Usados
Vender Usado – Como fazer o anúncio

Quer vender o seu carro, mas não sabe o que dizer para gerar interesse nos potenciais interessados? Siga estes passos…
A forma como anuncia o seu carro pode ser determinante na rapidez da venda ou estar uma eternidade à espera de comprador. O número de interessados no seu carro depende da forma como o apresenta. E se alguém conhece bem o carro que está a ser colocado à venda é você.
Existem um conjunto de regras simples que deve observar no momento de vender o seu carro.
NÃO INVENTE MENTIRAS – Não se meta em confusões e evite passar vergonhas perante os interessados ao inventar atributos que o seu carro não tem. Seja sincero no que vai escrever e não faça os possíveis compradores perderem tempo e deslocações para verem um carro que afinal não lhes interessa. Não gostaria que fizessem o mesmo consigo. Infelizmente este tipo de episódios é frequente na venda de usados.
INFORMAÇÃO RELEVANTE – Não faça textos intermináveis sobre o seu carro. Escreve aquilo que é realmente relevante e pode ser determinante no negócio. Como por exemplo:
– Ano de registo
– Placa de matrícula visível
– Quilómetros
– Revisões feitas recentemente e se tem livro de revisões atualizado
– Cor
– Lista de equipamento de série e opcionais
– Contactos telefónicos
– Preço
Estes são os itens principais. Poderá adicionar outros que entenda relevantes, inclusive danos na chapa ou pintura, estado dos pneus, da bateria, rasgos nos estofos, etc.
FOTOGRAFIAS CUIDADAS – Lave e aspire o seu carro e retire todos os pertences do interior e da bagageira antes de fotografar. Tire fotos de preferência à sombra mas com uma boa luz em todos os ângulos, num local com pouco “ruído” visual onde o carro se destaque e não o jardim ou o muro com grafitis. Um fundo com uma parede de cor neutra é uma boa solução.
Fotografe a frente, a traseira, de perfil e ao redor do veículo no que respeita a fotos exteriores. Tente fotografar todo o interior, tablier, consola, painel de instrumentos, bancos traseiros e bagageira.
Use o máximo de fotos que o site de anúncios lhe permitir. São as fotos que vão criar o interesse no comprador, a par das informações relevantes.
SIGLAS ESTRANHAS – Nem todas as pessoas sabem o que significam siglas com ASR, CVT, ETC, DSG, EBD, entre muitas outras. Descreva o equipamento e para que serve.
TEXTOS AGRESSIVOS – Evite ser corrosivo no seu texto com frases “pode trazer 3 mecânicos”, “escusam de pedir desconto”, “o preço não é negociável”, “ofertas absurdas nem respondo”, e outro tipo de recados que demonstram ao comprador que não é uma pessoa flexível e capaz de manter um diálogo de negócio. Se enviarem propostas absurdas apenas terá de as declinar ou nem responder, se vierem por mail ou sms. Ignore o que não é do seu interesse.
É normal que o comprador tente baixar o preço, faz parte da cultura de compra de carro usado. Cabe-lhe a si contrariar isso com os seus argumentos e com a qualidade do veículo que está a vender.
Manutenção
Como ver se os amortecedores não estão bons

Os amortecedores de um automóvel são elementos que sofrem um desgaste constante e por isso é importante conseguir ver se eles ainda estão em bom estado. Por isso aqui lhe deixamos alguns conselhos para poder perceber melhor como estão os seus amortecedores.
A seguir aos pneus, os amortecedores são os principais responsáveis pelo contacto do veículo com o asfalto. Por isso, a importância do seu bom estado é determinante não apenas para o conforto, mas acima de tudo para garantir o máximo de segurança. São os amortecedores que garantem que as rodas estão sempre em contacto com a estrada, mesmo em piso irregular. Se por exemplo for necessário travar de emergência, o facto dos amortecedores não conseguirem manter as rodas sempre em contacto com o asfalto vai fazer com que percam poder de travagem e com isso aumentar a distância necessária para imobilizar o veículo, o que pode ter consequências graves.
Tratando-se de elementos mecânicos herméticos, não é fácil com uma simples análise visual determinar se os amortecedores estão bons ou não, mas há outras formas de percebermos o seu estado:
– Verificação visual
O facto de serem herméticos para manter o óleo no seu interior e garantir o trabalho hidráulico que permite o amortecimento dos movimentos das rodas, também permite perceber se os amortecedores estão em bom estado. Se houver algum escorrimento de óleo isso é sinónimo que o amortecedor tem uma fuga e por isso está a perder fluído o que significa que está a perder capacidade de amortecimento.
– Comportamento em piso irregular
Se sente que o carro está com um comportamento demasiado “ondulante”, em que cada lomba ou buraco faz com que o veículo fique a abanar (mesmo ligeiramente) durante mais alguns metros depois da irregularidade do piso isso pode significar que os amortecedores estão gastos. Nesse caso já não conseguem nem amortecer o impacto, nem controlar o ressalto das rodas.
– Vibrações no volante
Sentir vibrações no volante também pode indicar problemas nos amortecedores, especialmente se circula em estradas com o piso em bom estado. Isso pode significar que o amortecedor não está a exercer a força que deve na roda e por isso ressalta mesmo num bom asfalto e isso sente-se no volante.
– Desgaste irregular dos pneus
Analisar o estado do desgaste dos pneus também pode ser um bom indicador pois se os pneus tiverem um desgaste irregular isso pode significar que o amortecedor também já perdeu as suas capacidades. Por exemplo se o piso estiver mais gasto na parte interior do pneu, isso pode significar que os amortecedores estão com pouca força e as rodas inclinam ligeiramente para fora, gastando mais pneu no interior. Por outro lado se vir que o pneu está lascado no piso, faltando alguns bocados de borracha isso também pode ser um exemplo que os amortecedores já deixam as rodas saltar muito nos buracos causando danos na superfície do pneu.
– Movimentos da carroçaria
Se na travagem ou na aceleração sentir movimentos excessivos, ou mais acentuados do que o normal isso também pode querer dizer que os amortecedores não estão na melhor forma. Se sente a frente do carro a “afundar” quando trava ou a “levantar” quando acelere isso pode ser sinal que os amortecedores não estão a fazer corretamente o seu trabalho.
– Ruídos anormais
Quando os amortecedores não estão bons também é comum começar a ouvir ruídos que não ouvia antes. Sons parecidos com batidas metálicas secas em mau piso podem indicar que está na hora de trocar os amortecedores.
– Inspeção periódica
Na inspeção periódica no teste que é feito ao amortecimento também poderá ver a percentagem de eficácia em que se encontram os amortecedores e através do resultado desse teste perceber se estes estão em condições ou se é melhor trocar de amortecedores. Convém não esquecer que apesar de poderem ser trocados dois a dois, os amortecedores devem ser trocados todos ao mesmo tempo.
Todos estes indicadores são apenas isso, indicadores que alertam para o possível estado dos amortecedores e não dispensam uma visita à oficina para uma verificação por um mecânico profissional.
bento4d link alternatif bento4d toto togel bento4d bento4dManutenção
A importância dos apoios do motor

Os apoios do motor são um elemento poucas vezes abordado na manutenção de um automóvel, mas são componentes determinantes para manter o bom estado mecânico do seu carro a vários níveis.
Normalmente não é muito comum ir à assistência e ser recomendada a troca dos apoios do motor do seu veículo. Isso deve-se principalmente porque o foco costuma estar na “habitual” revisão, ou então nos consumíveis de longa duração como a embraiagem, correia da distribuição, amortecedores, ou rolamentos entre outros. Por outro lado, como por vezes a sua localização não os deixa totalmente visíveis, também escapam a uma verificação mais detalhada.
Sintomas
No entanto há sintomas que permitem perceber que os apoios do motor não estão em bom estado. O principal é quando liga ou desliga o carro. Num caso ou no outro sente um ruído e uma vibração maior do que o habitual, exagerando um pouco, até parece que o motor se quer soltar dentro do capot. Em modelos com motores Diesel que tendencialmente vibram mais isto é mais evidente. Além deste sintoma no arranque ou na paragem, também em andamento se sentem mais vibrações a passar para a carroçaria e interior do automóvel. Estes são os reflexos mais evidentes que algo pode não estar bem com os apoios do motor pois uma das suas principais funções é precisamente isolar as vibrações do motor do resto do carro.
Esse fator é importante não apenas pelo conforto, mas também porque isolar as vibrações do motor e garantir a suavidade do seu funcionamento também vai evitar que haja um desgaste maior noutros componentes mecânicos como embraiagem, caixa de velocidades, entre outros.
Evitar o seu desgaste
Para evitar ter de trocar os apoios do motor prematuramente convém não abusar de acelerações bruscas ou pontos de embraiagem exagerados. Ao mesmo tempo ter cuidado quando se circula em ruas ou estradas degradadas. Os buracos não fazem só mal à suspensão, também vão degradando a capacidade de amortecimento dos apoios de motor. Por isso o melhor é reduzir a velocidade e escolher bem a melhor trajetória para evitar as “armadilhas”.
Uma boa maneira de monitorizar o desgaste dos apoios do motor é garantir que a cada revisão periódica o mecânico dá uma vista de olhos ao estado dos apoios do motor. Pelo menos de 50 mil em 50 mil quilómetros deve verificar como eles se encontram. Lembre-se que com uns apoios do motor em mau estado as vibrações começam a causar danos noutros componentes e aí o arranjo pode ser bem mais caro.
bento4d togel bento4d bento4d bento4d toto slot toto slot bento4d bento4d bento4d slot 4d bento4d bento4d slot gacor-
Notícias2 semanas ago
Adamastor Furia ao vivo e a cores no Caramulo
-
Avaliações Usados1 semana ago
Dacia Jogger (2021-…)
-
Motos6 dias ago
Miguel Oliveira no “top ten” na Catalunha
-
Manutenção2 semanas ago
Poupe a sua caixa de velocidades manual
-
Comerciais2 semanas ago
Esta estação tem 200 carregadores para camiões. E onde fica?
-
Notícias2 semanas ago
Bugatti Brouillard, exemplar único
-
Notícias2 semanas ago
Churchill inspira Land Rover Defender
-
Comerciais2 semanas ago
Caselani tem kit retro para o Fiat Ducato