Marca chinesa XPENG vai ser importada pela Salvador Caetano – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Marca chinesa XPENG vai ser importada pela Salvador Caetano

Published

on

A Salvador Caetano vai passar a ser a importadora oficial da marca chinesa XPENG para Portugal e Espanha, aumentando assim para cinco as marcas de automóveis chinesas que comercializa.



O acordo de parceria foi celebrado entre o administrador executivo da Salvador Caetano Auto, Sérgio Ribeiro, e o vice-presidente do grupo e presidente da Xpeng, Brian Hongdi Gu. Para este é um motivo de orgulho “ter a Salvador Caetano como nosso parceiro estratégico em Espanha e Portugal, mercados muito importantes para a XPENG. A experiência internacional com longo histórico na distribuição de marcas na Europa, América do Sul e África posiciona-a como a melhor escolha para garantir representação da XPENG na Península Ibérica, bem como explorar futuras parcerias

Já Sérgio Ribeiro refere que “esta aliança estratégica estabelece as bases para uma parceria sólida entre a XPENG e a Salvador Caetano Auto, que nos permitirá oferecer rapidamente os automóveis elétricos tecnologicamente avançados da XPENG no mercado da Península Ibérica.”

Assim, os modelos da XPENG juntam-se à oferta já existente da BYD, Dongfeng, M-Hero e da Voyah, todas elas importadas e comercializadas pela Salvador Caetano.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Skoda mostra primeira imagem do novo Elroq

Published

on

A marca checa revelou uma imagem teaser daquele que será o seu novo SUV compacto elétrico e que deverá ser totalmente revelado na sua apresentação agendada para o outono deste ano.



Desenvolvido com base na plataforma MEB do Grupo Volkswagen, este Elroq será o primeiro modelo a apresentar a nova linguagem de design da Skoda, denominada Modern Solid, merecendo especial destaque a nova frente “Tech-Deck Face” marcada por uma nova grelha e ópticas divididas LED Matrix de última geração.

O Elroq será o primeiro de seis novos modelos totalmente elétricos que marca planeia lançar até 2026 aumentando a sua oferta que, para já, conta apenas com o Enyaq e o Enyaq Coupé.

Continuar a ler

Notícias

Já há preços para o Mercedes-Benz AMG GT 63 S E Performance

Published

on

A Mercedes já estabeleceu o preço de venda do AMG GT 63 S E Performance e as encomendas para o mercado nacional já podem ser feitas.



Aquele que é o AMG de produção mais rápido de sempre ao fazer 2,8 segundos dos 0 aos 100 km/h e uma velocidade máxima de 320 km/h é um híbrido Plug-in com um motor V8 biturbo auxiliado por um motor elétrico posicionado na traseira. Com esta solução este coupé com tração integral apresenta uma potência combinada de 816 cv e um binário de 1420 Nm. O seu preço começa nos 248.650€.

Ao mesmo tempo, o construtor germânico revelou também o preço do AMG GT 43 Coupé que se cifra nos 160.900€ para o nosso país. Esta versão mais leve e apenas com tração traseira está equipada com um motor de quatro cilindros turbo com 2.0 litros de cilindrada capaz de uma potência máxima de 421 cv e um binário de 500 Nm. Em termos de prestações, a sua velocidade máxima é de 280 km/h e a sua aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em 4,6 segundos.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração