Exército português adquire 108 viaturas táticas à MAN Truck & Bus – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Exército português adquire 108 viaturas táticas à MAN Truck & Bus

Published

on

O Exército português deu um grande passo em direção à modernização e fortalecimento das suas capacidades operacionais, com a recente aquisição de uma frota de 108 viaturas táticas médias MAN, adquiridas através de um concurso internacional da NATO. Esta aquisição, parte de um esforço contínuo para atualizar os recursos e equipamentos das Forças Armadas e representa um marco significativo para o Exército e para a segurança nacional.



A MAN Truck & Bus Portugal, acompanhou a entrega das primeiras seis viaturas 4X4 Porta Shelter, que visam dotar as unidades de transmissões com um grau superior de mobilidade e proteção, no âmbito do desenvolvimento da Capacidade “Comando e Controlo Terrestre”.
Na cerimónia de entrega destas primeiras unidades estiveram presentes também representantes da TSD e da NATO, havendo oportunidade de abordar diversos temas de interesse geral, nomeadamente formação, manutenção futura das viaturas, entre outros.

Nesses dias, foram efetuadas ações de formação da parte dos chassis MAN e também dos equipamentos da TSD, empresa fornecedora das viaturas e que é especializada na conceção, desenvolvimento e fabrico de veículos especiais personalizados e na carroçaria de veículos para forças armadas, forças policiais e empresas de segurança. No decurso dos anos 2024 a 2026, serão entregues os cento e oito veículos 4×4 e 6×6, com diferentes aplicações no chassis (transporte de carga, transporte de tropas, grua, veículos blindados, camiões-cisterna).

As viaturas a fornecer são produzidas pela RMMV, Rheinmettal MAN Military Vehicles, uma joint venture, na qual a Rheinmettal detém 51% e a MAN AG 49%.
Estas viaturas constituem a Plataforma de Mobilidade do Projeto Sistema de Informação e Comunicações Tático (SIC-T), um sistema desenhado, concebido e desenvolvido pelo Exército português com o objetivo de dotar as suas unidades operacionais com a capacidade de Comunicações e Sistema de Informação (CSI) que garanta a interoperabilidade e adaptabilidade ao teatro de operações, habilitando-as a trabalhar em ambientes operacionais exigentes e em constante transformação.

Este investimento traduz o compromisso do Exército com a manutenção de uma força de defesa altamente capaz e pronta para enfrentar os desafios do presente e do futuro.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

Nors passa a ser uma nova marca global e substitui 17 outras marcas

Published

on

A marca Nors ganha uma nova dimensão comercial, transversal e global que substituirá as 17 marcas de todas as empresas do Grupo com o mesmo nome nos sete países onde labora localizados em três continentes.



Movidos pelo progresso, e assente no legado de mais de 90 anos, a Nors, através da nova estratégia de marca, adapta-se às necessidades do mercado e transforma-se para elevar a vida e os negócios através de serviços e equipamentos de referência.

Num evento de lançamento feito a partir do Porto e transmitido para os cerca de 3000 colaboradores, a Nors revelou a sua nova estratégia de marca que tem como propósito “Melhorar a vida e os negócios através de um serviço e equipamentos de referência. Criando valor contínuo para todos.” E é suportada pelos valores de Legado, Humanismo, Ambição, Diligência e Integridade.

A marca Nors substituirá as marcas Auto Sueco Portugal, Galius, Civiparts, AS Parts, Onedrive, Nors Centro Oeste, Agrofito, Agronew, Auto Maquinaria, Auto Sueco São Paulo, Kinlai, Auto Sueco Angola, Auto Sueco Botswana, Auto Sueco Moçambique, Auto Sueco Namíbia, GreatWest, StrongCo e ficará organizada em cinco segmentos de negócio: “Trucks and Buses”, “Construction Equipment” “Agro”, “Aftermarket” e “Ventures”.

Esta nova estratégia e arquitetura de marca irá potenciar globalmente a oferta diferenciada da Nors, que juntamente com as principais marcas representadas dos setores em que atua, acrescentará serviço de qualidade, conhecimento técnico e capilaridade.

Tomás Jervell, CEO do Grupo Nors, explica que “a marca Nors personifica o que temos sido há mais de 90 anos e a nossa, ainda, maior ambição de ser reconhecidos pelo nosso serviço e equipas de qualidade excecional, potenciando o crescimento futuro em todas as geografias em que estamos presentes. Esta marca será mais forte, mais próxima e sustentável, preparada para o futuro e para as transformações globais que a Nors já está a acompanhar.”

“A marca Nors existe já desde 2013 numa dimensão institucional. A partir de hoje, a nova dimensão da Nors na sua vertente comercial enquadra-se num processo de evolução e crescimento, onde se destaca a expansão internacional”, reforça.
A implementação da nova marca nas diferentes geografias será feita a partir do lançamento a 11 de outubro, tendo por orientação uma estratégia clássica e um plano de ações que vá de encontro às necessidades do negócio, segmentos e diferentes geografias.

Continuar a ler

Comerciais

Novos furgões eletrificados da Mercedes-Benz já estão em testes

Published

on

A partir de 2026, os novos furgões médios e grandes da Mercedes-Benz serão baseados na arquitetura elétrica modular, flexível e escalável VAN.EA (Mercedes-Benz Electric Van Architecture). Os primeiros protótipos já estão na estrada.



A VAN.EA permite uma diferenciação clara entre carrinhas privadas no segmento de luxo e carrinhas comerciais no segmento premium. Nas carrinhas particulares, a gama estende-se desde carrinhas familiares a veículos de transporte VIP exclusivos e limousines espaçosas e luxuosas para clientes com as mais elevadas exigências.

Os novos furgões Mercedes-Benz satisfazem uma grande variedade de requisitos dos clientes. Independentemente de terem tração dianteira ou 4×4, todos os veículos estarão equipados com a última versão do Sistema Operativo Mercedes-Benz (MB.OS), bem como com uma arquitetura de 800 volts e um carregador de 22 kW AC.

No início de junho, um protótipo construído sobre a plataforma VAN.EA percorreu a distância entre Estugarda e o Cabo Norte. Este ensaio testou o chassis, o grupo motopropulsor elétrico, a bateria e os componentes de alta tensão. Os testes seguintes destinam-se a verificar se a interação entre os vários componentes é ótima. No inverno, a próxima etapa importante será o teste de frio na Suécia.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por fmlbotelho
    Boa noite, Depois de uma intensa prospeção de mercado a minha escolha para um novo automóvel será esta: Mazda 2 Skyactiv G 90 cv 6MT...
  • por Patriciianunes
    Preciso de comprar um carro até 25k Gosto do Peugeot 2008 mas não sei se é um bom carro. Gostava de saber opiniões e conselhos sobre carros...
  • por luis2424
    Alguém sabe se este novo modelo da citroen já tem os problemas corrigidos em relação á corrente de distribuição? O carro é de corrente ou...
  • por Ruben7
    Olá Caríssimos, Chegou a altura de trocar de carro. Tenho um Mercedes w203 desde 2013 e pretendo no próximo ano trocar para um mais recente. ...

Em aceleração