Marca chinesa XPENG vai ser importada pela Salvador Caetano – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Marca chinesa XPENG vai ser importada pela Salvador Caetano

Published

on

A Salvador Caetano vai passar a ser a importadora oficial da marca chinesa XPENG para Portugal e Espanha, aumentando assim para cinco as marcas de automóveis chinesas que comercializa.



O acordo de parceria foi celebrado entre o administrador executivo da Salvador Caetano Auto, Sérgio Ribeiro, e o vice-presidente do grupo e presidente da Xpeng, Brian Hongdi Gu. Para este é um motivo de orgulho “ter a Salvador Caetano como nosso parceiro estratégico em Espanha e Portugal, mercados muito importantes para a XPENG. A experiência internacional com longo histórico na distribuição de marcas na Europa, América do Sul e África posiciona-a como a melhor escolha para garantir representação da XPENG na Península Ibérica, bem como explorar futuras parcerias

Já Sérgio Ribeiro refere que “esta aliança estratégica estabelece as bases para uma parceria sólida entre a XPENG e a Salvador Caetano Auto, que nos permitirá oferecer rapidamente os automóveis elétricos tecnologicamente avançados da XPENG no mercado da Península Ibérica.”

Assim, os modelos da XPENG juntam-se à oferta já existente da BYD, Dongfeng, M-Hero e da Voyah, todas elas importadas e comercializadas pela Salvador Caetano.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Adamastor Furia, o superdesportivo português

Published

on

O Centro de Congressos da Alfândega do Porto foi o local escolhido para a apresentação oficial daquele que é o primeiro superdesportivo português, desenvolvido e fabricado no nosso país, o Adamastor Furia.



Depois de algumas imagens “teaser” reveladas há algum tempo atrás, chegou finalmente a hora de ver as reais linhas do Adamastor e também de conhecer o seu “nome de guerra”: Furia.

As suas linhas não enganam e percebe-se que foi “desenhado pelo vento”, com a aerodinâmica a dominar todo o desenvolvimento. O Furia tem um chassis monocoque em fibra de carbono e uma carroçaria com 4,56 metros de comprimento, 2,21 de largura e 1,09 de altura.

O seu coração é um motor desenvolvido pela Ford Performance e trata-se de um V6 com 3,5 litros de cilindrada, capaz de debitar 650 cv de potência e 571 Nm de binário. O Furia consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos e dos 0 aos 200 km/h em 10,2. A sua velocidade máxima é superior aos 300 km/h e para travar esta máquina o Furia conta com travões de disco de seis êmbolos com 378 mm na frente e de quatro êmbolos com 356 mm atrás. Haverão duas versões deste Adamastor, uma de estrada denominada Road e outra para circuito com o nome Race.

Este projeto português é liderado por Ricardo Quintas e o Adamastor será produzido numa fábrica em Perafita, Matosinhos a uma cadência de 25 unidades por ano, sendo que cada modelo lançado pela marca portuguesa não deverá exceder as 60 unidades, o que posiciona a Adamastor no nicho das marcas de superdesportivos de baixa produção, o que aumenta a sua exclusividade.

Exclusivo é também o seu preço. Estima-se que cada Adamastor Furia venha a custar qualquer coisa como 1,6 milhões de euros aos quais acrescem os impostos.

Continuar a ler

Notícias

Alpine Alpenglow Hy4, um desportivo movido a hidrogénio

Published

on

O Alpenglow já havia sido revelado pela Alpine no Salão de Paris de 2022 como um modelo estático, mas agora a marca gaulesa apresenta o Hy4, a versão já funcionante do Alpenglow e com um motor alimentado a hidrogénio.



O Alpine Alpenglow Hy4 é um modelo de dois lugares que, para já, está apenas autorizado a circular em pista. Está equipado com um motor de quatro cilindros turbo com 2.0 litros de cilindrada e uma potência de 340 cv alimentado a hidrogénio que provém de três depósitos colocados nas laterais.

A Alpine já está a trabalhar num motor V6 também a hidrogénio e defende que este tipo de solução, ou seja, um motor de combustão interna a hidrogénio, é uma alternativa perfeitamente viável para utilizar no futuro em modelos legais para circular na estrada.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por ramess
    Eu faço umas reparações de relógios a partir de casa. E para ter minimamente legal passo facturas embora honestamente ninguém me pede. Minha...
  • por ramess
    2 perguntas Criar nova série em maio
  • por patoca
    Que tipo de carros gostas? Peugeot 2008,,Mokka,Fiat500X,Captur Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B -...
  • por sam78
    Boas, alguma maneira de mudar o GPS que vem de origem no carro Mercedes Benz, que é o sistema Becker Arman, para o do Google Maps, ou outro similar?...

Em aceleração