GM mostra novo furgão elétrico e lança marca BrightDrop – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

GM mostra novo furgão elétrico e lança marca BrightDrop

Published

on

O CES (Consumer Eletronic Show) que este ano aconteceu de forma virtual, serviu de palco para a apresentação de um novo carro elétrico da General Motors e de uma nova marca apelidade de Bright Drop.



Todos os carros elétrico produzidos pelo gigante americano vão receber esta designação e vão começar a ser produzidos este ano. O primeiro veículo é este furgão elétrico EV600.
Desenvolvido sob uma nova plataforma desenvolvida pela GM, conta com bateria Ultium, produzidas em parceria com a LG. Ainda se conhecem poucos detalhes técnicos, mas há quem diga que a cadeia cinemática será idêntica à da pick-up elétrica do Hummer.

Este é um furgão de entregas totalmente elétrico com tração às quatro rodas e um compartimento de carga de 17 m3. A GM promete uma autonomia elétrica de 402 km com uma única carga de bateria. A capacidade desta não foi revelada, conhece-se apenas o número de módulos da bateria Ultium: 20.

Quanto a capacidade de carregamento, o EV600 está pronto a aceitar corrente CC relativamente modesta de 120 kW. Numa hora ligado à tomada, fica com um carregamento para 274 km de autonomia.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

Ford Trucks e TotalEnergies assinam uma aliança estratégica

Published

on

Durante os próximos cinco anos, a Ford Trucks e a TotalEnergies irão oferecer às frotas europeias da Oval produtos e serviços de alta qualidade, adaptados às necessidades específicas dos seus veículos e do mercado local.



Na sequência de processos de desenvolvimento e testes efectuados pela TotalEnergies e pelo Desenvolvimento de Produto da Ford Trucks, foi desenvolvido um óleo de motor especialmente formulado para os motores Ecotorq da Ford Trucks: Rubia Optima 4300 XFE 5W-20. Este lubrificante avançado assegura uma proteção ótima do motor, uma maior eficiência energética e uma vida útil mais longa do motor, alinhando-se perfeitamente com as necessidades dos veículos pesados modernos.

Além disso, o Rubia OPTIMA 3500 FE 5W30, que faz parte da gama OPTIMA, continua a ser utilizado nos motores Ecotorq da Ford Trucks e continua a ser uma alternativa viável.
“É mais um importante passo em frente no objetivo da Ford Trucks de oferecer soluções de transporte inovadoras e eficientes.”

“Estamos muito satisfeitos por anunciar esta parceria com a TotalEnergies, pois é mais um importante passo em frente no objetivo da Ford Trucks de oferecer soluções de transporte inovadoras e eficientes. Com a introdução dos lubrificantes TotalEnergies, estamos a oferecer aos nossos clientes uma solução alternativa que se alinha com a evolução das expectativas,” afirma Emrah Duman, Vice-Presidente da Ford Trucks.

Jean Parizot, Vice-Presidente Automóvel da TotalEnergies Lubricants, afirmou estar “muito orgulhoso desta nova parceria” e sublinhou que, através desta colaboração, “a TotalEnergies Lubricants e a Ford Trucks pretendem oferecer aos operadores e condutores uma solução abrangente e de elevado desempenho que satisfaça as normas exigentes do sector dos transportes e da logística”.

A primeira fase desta aliança abrange 26 países na Europa e tem como objetivo oferecer soluções inovadoras na região. Esta aliança estratégica também planeia expandir-se para a Ásia-Pacífico, o Médio Oriente e África, para responder às necessidades crescentes de soluções de manutenção e desempenho nestes mercados.

Continuar a ler

Comerciais

Dinamarca introduz portagens por quilómetro para camiões

Published

on

A Organização Mundial das Estradas (IRU) informa que, a partir de 1 de janeiro de 2025, será introduzida na Dinamarca uma portagem para camiões baseada na quilometragem.



O chamado “KmToll”, uma portagem específica para camiões baseada na contagem dos quilómetros exactos percorridos numa determinada autoestrada, já está disponível. Pode ser utilizado para veículos aos quais se aplica a portagem rodoviária dinamarquesa, mas não dispõe de uma unidade de bordo que possa ser utilizada para a portagem rodoviária.
Para que o sistema contabilize eficazmente a portagem, é importante selecionar o itinerário correto.
Para mais informações, siga o link

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por Cheires
    Bom dia a todos e uma bom Ano novo. Tenho um BMW 320D (G20) de Janeiro de 2022 automático com cerca de 60K Km. À pouco tempo, começou a...
  • por Pedrocunha37
    Olá a todos: Vou ser pai pela primeira vez este ano e precisava da vossa ajuda na compra de um carro uma vez que o meu atual (super fiável e...
  • por Pneucareca
    Tal como já criado anteriormente, qual o carro com lançamento ou inicio de comercialização neste ano que preveem que terá um baixo nível de...
  • por leosam
    Que tipo de carros gostas? Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume,...

Em aceleração