Toyota Auris volta a ser Corolla – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Toyota Auris volta a ser Corolla

A partir do próximo ano, a Toyota volta a estar representada no segmento C apenas com o nome Corolla.

Published

on

a6b4f795-toyota-corolla-touring-sports-04
1e35ab14-toyota-corolla-touring-sports-01
febc961a-toyota-corolla-touring-sports-03
previous arrow
next arrow
a6b4f795-toyota-corolla-touring-sports-04
1e35ab14-toyota-corolla-touring-sports-01
febc961a-toyota-corolla-touring-sports-03
previous arrow
next arrow

O nome Corolla surgiu na Toyota em 1966 e, até aos dias hoje, representa mais de 45 milhões de unidades vendidas. Por isso mesmo, a Toyota chegou à conclusão de que é o nome que faz realmente sentido para representar o seu modelo no segmento C, o dos pequenos familiares, de onde está parcialmente arredado desde 2007, quando passou a ostentar a designação Auris para as carroçarias de cinco portas e carrinha. Recorde-se que a versão de três volumes manteve sempre a designação Corolla.

Assim, podemos dizer que o novo Corolla chega no próximo ano. O Auris faz parte do passado.


Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Smart voltará a ter motores de combustão

Published

on

A Smart que desde 2020 tinha uma gama composta por modelos totalmente elétricos vai agora incluir uma versão híbrida plug-in no novo Smart #5, marcando assim um regresso da marca à utilização de motores de combustão.



Com chegada ao mercado europeu prevista para os primeiros meses deste ano, o novo SUV Smart #5 terá quatro versões 100% elétricas, duas de tração traseira com 340 e 363 cv de potência e duas de tração integral com 587 e 646 cv, às quais se juntará esta nova versão híbrida plug-in. Para já não há detalhes técnicos sobre esta versão, mas considerando que a Smart faz parte do grupo Geely é bem possível que o sistema adotado seja oriundo de outros modelos do grupo e inclua um motor de 1.5 litros de cilindrada com 110 cv de potência associado a um motor elétrico com 215 cv integrado na caixa de velocidades automática.

Continuar a ler

Notícias

Ferrari F40 de Lando Norris teve um acidente

Published

on

Enquanto o piloto de Fórmula 1, Lando Norris, andava pelos Emirados Árabes Unidos a passar o ano, o seu Ferrari F40 sofreu um acidente enquanto era conduzido por outra pessoa.



O infortúnio aconteceu no início do ano no Mónaco e ainda não se sabe ao certo quem era o condutor do Ferrari F40 de Lando Norris, mas parece que não considerou que estava ao volante de um ícone dos anos 80 que não tem qualquer ajuda eletrónica e que ao menor descuido com o acelerador a potência de 478 cv do motor V8 biturbo não perdoa.

Neste caso parece que o estrago não foi muito e aparentemente ficou apenas por alguns danos no para-choques traseiro, o que não quer dizer que ainda assim não seja um arranjo avultado. Aqui fica o vídeo:

https://www.tiktok.com/@grandepremio/video/7462062881195052294

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por JoanaMLima
    Boa tarde, venho no sentido de obter ajuda de como proceder face à minha situação. Compramos um carro num stand de usados em Outubro de 2024,...
  • por Charger144
    Tenho bastante curiosidade em perceber o que leva algumas pessoas a acreditar em coisas completamente sem sentido, ou em certos casos claramente...
  • por paraquedista1
    Boa tarde desde já agradeço ajuda, hoje estive a trocar discos travões e pastilhas dianteiros, coloquei dois cavaletes, e coloquei o carro a...
  • por lifeTechnicolor
    Europa - Democracia em risco?

Em aceleração