Motos
Apesar da queda Miguel Oliveira deixa boas indicações
Num grande prémio marcado pela incerteza meteorológica, Le Mans foi uma jornada complicada para Miguel Oliveira.
Na qualificação conseguiu acesso direto à Q2 onde obteve a décima posição na grelha de partida. Após o arranque o piloto português da KTM chegou a andar em oitavo mas não conseguiu manter a posição
Foi então que a chuva fez das suas e obrigou os pilotos a trocar de moto com pneus de chuva e aí já o piloto de Almada entrou na boxe na 15ª posição.
No regresso à pista impôs um bom ritmo, mas acabaria por sofrer uma queda que o levou ao abandono, num momento em que estava a ser o mais rápido em pista e a lutar precisamente pela oitava posição, onde já havia rodado anteriormente na corrida.
A vitória foi para Jack Miller que com a sua Ducati fez uma brilhante corrida, tendo recuperado de duas penalizações com duas voltas longas e ainda uma saída de pista. Foi seguido por Johan Zarco também em Ducati e por Fabio Quatararo que levou a sua Yamaha ao último lugar do pódio.
Motos
Miguel Oliveira só deverá regressar em Donington Park
Ainda a recuperar da sua lesão, Miguel Oliveira só deverá regressar às pistas na prova britânica de Donington Park que decorre entre 10 e 12 de julho.
Miguel Oliveira continua a sua recuperação das lesões sofridas após a queda que sofreu na Hungria e o seu regresso será feito apenas quando tiver totalmente recuperado. Foi no paddock da prova checa em Most que decorreu há quinze dias, sensivelmente, o diretor da ROKiT BMW Motorrad, Shaun Muir, comentou a lesão do “Falcão” e referiu que “normalmente, é uma recuperação de seis semanas. Vamos gerir com calma”. Olhando para o calendário isso significa que além das provas checa e espanhola (em Aragão), o piloto português só deverá regressar em terras de sua majestade, na prova em Donington Park, perdendo entretanto próxima a jornada italiana que decorrerá em Misano.
Notícias Motos
O filme “Isle of Man” já começou a ser filmado
Aquela que será a primeira grande produção de Hollywood em torno da mais emblemática e histórica corrida de estrada em duas rodas, o TT de Man, já começou a ser filmado na ilha britânica com o ator Channing Tatum como protagonista.
Brad Pitt regressa ao mundo motorizado e depois de protagonizar o filme F1 sobre o mundo da Fórmula 1, ele é agora o produtor do primeiro grande filme a abordar o Tourist Trophy que se realiza na Ilha de Man desde 1907. As filmagens de “Isle of Man” (Ilha de Man) já começaram e o ator norte-americano Channin Tatum já foi visto devidamente equipado no paddock. Muitas das imagens do filme irão ser feitas na edição deste ano do TT de Man que já decorre nas estradas da ilha e que se prolongará até ao dia 7 de junho.
Vários filmes e documentários já foram feitos como “Closer to the edge” de 2011, ou Isle of Man TT: A Dangerous Addiction de 2012, ou ainda o documentário “Isle of Man TT: 1950” de 1950, um dos melhores e mais antigos documentários sobre a prova.
Quando falamos do TT de Man, falamos de uma corrida que ascendeu ao patamar de “meca” do motociclismo e onde cada quilómetro de estrada é considerado “solo sagrado” pelo número de conquistas, emoções, acidentes e vítimas mortais que já registou na eterna luta do ser humano com a máquina, a velocidade e a conquista. Por isso mesmo não faltam épicas histórias para grandes argumentos. Veremos como se sai Brad Pitt com este projeto.
-
Notícias2 semanas agoLuce, o primeiro Ferrari 100% elétrico já foi revelado
-
Notícias2 semanas agoNova plataforma da Stellantis dará para mais de 30 modelos
-
Notícias2 semanas agoChangan é a nova parceira da FPF
-
Notícias2 semanas agoAprender a conduzir com um tutor vai ser possível
-
Comerciais2 semanas agoPrimafrio e Mercedes testam camiões elétricos
-
Motos2 semanas agoBMW Vision K18 mostra o futuro de uma grande turismo
-
Notícias Motos1 semana agoO filme “Isle of Man” já começou a ser filmado
-
Notícias1 semana agoLancia mostra primeiras imagens do Gamma
