Opel recupera sigla GSe – Motorguia
Connect with us

Notícias

Opel recupera sigla GSe

Published

on

A Opel anunciou que os seus futuros modelos elétricos com um caráter mais desportivo irão ser designados com a sigla GSe.



Esta é uma designação que no passado já havia marcado presença na marca em modelos como o Commodore e o Monza, sendo agora recuperada, passando o “E” de GSE a “e” de elétrico como já se pode até constatar na recente reinterpretação do Opel Manta na sua visão como concept elétrico.

Os novos GSe serão modelos com uma afinação mais desportiva e uma estética com mais caráter, tendo como foco o prazer de condução. Numa outra perspectiva estas novas propostas serem designadas GSe também faz todo o sentido já que num passado recente a Opel tinha a sigla GSI que personificava os modelos mais desportivos das últimas décadas e desta forma trocando o “I” pelo elétrico “e” também tem toda a razão de ser.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

O último “Velocidade Furiosa” estreia em 2028

Published

on

Aquele que será o derradeiro filme da saga “Fast & Furious” chamar-se-á “Fast Forever” e terá a sua estreia nos cinemas no dia 17 de março de 2028 e poderá contar com a primeira participação de Cristiano Ronaldo no cinema.


A notícia foi divulgada pelo próprio Vin Diesel na sua conta de Instagram publicando uma imagem do primeiro filme Velocidade Furiosa em que está com Paul Walker. No texto pode ler-se “Ninguém disse que a estrada seria fácil… mas é a nossa. Uma estrada que nos definiu e que se tornou no nosso legado. E um legado… dura para sempre. 17 de março de 2028. FAST FOREVER”. Ainda não há tradução oficial para o nome daquele que será o 11º e último filme da saga Velocidade Furiosa, mas deverá andar em torno da expressão “para sempre”.

Segundo consta este derradeiro filme recuperará um pouco as origens do primeiro Velocidade Furiosa, voltando a um ambiente de corridas de rua e a personagem de Paul Walker também poderá voltar a surgir. É bem possível que este “Fast Forever” conte com a estreia de Cristiano Ronaldo num papel no grande ecrã já que no passado Vin Diesel já havia deixado essa porta aberta em relação a CR7, também num post publicado na sua conta de Instagram.

Continue Reading

Notícias

As bases de dados do IMT já incluem os clássicos

Published

on

O veículos de interesse histórico já fazem parte da base de dados do IMT, o que vem clarificar a sua situação quando são fiscalizados.


O estatuto de veículo com interesse histórico atribuído a vários modelos clássicos, com mais de 30 anos, após uma inspeção de certificação feita por entidades autorizadas, permite que estes modelos tenham isenção de inspeções periódicas obrigatórias. Este facto criou várias situações de indefinição quando estes clássicos certificados eram fiscalizados em operações rodoviárias feitas pelas autoridades. Não se encontrando na base de dados do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) e não tendo inspeção periódica feita nos “prazos tradicionais” naturalmente foram criadas situações de confusão que agora já não irão suceder.

Agora tanto a PSP como a GNR já têm acesso aos dados dos automóveis clássicos certificados como veículos com interesse histórico e o sistema já foi testado com sucesso pelo que desde o dia 19 de janeiro que já se encontra a funcionar em pleno.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

  • por DMA
    Um tópico para que todos coloquem informações sobre como ajudar as pessoas afectadas pela tempestade Kristin. Podem ser ajudas a instituições,...
  • por elmanoduarte
    Olá a todos. Tenho um Seat ibiza 1.4 TSi BocaNegrA .6J. Quando ligo os médios mesmo sem ligar os farois de nevoeiro, o farol de nevoeiro do lado...
  • por Eduardo209
    (Título truncado para não excitar muito a botalhada.) Os tais divulgados ontem. Sobre Portugal nada de especial: -Uma viagem em 2018 em que...
  • por slbnn
    Malta apareceu um negocio que necessito das vossas opiniões, um Renaul Clio 3, ano 2007, 1.5 DCI 68CV,198.000 km. O carro está impecavel por dentro...

Em aceleração