GM mostra novo furgão elétrico e lança marca BrightDrop – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

GM mostra novo furgão elétrico e lança marca BrightDrop

Published

on

O CES (Consumer Eletronic Show) que este ano aconteceu de forma virtual, serviu de palco para a apresentação de um novo carro elétrico da General Motors e de uma nova marca apelidade de Bright Drop.



Todos os carros elétrico produzidos pelo gigante americano vão receber esta designação e vão começar a ser produzidos este ano. O primeiro veículo é este furgão elétrico EV600.
Desenvolvido sob uma nova plataforma desenvolvida pela GM, conta com bateria Ultium, produzidas em parceria com a LG. Ainda se conhecem poucos detalhes técnicos, mas há quem diga que a cadeia cinemática será idêntica à da pick-up elétrica do Hummer.

Este é um furgão de entregas totalmente elétrico com tração às quatro rodas e um compartimento de carga de 17 m3. A GM promete uma autonomia elétrica de 402 km com uma única carga de bateria. A capacidade desta não foi revelada, conhece-se apenas o número de módulos da bateria Ultium: 20.

Quanto a capacidade de carregamento, o EV600 está pronto a aceitar corrente CC relativamente modesta de 120 kW. Numa hora ligado à tomada, fica com um carregamento para 274 km de autonomia.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comerciais

Mercedes-Benz promete camiões a hidrogénio na estrada em 2027

Published

on

A Mercedes-Benz Trucks apresentou ao público várias inovações de veículos com o foco na electrificação do seu portfólio de produtos. A empresa identifica-se com o Acordo climático de Paris e o seu objectivo é descarbonizar o setor do transporte até 2050.



“Na Mercedes-Benz Trucks estamos totalmente comprometidos com o transporte livre de CO2. Em 2030, queremos que mais da metade dos nossos novos veículos vendidos na Europa sejam livres de emissões”, disse Karin Rådström, membro do Conselho de Administração da Daimler Truck AG, responsável pela Mercedes-Benz Trucks no evento “Shaping the Now & Next 2021” e, assim, indicando a meta da empresa para os próximos anos. “Em consonância com os diferentes casos de utilização dos nossos clientes, seguimos uma estratégia de electrificação dupla baseada em camiões elétricos a bateria e a célula de combustível.”

Os eActros para transporte de distribuição pesada, apresentados recentemente em Junho de 2021 e previstos para entrar em produção em larga escala a partir de Outubro de 2021, bem como a eEconic para uso urbano no segundo semestre de 2022 já estão totalmente electrificados.

A partir de 2024, o eActros LongHaul, que também é eléctrico a bateria, está planeado para ter concluída a sua produção de série e em 2027 verá as primeiras unidades do GenH2 de produção em série com célula de combustível à base de hidrogénio começarem a transportar mercadorias para os respetivos clientes. Ambos os veículos permitirão o transporte rodoviário neutro em CO2 nas rotas de longa distância.

“Trabalhar com e para que os nossos clientes encontrem a solução perfeita sempre foi algo especial para mim – porque cada cliente tem suas próprias necessidades e desafios que precisam ser cumpridos”, apontou Andreas von Wallfeld, responsável pelo Marketing, Vendas & Serviços da Mercedes-Benz Trucks. “Para sermos parceiros efectivos, damos primazia a duas coisas: ouvir com muita atenção o que os nossos clientes dizem e, em segundo lugar, desenvolver os nossos camiões – não importa se eles têm motores diesel clássicos ou são electrificados – e serviços para servir a um propósito específico que contribua para o sucesso dos nossos clientes.”

A MB Trucks apresentou ainda novos modelos e versões para o segmento Diesel clássico, como o Actros F, Actros L e Edition 2.

Continuar a ler

Comerciais

Requintado MPV da Hyundai transforma-se em prático furgão de carga

Published

on

Depois de mostrar o monovolume Staria ao mundo, a Hyundai desvenda agora a versão de trabalho com base no seu novo monovolume. O design mantém-se ultra radical, tal com acontece com o monovolume Staria, e promete ser muito melhor que o seu antecessor.



A plataforma é a mesma do Hyundai Santa Fe que é mais leve e mais rigida. Tem eixo traseiro sólido atrás e molas e lâmina, permitindo que carregue pesos até às 2m5 toneladas.
O espaço de carga é melhorado, e a zona de carga tem um comprimento de 2,607 mm, 1640 mm de largura e 1.436 mm de altura.

Vai ser vendido apenas em alguns mercados com um único motor Diesel 2.2 CRDi Turbo de 177 CV e 430 Nm de binário disponíveis entre as 1500 e as 2500 rpm. A caixa pode ser automática de oito velocidades ou manual de seis.

Continuar a ler

Comerciais

Novadis recebe Fuso eCanter para as entregas diárias

Published

on

A Novadis, empresa de distribuição do Grupo SCC (SCC – Sociedade Central de Cervejas e Bebidas) irá receber uma eCanter 100% elétrica.



A MBP Automóveis Portugal, importador e distribuidor da marca Fuso em Portugal vai entregar uma unidade Fuso eCanter à Novadis, um dos maiores distribuidores de bebidas a nível nacional.

A FUSO, marca do grupo Daimler, tem no modelo Canter um dos maiores representantes no que diz respeito ao ramo da distribuição e a eCanter é a resposta do grupo à necessidade das grandes cidades de disporem de veículos comerciais de mercadorias não poluentes e que cumpram as cada vez maiores exigências ambientais. Trata-se do primeiro veículo comercial pesado de mercadorias, 100% eléctrico, com um peso bruto de 7.5 toneladas e uma autonomia real de 100km.

Merece destaque a relevância para a economia Portuguesa, uma vez que a produção da eCanter para os mercados do continente Europeu e dos EUA, iniciada em 2017, é feita a partir da MFTE, no Tramagal.
O lançamento e produção em série desta inovadora viatura foi feito por meio de um projeto piloto, levado a cabo por 100 viaturas distribuídas por 6 cidades: Amesterdão, Berlim, Londres, Nova Iorque, Tóquio e Lisboa – onde, em 2018, 10 unidades foram atribuídas para utilização no apoio à higiene urbana.

Suportada pela experiência adquirida no projecto de lançamento, hoje a eCanter alarga o seu leque de utilização em Portugal e volta a dar um passo pioneiro, ao tornar-se no primeiro veículo da sua classe destinado à distribuição de bebidas, missão levada a cabo por uma nova unidade entregue à Novadis, empresa de distribuição do Grupo SCC (SCC – Sociedade Central de Cervejas e Bebidas), que por sua vez integra o Grupo Heineken, grupo cervejeiro líder europeu e com unidades de produção em mais de 70 países. Esta unidade irá operar na zona de Lisboa.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração