Será já no próximo sábado dia 3 de janeiro que arranca a edição de 2026 do Rali Dakar que mais uma vez se vai disputar na Arábia Saudita. Este ano a comitiva portuguesa chega quase aos trinta participantes em várias categorias.
A próxima edição do Rali Dakar, a “prova mais dura do mundo”, vai ter 8.000 quilómetros no total, sendo que 4.901 quilómetros são destinados às etapas cronometradas. A partida será em Yanbu e a chegada será também na mesma cidade. Quanto aos portugueses a participação nacional é bem recheada e diversificada com João Ferreira e Filipe Palmeiro na sua Hylux da equipa oficial da Toyota e Maria Gameiro em Mini a concorrerem na categoria dos automóveis. Na Challenger Pedro Gonçalves e Hugo Magalhães, Luís Portela Morais e David Megre e ainda Rui Carneiro irão defender as cores nacionais. Na SSV teremos a participação de Alexandre Pinto e Bernardo Oliveira, Gonçalo Guerreiro e Maykel Justo, João Monteiro e Nuno Morais, Hélder Rodrigues e Gonçalo Reis, João Dias e Daniel Jordão, Bruno Martins e Eurico Adão, Rui Silva e Francisco Albuquerque e ainda João Ré com o navegador Saleh Saleh que sendo saudita vai correr em casa.
Nas duas rodas contamos com Bruno Santos, Nuno Silva, Martim Silva e Pedro Pinheiro e por fim nos camiões Paulo Oliveira será o navegador dos espanhóis Alberto Herrero e Mario Sastre.

Deixe um comentário