Notícias
Luxo, charme e muito mais no novo Ferrari Amalfi Spider
A Ferrari apresentou a versão descapotável do Amalfi, o Spider que com a sua capota de lona dá todas as emoções do coupé, acrescentando-lhe o prazer da condução a céu aberto. Sempre com muito charme, luxo e altas prestações à mistura.
O novo Ferrari Amalfi Spider foi revelado pela marca italiana e é um daqueles modelos que de imediato nos leva para um imaginário de marinas, estradas de montanha junto ao mar e paisagens arrebatadoras com estradas apaixonantes, ao melhor estilo GT. Neste caso tudo pode ser feito em contacto com o ar livre pois a capota de lona deste Amalfi Spider pode ser recolhida até aos 60 km/h e demora apenas 13 segundos para que as fragrâncias do mar ou da floresta acompanhem o som do seu poderoso motor V8 biturbo, numa luxuosa experiência de condução.
Posicionado na dianteira, este motor com 3,9 litros de capacidade debita 631 cv de potência e 760 Nm de binário o que lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,3 segundos, dos 0 aos 200 km/h em 9,4 segundos e atingir uma velocidade máxima de 320 km/h. O Amalfi Spider deverá começar a ser entregue aos primeiros clientes no início de 2027.
Neste vídeo a Ferrari mostra um pouco mais desta sua nova criação:
Notícias
Revelada a silhueta do novo Golf elétrico
Com início da produção previsto para 2028, o novo Golf será a nona geração do mais emblemático modelo da Volkswagen ainda em comercialização. Ainda a dois anos de distância já foi revelada a primeira imagem deste novo Golf.
A próxima geração do Volkswagen Golf será totalmente elétrica e a sua produção será na histórica fábrica de Wolfsburgo que viu o primeiro Golf I, desenhado pelo italiano Giorgietto Giugiaro, sair das suas linhas de montagem em 1974. Agora, oito gerações depois, a fábrica desta cidade alemã vai ser o berço também da nona geração do Golf que deverá ser um modelo totalmente elétrico e que irá estrear a nova plataforma Scalable Systems Platform (SSP que substituirá a atual MEB).
Foi após uma reunião dos representantes dos trabalhadores com a administração da Volkswagen que Daniella Cavalo, a voz máxima dos trabalhadores, revelou a imagem com a silhueta do novo Golf IX referindo que “o Golf representa quase tudo para a cidade, a fábrica, a marca e o grupo. Precisamente por representar o que representa, este automóvel continuará a fabricar-se em Wolfsburgo, que está a preparar-se para a produção da nona geração”.
Notícias
Em 2030 Renault quer vender apenas elétricos na Europa
A Renault apresentou o seu plano estratégico para os próximos anos e revelou a sua intenção de em 2030 vender apenas modelos elétricos no mercado europeu.
Apelidado de futuREady, este plano estratégico da Renault para 2026-2030 estabelece o objetivo de vender mais de dois milhões de veículos por ano e para conseguir esse patamar a marca francesa prevê o lançamento de 22 novos modelos na Europa, 16 dos quais serão 100% elétricos e ainda mais outros 14 para os restantes mercados em todo o mundo. No espaço europeu o construtor francês quer chegar a 2030 e ter uma gama composta apenas por veículos sem motores a combustão ou seja totalmente elétricos.
Além dos novos modelos planeados, a Renault também irá apostar mais na Inteligência Artificial para melhorar o seu desempenho e ser ainda mais competitiva. Irá desenvolver uma nova plataforma para modelos elétricos que considera a utilização de um extensor de autonomia denominada RGEV médium 2.0 e que terá uma importância substancial pois permitirá reduzir os custos face aos modelos atualmente produzidos e comercializados.
Em relação a este plano estratégico, o CEO do Grupo Renault, François Provost refere que “tornar-se o fabricante automóvel de referência na Europa significa estabelecer a ambição de conceber e produzir na Europa produtos que sejam os melhores da sua classe em termos de atratividade, tecnologia e competitividade. Num ambiente cada vez mais competitivo, isso significa combinar desempenho e inovação com resiliência e força robusta. É disso que se trata o futuREady”.
-
Curiosidades2 semanas agoEsculpir a alma de um Fenomeno
-
Notícias2 semanas agoZeekr chega a Portugal pela mão da Salvador Caetano
-
Notícias2 semanas ago2025 foi o segundo melhor ano da Autoeuropa
-
Comerciais2 semanas agoDAF comemora 60 anos de produção na… Bélgica
-
Notícias1 semana agoChama-se Striker e será a nova aposta da Dacia
-
Notícias1 semana agoNovo Range Rover Velar será elétrico e bem diferente
-
Notícias1 semana agoCrise no Médio Oriente pode trazer a Fórmula 1 para Portugal
-
Legislação1 semana agoRespeitar a faixa de BUS

