A RM Sotheby’s vai levar a cabo um leilão denominado Dare To Dream Collection, onde no meio de modelos da Ferraris, Bugatti, Mercedes ou Lamboirghini encontramos um “simples” Fiat 500L, mas é um modelo especial e “abençoado” é que este carro que já serviu o Papa Francisco.
Neste leilão que terá lugar em Toronto, no Canadá, entre os dias 31 de maio e 1 de junho, estará este Fiat 500L que foi um dos modelos utilizados por Sua Santidade na sua visita ao Estados Unidos, mais concretamente quando esteve na cidade de Nova Iorque. Foi um automóvel usado para pequenas deslocações e não estamos a falar de um carro preparado como os conhecidos modelos “papamóvel”.
Não é de estranhar que, tendo apenas esta “missão” de servir o Papa, este Fiat tenha menos de 1300 quilómetros, mas, garantidamente, não é a pouca quilometragem que faz com que este pequeno italiano possa vir a valer cerca de 100 mil dólares, qualquer coisa como 92 mil euros.
Se por ventura houver alguém interessado, o leilão deste Fiat “papal” pode ser acompanhado aqui: rmsothebys




