Notícias
Alpine A390 já pode ser encomendado e já tem preço
O Alpine A390 é a segunda aposta totalmente elétrica da marca francesa a marca já divulgou os preços sendo que a versão base já pode ser encomendada.
Denominado como um “Sport Fastback” pela Alpine, o A390 é um cinco portas com um caráter desportivo, mas que garante a versatilidade de um modelo com uma lotação de cinco lugares. Este Alpine conta com três motores elétricos, tração integral e o sistema Alpine Active Vectoring Torque (AAVT) que faz a gestão do binário aplicado a cada uma das rodas de forma independente, o que maximiza a agilidade deste desportivo.
A gama começa com o A390 GT com 400 cv de potência e 650 Nm de binário o que lhe confere uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,8 segundos. Alimentado por uma bateria fabricada em França com 89 kWh de capacidade, o A390 GT apresenta uma autonomia de até 557 quilómetros. Esta versão já está disponível para encomenda e o seu preço é de 67.500 euros. Um pouco mais tarde também poderá ser encomendada a versão mais potente A390 GTS com 470 cv de potência, um binário de 824 Nm e uma aceleração dos 0a aos 100 km/h em 3,9 segundos. Este A390 GTS terá um preço de 78.000 euros.


Notícias
GT, a surpresa da Range Rover
A Range Rover surpreendeu todos ao mostra imagens daquele que será o quinto modelo da sua gama, o GT, um Range Rover com um perfil bem mais baixo que o habitual e um ar de SUV coupé.
As imagens ainda são de um modelo camuflado, mas as formas e, acima de tudo, a silhueta estão já bem percetíveis. Com este Range Rover GT o construtor britânico aponta a um modelo mais estradista, mantendo o caráter e prestígio da marca, mas oferecendo uma alternativa aos seus Range Rover, Range Rover Sport, Evoque e Velar.
O interior também é mostrado nestas imagens e revela um desenho simples, onde apenas se destacam os dois ecrãs digitais num conjunto de linhas que são muito direitas e minimalistas. A consola central com um design moderno e quase futurista também é um elemento proporcionalmente relevante no habitáculo.
Este Range Rover GT foi desenvolvido com base na nova plataforma EMA da marca, o que deixa antever versões 100% elétricas e também híbridas. De momento os primeiros protótipos já estão em fase final dos testes de estrada, mas a Range Rover ainda não avançou com datas previstas para a sua entrada em produção ou comercialização.




Notícias
Smart mostra mais um pouco do novo #2
A Smart revelou novas imagens do Smart #2 que será irá recuperar o conceito do ForTwo e que deverá ser apresentado ao público no Saláo de Paris que terá lugar em outubro.
A Smart vai voltar a apostar no formato que lhe deu origem, um pequeno citadino de dois lugares que no atual alinhamento da marca será apelidado de #2 e virá trazer de volta uma proposta com as mesmas características do ForTwo do passado.
Este novo Smart #2 será um modelo exclusivamente elétrico e terá uma autonomia que deverá rondar os 300 quilómetros. Estima-se que a sua bateria tenha uma capacidade de 35,7 kWh e o novo Smart #2 deverá poder carregar a mesma dos até aos 80% em apenas 20 minutos.
-
Notícias2 semanas agoRenault já fabricou um milhão de elétricos
-
Notícias2 semanas agoVolkswagen vai repensar ligação ao futebol
-
Notícias2 semanas agoAlfa Romeo revela um pouco do próximo SUV
-
Notícias2 semanas agoO Google Maps dos romanos
-
Notícias2 semanas ago“Fórmula Mágica” arranca hoje no Caramulo
-
Notícias1 semana agoBYD quer bater barreira dos 500 km/h com o Yangwang U9 Xtreme
-
Notícias2 dias agoGT, a surpresa da Range Rover
-
Notícias7 dias agoO primeiro Ferrari Luce vai a leilão



