Henrique Chaves e Miguel Ramos campeões de GT Open – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Henrique Chaves e Miguel Ramos campeões de GT Open

Published

on

Este ano tem sido memorável para o desporto automóvel português com várias conquistas sendo a mais recente a da dupla Henrique Chaves e Miguel Ramos que conquistaram ontem o campeonato do mundo de GT Open.



Depois de António Félix da Costa se sagrar Campeão do Mundo de Fórmula E, de Filipe Albuquerque vencer as 24 Horas de Le Mans e sagrar-se Campeão do Mundo de resistência e de Miguel Oliveira vencer pela primeira vez um Grande Prémio de MotoGP, foi a vez das cores nacionais voltarem a brilhar, desta feita no International GT Open.

Numa corrida disputada no circuito de Barcelona, poucos esperariam tanta emoção. Seguindo na frente, e dominando praticamente toda a prova, os pilotos portugueses foram alvo de um ataque cerrado por parte dos seus opositores diretos pelo título, Louis Prette e Vincent Abril da equipa AF Corse Monaco Ferrari, que na penúltima volta deram um toque no McLaren 720S GT3 de Henrique Chaves que o levou a sair de pista e a descer para a 11ª posição.

No entanto os comissários de pista consideraram a manobra de Vincent Abril ilegal e anti desportiva penalizando a equipa com dez posições o que os colocou atrás da dupla portuguesa que assim se sagrou campeã. Naturalmente, a equipa AF Corse contestou a decisão, mas são poucas as possibilidades de afastar o título de mãos portuguesas.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Parlamento aprovou fim das portagens nas antigas SCUT

Published

on

Na passada quinta-feira o parlamento aprovou o fim da cobrança de portagens nas antigas SCUT com os votos a favor do PS, Chega, BE, Livre, PCP e PAN, com a abstenção da IL e os votos contra do PSD e do CDS.



A questão da abolição das portagens nas ex-SCUT voltou à ordem do dia e desta vez a proposta apresentada foi aprovada pelo parlamento na generalidade, passando agora a ser avaliada na especialidade.

As vias abrangidas são a A4 (Transmontana e Túnel do Marão); A13 e A13-1 (Pinhal Interior); A22 (Algarve); A23 (Beira Interior); A24 (Interior Norte); A25 (Beiras Litoral e Beira Alta) e A28 (Minho).

Pelas contas feitas, esta decisão terá um custo para o estado de cerca de 157 milhões de euros por ano. Resta agora saber se o governo irá equacionar alguma “solução económica” para compensar este valor tal como o anterior elenco governativo havia feito considerando o aumento do IUC como fonte de receita para pagar a abolição das portagens das antigas SCUT.

Continuar a ler

Notícias

Lamborghini lança o Urus mais potente e é híbrido Plug-in

Published

on

A Lamborghini apresentou aquele que é o Urus mais potente da gama, o Urus SE e trata-se também do seu primeiro SUV super desportivo híbrido Plug-in.



Esta nova proposta da marca italiana tem 800 cv de potência e 980 Nm de binário, valores obtidos graças ao seu motor V8 biturbo com 620 cv que nesta versão SE é auxiliado por um motor elétrico com 192 cv que está inserido na caixa de oito velocidades.

Segundo a marca esta solução motriz permite a este Urus circular até 60 quilómetros apenas em modo elétrico e a sua aceleração dos 0 aos 100 km/h é de 3,4 segundos.

O presidente e CEO da Lamborghini, Stephan Winkelmann, refere que “com o Urus mudámos os paradigmas do mundo dos SUV, criando um novo segmento. Em poucos anos, o Urus tornou-se o líder de vendas da nossa marca, permitindo à Lamborghini atrair novos clientes, e reforçar a sua posição nos mercados mais importantes. Com o Urus SE, demos mais um passo rumo ao futuro, em consonância com a nossa estratégia Direzione Cor Tauri 2.0, avançando na eletrificação da gama, e no caminho rumo à descarbonização, que teve início com a introdução do superdesportivo Revuelto, em março de 2023”.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração