10 km e não anda em autoestrada então não compre um Diesel com Filtro de Partículas DPF/FAP. Como o filtro de partículas não consegue aquecer o suficiente atingindo a temperatura ideal para regenerar as partículas, as avarias são constantes e o valor a pagar pela reparação muito elevado. Se não faz percurso em autoestrada ou via rápida, EVITE comprar um carro Diesel. Neste tipo de percursos opte por um carro a gasolina ou híbrido, sendo um elétrico a melhor opção.

Diesel, Gasolina ou Elétrico

Qual desvaloriza mais?

Os veículos Diesel são os que mais resistem à desvalorização. Também são os mais caros quando adquiridos em novos. A procura de automóveis com motor a gasóleo continua a ser superior no nosso país, tanto em novo como em usado. Por este motivo, a desvalorização dos Diesel é mais contida e resiste ao tempo, ou seja, um carro Diesel com 5 anos desvalorizou menos que o mesmo modelo a gasolina.

Com as normas ambientais cada vez mais apertadas sobre os Diesel esta tendência pode alterar-se nos próximos anos e até inverter-se. Recorde-se que são cada vez mais os fabricantes a deixarem de integrar motores Diesel na oferta de vários dos seus modelos.

Os carros elétricos têm uma desvalorização mais moderada que os gasolina, mas após os 5 anos de utilização surge as questão da substituição das baterias, que em alguns modelos custam mais de 12.000 euros. Este é o ponto que mais o deve preocupar se comprar um elétrico usado.

Preços da manutenção

Os Diesel têm valores de manutenção mais elevados que os carros a gasolina. As diferenças são significativas até numa simples revisão.

No caso das avarias, os Diesel são sempre mais onerosos porque a tecnologia Diesel envolve mais componentes e sistemas de injeção e exaustão mais complexos. Se um destes sistemas regista uma avaria os valores nunca são baixos na hora de pagar a fatura da oficina.

A manutenção mais barata é a dos veículos elétricos. As revisões são baratas e os componentes de desgaste normal como as pastilhas e discos de travão, filtros de ar condicionado, etc, são ao mesmo preço dos carros a gasolina. Não usam óleo de motor e a caixa de velocidades automática também não necessita de muita manutenção.

Diesel, Gasolina ou Elétrico

Qual o mais poluidor?

A polémica está instalada há alguns anos a esta parte sobre a tecnologia que mais emissão de gases emite para a atmosfera. Os Diesel sempre foram apontados como os mais poluentes, mas a introdução de sistema de “purificação” dos gases através dos Filtros de partículas e com a introdução do AdBlue, tendem a minimizar o impacto dos motores Diesel no ambiente.

Na verdade todos poluem, até os veículos elétricos. Sim, os carros movidos com motores elétricos abastecem a sua energia através da rede elétrica que chega até aos nossos lares através de centrais alimentadas a energias fosseis e por consequência essa energia utilizada pelos elétricos já realizou uma ação poluente antes do veículo de “zero emissões” iniciar a sua marcha.

Portanto, a resposta sobre qual o tipo de tecnologia que mais polui é sempre ambígua, sendo que os veículos elétricos são os que menos gases adicionam ao efeito de estufa.

Continuar a ler

Novos

Os 7 recursos tecnológicos que deve ter no seu carro

Published

on

Carro e telefone são duas ferramentas que a sua vida não dispensa? Os novos modelos estão equipados com dispositivos que vão facilitar a sua vida ao máximo e manter a conexão ao segundo com o mundo que o rodeia.

As mais recentes tecnologias instaladas nos automóveis oferecem uma nova gama de maneiras de usar o seu smartphone com o seu carro, permitindo que aceda ao seu carro remotamente, fique atento aos diagnósticos de manutenção, use os recursos do seu telefone com segurança enquanto conduz e muito mais. Veja uma lista básica para ter uma ideia do que a conjunção dessas duas ferramentas pode fazer por si. 

Bluetooth

Começando com o básico, muitos carros podem sincronizar com seu telefone por meio do Bluetooth, permitindo que navegue pela sua música usando a consola do carro, reproduza músicas ou faça chamadas pelo sistema de som do carro.

Interfaces Integradas

Alguns automóveis são compatíveis com uma interface integrada, como o Apple CarPlay ou o Android Auto, que se conecta ao seu telefone e permite usar os recursos do seu telefone por meio do controlo de voz ou dos controlos no volante. As informações do seu telefone podem ser exibidas no visor do carro para facilitar o planeamento da sua navegação e itinerários, a reprodução de músicas ou a realização de uma chamada.

Bloqueio Remoto e Desbloqueio

Evite a frustração de saber se você trancou seu carro com um sistema de desbloqueio e tranca remoto através do telefone. Esse recurso permite bloquear ou desbloquear as portas do carro de qualquer lugar com alguns toques do seu telefone. Também é útil quando alguém precisa correr de volta para o carro por alguma coisa ou quando te o carro estacionado na rua em dias de chuva intensa.

Arranque Remoto

Se você teme a sensação de frio de seu carro em um dia de inverno ou o calor sufocante dos dias de verão, então o arranque remoto pode ser o favorito dos serviços de conetividade. Esta funcionalidade permite-lhe ligar o seu automóvel a partir do seu telemóvel, permitindo-lhe ligá-lo e ligar a climatização ou o ar Condicionado alguns minutos antes de se dirigir ao veículo. No momento em que você o alcança, não apenas o motor está aquecido e pronto para funcionar, mas o interior já estará ajustado para a temperatura ideal.

Lembretes de Manutenção em Tempo Real

Se costuma fazer as revisões fora do prazo por mero esquecimento e não troca o óleo na quilometragem recomenda, não sabe se circula com a pressão dos pneus correta, ou simplesmente gostaria de saber mais sobre o que está a acontecer com o seu carro, então as estatísticas em tempo real e os lembretes de manutenção auxiliares importantes. Com esse recurso, o seu carro poderá enviar estatísticas e informações atuais diretamente para seu smartphone, para que você possa atento e marcar as revisões com antecedência. Também pode enviar lembretes para que nunca mais perca um compromisso de manutenção.

Localização do Veículo

Esqueceu-se onde estacionou seu carro? Com este recurso o seu carro está conectado ao seu smartphone e não precisa de andar à caça do seu veículo. A tecnologia dos carros modernos permite que procure num mapa usando o GPS integrado.

Assistência na estrada

Com o recurso de localização do veículo a subir para o próximo nível, a assistência na estrada com o smartphone conectado é um dos recursos mais avançados que podem ajudar a mantê-lo seguro. Esse recurso permite que envie a localização exata do seu carro para garantir que a ajuda chega o mais rápido possível.

Essa lista deve dar uma ideia do que são os serviços conectados e como você pode usá-los na sua vida diária. Se possui um carro recente, verifique quais destes recursos podem ser compatíveis com seu veículo e se existem na oferta de equipamentos opcionais. Se planeia comprar um novo carro em breve, devem ter em conta modelos que apresentem essas novas tecnologias.


Continuar a ler

Novos

6 boas razões para comprar um carro novo

Published

on

Comprar um automóvel é uma decisão importante e há excelentes motivos para escolher um veículo novo em detrimento de um usado.

Aqui estão 6 razões que devem tranquilizá-lo sobre a escolha de um carro novo:

  1. Fiabilidade e longevidade

Ninguém quer passar os próximos anos imaginando se seu carro resistirá ao teste do tempo. Especialistas dizem que, depois do estilo, a fiabilidade é a consideração mais importante na hora de escolher um veículo. A expetativa de vida de um carro novo, independentemente da marca ou modelo, é geralmente superior a sete ou oito anos. Como manter o seu carro por um longo período de tempo, o investimento inicial pode ser grande, mas valerá a pena! Além disso, seu novo carro poderá ter uma garantia mais abrangente do que um usado.

  1. Segurança

Nada é mais importante que a sua segurança e a de seus entes queridos. Ao optar por um carro novo, você terá a certeza de ter os recursos de segurança mais recentes. Modelos novos são melhor construídos. Eles oferecem aço de alta resistência, que apresenta melhor desempenho em caso de colisão, vários airbags e muitos componentes eletrónicos de segurança on-board, tanto de série como opcionais. Nunca os automóveis foram tão seguros!

  1. Tecnologia

Se é fã de música ou adora gadgets, ficará surpreso com o que pode encontrar nos automóveis novos atuais. Desde sistemas de navegação com exibição de tráfego até compatibilidade com smartphones, os novos veículos do mercado oferecem todos os tipos de opções de conectividade. Eles também têm acesso à Internet a bordo, assistência de condução semi-autónoma e muito mais.

  1. Eficiência e menor poluição

Os novos veículos precisam atender a padrões de emissões mais rigorosos. Como resultado, eles emitem menos gases contaminantes e produzem um reduzido efeito estufa – ou mesmo nenhum, no caso de veículos elétricos. Para conseguir isso, os fabricantes reduziram a capacidade de consumo de combustível e acrescentaram a tecnologia Start-Stop, tudo isso sem comprometer a potência do veículo.

  1. Incentivos financeiros

Comprar um automóvel usado pode permitir que negocie valores mais baixos, mas os veículos novos geralmente vêm com incentivos financeiros mais atraentes oferecidos pelo fabricante. Dependendo da época do ano, pode economizar vários milhares de euros no momento da compra, adicionar alguns acessórios interessantes ou se beneficiar de um plano de manutenção de baixo custo.

  1. Financiamento e seguro

Se não puder pagar na totalidade por um carro novo, tem várias opções, incluindo o leasing ou a obtenção de um empréstimo através do concessionário ou diretamente no seu banco. Pode tornar-se no proprietário de um carro novo em apenas algumas horas.

 


Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração