Comerciais
Leyland Trucks atinge marco histórico de meio milhão de camiões produzidos

A Leyland Trucks, fabricante da gama completa de camiões DAF com sede no Reino Unido, celebrou a produção do seu 500 000.º veículo.
O camião que assinalou o marco, um DAF LF 210 com GVW de 16 toneladas, foi entregue ao cliente Minoli numa cerimónia especial da linha de produção.
O DAF LF 210 é o primeiro de quatro novos camiões para a Minoli, uma das principais importadoras e distribuidoras de azulejos de porcelana italiana.
Dois dos veículos estão equipados com um motor PX-5 PACCAR de 210 CV e suspensão pneumática traseira para o transporte da melhor cerâmica. A Minoli, com sede e centro de distribuição em Oxford e escritórios e salões de exposição em Londres, é um operador exclusivo e leal da DAF há quase 40 anos.
A fábrica de montagem Leyland foi construída em 1979, tendo a produção total iniciado em 1980. Atualmente, a Leyland Trucks ocupa uma área de 86 acres com 93 000 metros quadrados de espaço de produção coberto.
Uma força de trabalho de 1000 inclui vários funcionários da quarta e quinta gerações. As gamas de veículos atuais incluem os modelos LF, CF, XF e agora também a gama DAF da nova geração de veículos XF, XG e XG+: “Camião Internacional do Ano 2022”.
Comerciais
IVECO apresenta o novo S-eWay Artic

Após o lançamento do S-eWay Rigid no ano passado, a IVECO dá mais um passo em frente na sua jornada rumo aos transportes com emissões zero com o lançamento do novo S-eWay Artic, o seu mais recente camião elétrico concebido especificamente para transportes de longo curso e regionais.
A nova gama combina os comprovados pontos fortes da versão a diesel IVECO S-Way com avançadas inovações zero emissões. O elemento central do desempenho elétrico do veículo é o sistema de baterias LFP de última geração, que oferece energia de elevada qualidade a bordo e uma garantia de bateria líder do setor, de até 10 anos e 1,2 milhões de km, estabelecendo um novo padrão de referência em termos de durabilidade e fiabilidade no segmento dos camiões elétricos.
O IVECO S-eWay Artic é o mais recente fruto do trabalho pioneiro da IVECO em propulsões alternativas e mais uma solução eficaz para ajudar os operadores de frotas a acelerar a sua transição para a descarbonização, preservando a rentabilidade, a produtividade e a eficiência operacional.

O IVECO S-eWay Artic foi concebido para satisfazer os exigentes requisitos dos transportes de longo curso, oferecendo até 600 km de autonomia com um único carregamento, tornando-o uma verdadeira alternativa com emissões zero para as mais variadas missões regionais e de longa distância.
No centro do seu desempenho está o e-Axle de última geração desenvolvido pela marca irmã da IVECO, a FPT Industrial, especializada em tecnologias avançadas de transmissão. Desenvolve uma potência contínua de 480 kW, a qual é transmitida diretamente às rodas. Esta comprovada arquitetura elimina as perdas de energia típicas das transmissões convencionais, garantindo a melhor eficiência e gestão de energia.
Oferecido na configuração 4×2, o IVECO S-eWay Artic apresenta uma suspensão integralmente pneumática que proporciona um conforto de condução e um comportamento dinâmico excecionais. Graças à versatilidade da arquitetura elétrica, o veículo pode ser equipado com uma ePTO (tomada de força elétrica) para abranger soluções de transporte refrigerado com emissões zero.
No núcleo do IVECO S-eWay está a sua tecnologia de ponta em termos de baterias, com três packs de baterias LFP transversais. Estas fornecem uma capacidade total de energia de 603 kWh, com 97% de energia utilizável, proporcionando uma autonomia e durabilidade entre as mais elevadas disponíveis para camiões pesados. O tempo de carregamento de 20% a 80% SoC está otimizado para 60 minutos, utilizando o carregamento rápido de 350 kW DC, proporcionando flexibilidade operacional. O avançado sistema de gestão térmica mantém as temperaturas da bateria em condições ideais ao longo de uma vasta gama de funcionamento, entre -30o C e 45o C, garantindo um desempenho fiável em diversos climas e condições.
Esta novíssima geração de baterias LFP, concebida para uma vida útil de 12 anos e 70% de retenção de capacidade, oferece a melhor durabilidade da sua classe. Para contribuir para a tranquilidade do cliente, a IVECO oferece as melhores condições de garantia do mercado, cobrindo até 10 anos e até 1,2 milhões de quilómetros.
link slot bento4dComerciais
Um camião elétrico em marcha-atrás durante 124 km? A Mercedes-Benz conseguiu

A Mercedes-Benz Trucks estabeleceu um novo recorde do Guinness ao percorrer 124,7 quilómetros em marcha-atrás com o seu camião elétrico de longo curso, o eActros 600, incluindo semirreboque.

Com este feito, supera em cerca de 36 quilómetros a marca anterior registada em 2020 por um camião diesel nos Estados Unidos.
O desafio foi realizado no circuito Motorsport Arena Oschersleben, em Saxónia-Anhalt (Alemanha), um traçado com 14 curvas fechadas projetado para automóveis, que apresentou uma exigência técnica considerável, mas com menor risco de interrupções do que as vias públicas. O teste durou 6 horas e 22 minutos, a uma velocidade média de 20 km/h.

Um ato simbólico com uma mensagem: segurança, eletrificação e imagem do motorista. Além do recorde, a Mercedes-Benz Trucks quer aproveitar o impacto mediático para dar visibilidade a três temas fundamentais na atualidade dos transportes: eletrificação, segurança rodoviária e imagem do motorista profissional.
O eActros 600 percorrerá ainda 30 quilómetros adicionais em marcha-atrás em vias públicas, terminando no novo Centro Global de Peças da Daimler Truck em Halberstadt, cuja inauguração oficial será no dia 10 de julho. Esta instalação irá gerir progressivamente o fornecimento mundial de peças para a gama Mercedes-Benz Trucks.
O protagonista do desafio é Marco Hellgrewe, militar e apaixonado pelo mundo dos camiões, que já havia estabelecido um recorde em 2008, percorrendo 64 km em marcha-atrás com um veículo a diesel. Desta vez, ele não só repetiu a façanha com tecnologia 100% elétrica, como também o fez como um ato de reivindicação.
“Estou incrivelmente orgulhoso por ter trazido o recorde de volta para a Alemanha com um veículo elétrico. Queremos sensibilizar para temas fundamentais como a segurança rodoviária e a valorização do motorista profissional”, declarou Hellgrewe.
-
Notícias2 semanas ago
Radares em junho
-
Motos2 semanas ago
Em 2027 a Índia terá a maior fábrica da Honda
-
Motos5 dias ago
Miguel Oliveira regressa aos pontos
-
Curiosidades1 semana ago
A eterna luta entre as duas e as quatro rodas
-
Notícias2 semanas ago
BMW apresentou o M2 CS
-
Comerciais1 semana ago
Luís Simões compromete-se com a descarbonização
-
Comerciais1 dia ago
IVECO apresenta o novo S-eWay Artic
-
Avaliações Usados2 semanas ago
Toyota Prius (2016-2022)