As motos clássicas voltam à estrada com o Rider 2021 – Motorguia
Ligue-se connosco

Motos

As motos clássicas voltam à estrada com o Rider 2021

Published

on

O já conhecido passeio de motos históricas organizado pelo Museu do Caramulo de seu nome Rider vai já para sua décima edição e este ano as datas já foram fixadas, indo decorrer entre os dias 11 e 13 de Junho.



Destinado a participantes com motos históricas com mais de 30 anos, este evento irá decorrer nas estradas do centro do país nomeadamente na zona da Serra do Caramulo e Serra da Estrela.

Tradicionalmente repleto de pontos de interesse, a edição deste ano inclui uma visita à coleção particular de José Megre, conhecido nome do todo o terreno nacional e não só que deixou um importante legado no automobilismo nacional.

Para mais informações e para poder fazer a sua inscrição visite a página do Rider 2021 aqui.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Motos

Estátua de Paulo Gonçalves foi inaugurada em Esposende

Published

on

A memória do piloto Paulo Gonçalves ficou imortalizada numa estátua que foi inaugurada em Esposende, município natal do piloto, e que resulta de um projeto bem original e obviamente muito emocional.



O mentor deste projeto foi Paulo Maria, um fotógrafo que acompanhou a carreira de Paulo Gonçalves de perto e que criou a Associação Speedy Forever que com o apoio da Câmara Municipal deu vida a este memorial.

Situada junto à estrada Nacional 13, no agora inaugurado Parque Paulo Gonçalves, esta estátua impressiona pelas suas dimensões, 5,5 metros de altura e 8 toneladas de peso e fascina pela forma como foi construída, recorrendo a peças usadas e em fim de vida de várias motos, algumas dessas peças com muita história e simbolismo. Ao todo foram 27.500 peças que foram soldadas, criando esta estátua repleta de grandes detalhes e que merece ser visitada pela sua componente artística, mas acima de tudo, pela memória de um dos maiores pilotos de motos nacional.

Continuar a ler

Motos

As cores da nova equipa de Miguel Oliveira

Published

on

A Trackhouse Racing é a nova equipa de Miguel Oliveira e já apresentou a decoração da Aprilia com que o piloto de Almada irá fazer a próxima temporada de MotoGP.



Foi em Los Angeles, nos Estados Unidos, que a equipa norte-americana liderada por Justin Marks revelou a decoração das Aprilia de Miguel Oliveira e Raúl Fernández sendo que logo desde o início o piloto nacional conta com a Aprilia RS-GP versão de 2024 igual às utilizadas pela equipa oficial, enquanto que o espanhol, de momento, ainda terá a versão de 2023.

As cores da bandeira norte-americana dominam a decoração destas duas motos e certamente irão destacar-se no meio do pelotão. Miguel Oliveira mostra-se muito entusiasmado com a nova equipa e desejoso de começar a trabalhar com a nova moto, consciente que há muito trabalho para fazer no seu desenvolvimento.

Habituado à realidade do campeonato de NASCAR, o patrão da equipa, Justin Marks partilha do mesmo entusiasmo e até acha que “o céu é o limite para esta equipa”. Para já, os primeiros testes oficiais na Malásia estão à porta e aí começará o trabalho desta nova temporada para o piloto português nesta nova estrutura.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por trkicks
    Pesquisei no fórum e não encontrei nenhum tópico específico sobre inteligência artificial. Podemos aqui debater opiniões, que ferramentas já...
  • por Charger144
    Não sou especialista em meteorologia [:cool:], e por isso preciso da ajuda do pessoal aqui do forum para entender algo que a mim faz alguma...
  • por claudiosilvaa
    Olá a todos os membros deste fórum, há 1 semana comprei uma Peugeot 308sw 1.6 BlueHdi de janeiro de 2017, já fiz cerca de 600kms e estou...
  • por ShenG
    Boas pessoal Preciso de me certificar a 100% o tipo de óleo que devo usar numa lavadora a gasolina adquirida recentemente. Manual diz: "Este...

Em aceleração