Apesar da queda Miguel Oliveira deixa boas indicações – Motorguia
Ligue-se connosco

Motos

Apesar da queda Miguel Oliveira deixa boas indicações

Published

on

Num grande prémio marcado pela incerteza meteorológica, Le Mans foi uma jornada complicada para Miguel Oliveira.



Na qualificação conseguiu acesso direto à Q2 onde obteve a décima posição na grelha de partida. Após o arranque o piloto português da KTM chegou a andar em oitavo mas não conseguiu manter a posição

Foi então que a chuva fez das suas e obrigou os pilotos a trocar de moto com pneus de chuva e aí já o piloto de Almada entrou na boxe na 15ª posição.

No regresso à pista impôs um bom ritmo, mas acabaria por sofrer uma queda que o levou ao abandono, num momento em que estava a ser o mais rápido em pista e a lutar precisamente pela oitava posição, onde já havia rodado anteriormente na corrida.

A vitória foi para Jack Miller que com a sua Ducati fez uma brilhante corrida, tendo recuperado de duas penalizações com duas voltas longas e ainda uma saída de pista. Foi seguido por Johan Zarco também em Ducati e por Fabio Quatararo que levou a sua Yamaha ao último lugar do pódio.

Motos

Bugatti de duas rodas

Published

on

A Bugatti revelou a sua mais recente criação que surpreendeu todos: uma trotineta elétrica. Apresentada no evento Consumer Electronics Show que decorreu em Las Vegas, nos Estados Unidos, a marca francesa mostrou que a sua visão de mobilidade vai além de bater recordes de potência ou velocidade.



Com um peso que não chega aos 16 quilos, esta trotineta Bugatti é dobrável e foi desenvolvida em parceria com a empresa Bytech International que é quem fabrica este modelo.

Está equipada com um motor elétrico de 700W alimentado por uma bateria de 360 Wh que lhe dá uma autonomia de cerca de 35 quilómetros e lhe assegura uma velocidade máxima de 30 km/h. Conta com um funcional descanso lateral, iluminação dianteira, piscas e uma luz traseira de presença que tem o pormenor de projetar no chão o logótipo da Bugatti.

Continuar a ler

Motos

Mário Patrão foi o melhor veterano do Dakar

Published

on

O piloto português Mário Patrão concluiu mais uma aventura no Dakar e desta feita com ótimos resultados já que foi o melhor entre os pilotos com 45 anos ou mais e ao mesmo tempo conseguiu o sexto lugar na categoria em que correu, a Classe Original by Motul.



Depois de ter estado ausente na edição do ano passado por causa de uma grave lesão, Mário Patrão regressou em grande com a sua KTM e concluiu a sua oitava participação nesta difícil prova na 42ª posição, o que lhe garantiu a melhor classificação na sua classe que é considerada como a mais dura deste rali pois tem de ser o piloto sozinho a fazer todo o trabalho sem qualquer assistência externa, incluindo na parte mecânica.

Continuar a ler

Motos

Lés-a-Lés 2022 já mexe

Published

on

A edição deste ano do Lés-a-Lés ainda está a receber os últimos retoques pela Comissão de Mototurismo da Federação de Motociclismo de Portugal, mas já se sabe que partirá de Faro com destino a Trás-os-Montes.



A data de arranque está definida para 9 de junho com as normais verificações técnicas e primeiros quilómetros. Nesta 24ª edição estão previstos alguns troços por terras de Espanha, enriquecendo ainda mais a caráter turístico deste evento.

A apresentação do evento já na sua forma definitiva está agendada para meados de fevereiro, altura em que também irão ficar abertas as inscrições.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração