Notícias
O Lamborghini Huracán para puristas

A Lamborghini revelou o Huracán Evo RWD, a versão de tração traseira do seu “irmão” de quatro rodas motrizes e que se destina aos aficionados da condução de super-desportivos de “caráter puro”.
A alma deste Huracán é um motor V10 atmosférico de 5.2 litros de cilindrada com 610 cv de potência às 8.000 rpm capaz de dar a este “Lambo” um binário máximo de 560 Nm às 6.500 rpm.
A ausência de diferencial no eixo dianteiro torna esta versão de tração traseira mais leve o que ainda joga mais a favor dos apaixonados pela condução, se bem que a marca italiana anuncia que a distribuição de peso 40/60 entre os dois eixos se mantém a mesma que na versão de tração integral.
Esta combinação permite ao Huracán Evo RWD acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,3 segundos e atingir uma velocidade máxima de 325 km/h.
Equipado com umas jantes de 19 polegadas com uns pneus Pirelli PZero especialmente desenvolvidos para este modelo, o Huracán tem como opcionais umas jantes maiores, de 20 polegadas, e travões carbo-cerâmicos.
Este super-desportivo deve chegar ao mercado europeu a partir de Abril e o seu preço recomendado ronda os 160.000 euros, valor ao qual deverão ser acrescidos os respetivos impostos de cada país.
Notícias
Os Peugeot GTi vão voltar

A união do nome Peugeot à sigla GTi sempre foi sinónimo de modelos com mais garra e alma desportiva na marca francesa e ao que consta os GTi vão voltar à casa do leão.
A confirmação deste regresso veio do próprio CEO da marca gaulesa, Alain Favey, que acrescentou que “o prazer de condução fará sempre parte do nosso ADN”. O primeiro modelo a receber a sigla GTi deverá ser o e-208, uma proposta totalmente elétrica, mas é bem possível que venham a existir futuros modelos GTi com motores a combustão muito provavelmente híbridos.
Notícias
Nissan revela o novo Micra

O construtor japonês mostrou as primeiras imagens daquela que será a nova geração do Nissan Micra e que surgirá no mercado como mais uma opção totalmente elétrica.
Este novo Micra partilha a mesma plataforma do novo Renault 5 totalmente elétrico, a AmpR e também o seu sistema elétrico sendo que as baterias serão idênticas, com uma capacidade de 40 kWh e 52 kWh e espera-se que o mesmo suceda com a potência os motores elétricos. A marca nipónica avança que a autonomia deste Micra deverá ser superior a 400 quilómetros e deverá começar a ser comercializado ainda durante este ano.
-
Notícias2 semanas ago
Renault 5 Turbo está de volta
-
Notícias2 semanas ago
A coleção de Bernie Ecclestone foi vendida
-
Avaliações Usados1 semana ago
Mazda 3 (2013-2019)
-
Notícias2 semanas ago
Skoda Octavia vai ter versão 100% elétrica
-
Motos6 dias ago
Brough Superior de 1925 avaliada em 420.000€ vai a leilão
-
Manutenção2 dias ago
Como tratar os riscos na pintura do carro
-
Comerciais2 semanas ago
IVECO vai aumentar oferta de veículos comerciais elétricos em 2026
-
Motos2 semanas ago
Miguel Oliveira infeliz na Argentina