Mais uma corrida ingrata para Miguel Oliveira – Motorguia
Connect with us

Motos

Mais uma corrida ingrata para Miguel Oliveira

Published

on

Miguel Oliveira não está a conseguir sair de uma fase complicada na carreira onde o azar não o larga. Desta vez um toque de Fermín Aldeguer impediu-o de conseguir melhor que o 17º lugar na corrida de domingo.


No circuito de Brno, na República Checa, Miguel Oliveira não foi além da 17ª posição na grelha de partida e na corrida Srpint de sábado à tarde ainda conseguiu subir algumas posições, mas ficou-se pelo 13º lugar, não conseguindo somar nenhum ponto. Já no domingo o piloto de Almada conseguiu recuperar alguns lugares e na segunda volta já ia em 13º tirando partido da queda de Alex Marquez e Joan Mir que seguiu à sua frente no pelotão. Contudo, mais uma vez foi “vítima” de Fermín Aldeguer que voltou a “fazer mal as contas”, de certa forma repetindo o incidente que ocorreu na Argentina. Numa curva entrou por dentro e deu um “chega para lá” a Miguel Oliveira que teve de alargar a trajetória para evitar o toque e assim perdeu posições. A manobra do espanhol viria a ser sancionada com uma pena de 3 segundos ao seu tempo. Desta forma Miguel caiu novamente para a 17ª posição, onde viria a terminar a corrida com a sua Yamaha.

Neste fim de semana Marc Marquez foi novamente dominador e conseguiu levar a sua Ducati novamente a uma dupla vitória. Essas conquistas associadas à queda do seu irmão que segue em segundo lugar no campeonato fez com que Marc tenha agora 381 pontos, o que lhe dá uma vantagem de 120 pontos face a Alex Marquez que tem 261.

Segue-se agora a paragem de verão e o MotoGP só regressa na Áustria entre 15 e 18 de agosto.

slot gacor bento4d toto slot link slot link slot bento4d bento4d toto slot situs toto bento4d bento4d situs toto bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d toto togel link togel link togel link slot situs toto toto togel situs togel situs togel toto togel toto togel situs toto situs toto situs slot situs slot
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Motos

As novas cores de Miguel Oliveira

Published

on

A nova equipa de Miguel Oliveira já revelou as cores da sua BMW M 1000 RR para a próxima temporada do WSBK, o novo desafio na carreira do piloto de Almada.


A nova equipa de Miguel Oliveira, a ROKiT BMW Motorrad já mostrou a decoração das motos do piloto português e do seu companheiro de equipa, o italiano Danilo Petrucci. As BMW M 1000 RR ostentam uma cor branca predominante, mas o azul e o vermelho também estão presentes reforçando a ligação ao vasto historial de competição da marca bávara.

Além da moto, ficámos também a conhecer o novo capacete Nolan X-804 RS Ultra Carbon de Miguel Oliveira com uma decoração em tons de azul. Já com as cores da moto, do fato e do capacete tal como o veremos em pista, o “Falcão” comentou que está “definitivamente entusiasmado. Não sei bem o que esperar. Sei que vai ser um desafio duro e muito competitivo em toda a grelha. Por isso, o meu objetivo é estar à altura desse desafio e estar o mais preparado possível para lutar pelas posições de topo e tornar a minha adaptação o mais rápida possível, especialmente para me divertir e animar a equipa durante as corridas.”

O Campeonato Mundial de Superbikes começa na Austrália, no circuito de Philip Island no próximo dia 22 de fevereiro e será então que poderemos ver como Miguel Oliveira irá enfrentar este WSBK.

Continue Reading

Motos

O testes em Jerez correm bem para Miguel Oliveira

Published

on

O piloto português voltou aos comandos da sua nova BMW M1000RR e nod dois dias de testes em Jerez de La Frontera conseguiu bons tempos, mas o mais importante foi mesmo ter o maior número de voltas na moto e testar o mais possível.


Num primeiro dia de testes onde a chuva foi presença assídua, Miguel Oliveira conseguiu fazer o terceiro melhor tempo com 1m54.260s e terminou a sessão como o piloto que mais voltas deu ao circuito depois de ter feito um total de 31 voltas. Segundo o piloto português as sensações deste primeiro dia foram boas, apesar das condições climatéricas não terem deixado fazer a bateria de testes que a equipa havia programado para tempo seco. Ainda assim foi possível somar mais tempo em cima da moto o que é muito importante nesta fase para quem mudou de moto e de campeonato.

Já no segundo dia o tempo parecia ir dar tréguas e os tempos por volta baixaram de forma generalizada. Desta feita o “Falcão” não foi além do 12º melhor tempo com 1m40.447s que foi apenas 1.116s mais lento que o italiano Nicoló Bulega que fez o melhor tempo com 1m39.331s. No final deste segundo dia Miguel Oliveira somou mais 29 voltas na BMW M1000RR e continuou a sua adaptação.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

  • por ArwenC
    Para quem já decidiu. Desta vez não ganha a IL![:D]
  • por danielventura95
    Que tipo de carros gostas? os que gastam pouco e com bom conforto 🤣 Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração C - Pequeno Familiar e SUV...
  • por Rafael1993
    Boa noite a todos, pesquisei sobre o tema e não encontrei informações. Qual é o vosso seguro de saúde? Feedback sobre o mesmo? Qual é a área...
  • por Etcetera
    Bom dia, O C1 da minha namorada , que tem servido de forma exemplar, irá previsivelmente dar lugar a um novo carro, maior. A escolha recairá...

Em aceleração