Notícias
CaetanoBus lança nova geração de autocarros Zero Emissões

A nova geração de autocarros CAETANO inclui veículos de 8.5m, 12m e 18m — todos elétricos, centrados nos passageiros e na melhor experiência para o motorista em cada dia de operação.
O modelo de 18 metros contará com uma versão Bus Rapid Transit (BRT), concebida para percursos urbanos de elevada capacidade e equipada com portas de ambos os lados, assegurando um fluxo eficiente de passageiros, para quando a operação assim o exige.
Um dos principais destaques da nova geração de autocarros CAETANO é a utilização de componentes e tecnologia de última geração extremamente fiáveis da CRRC, o maior fabricante mundial de material circulante, incluindo comboios de alta velocidade, autocarros e componentes, trazendo excelência global e tecnologia avançada aos autocarros CAETANO.

O autocarro elétricos a bateria CAETANO está equipado com baterias CATL BC5 oferecendo uma capacidade até 465 kWh nos modelos de 12 metros, até 700 kWh nos modelos de 18 metros e até 266 kWh na versão de 8.5 metros.
A tecnologia BC5 da CATL integra células LFP de elevada densidade energética, concebidas para garantir segurança, carregamento rápido e longa durabilidade. Estas baterias suportam uma vida útil ultra longa, superior a 4.000 ciclos de carregamento, com degradação mínima ao longo do tempo, assegurando um desempenho muito fiável durante mais de uma década de operação.
A tecnologia TOYOTA continua no coração dos autocarros a hidrogénio da CAETANO, equipados com a pilha de combustível TOYOTA de Geração 2.5, que fornece 70 kW de potência, maximizando a eficiência para um desempenho operacional excecional.
O pequeno conjunto de baterias neste modelo, também da CATL, foi ampliado para até 130 kWh no autocarro de 12 metros e até 170 kWh nos modelos de 18 metros. Isto garante uma eficiência ideal em operações exigentes e contribui para prolongar a vida útil da pilha de combustível.
Ambos os segmentos, autocarros elétricos a bateria (e.CityGold) e os autocarros elétricos a hidrogénio (H2.CityGold) estão equipados com o motor de tração da CRRC e um avançado inversor 6 em 1, que integra seis funções críticas: do controlo do motor de tração passando pelo inversor DC/DC e pela distribuição de energia de alta tensão com monitorização de isolamento, tudo numa unidade única, compacta e robusta.
Esta unidade compacta e o elevado nível de integração reduzem o peso do sistema até 70%, aumentam a fiabilidade elétrica e melhoram significativamente a eficiência e segurança global do veículo.
Notícias
BMW M2 CS bate o recorde em Nürburgring

O BMW M2 CS é o mais recente recordista no famoso “Inferno Verde”, na categoria de modelos de produção compactos conseguindo um tempo de 7:25.5 minutos.
Apesar de só agora ter sido revelado pela marca bávara, o BMW M2 CS bateu o recorde no circuito de Nürburgring já no passado mês de abril. Ao conseguir um tempo de 7 minutos e 25,5 segundos, o M2 CS destronou por mais de 7 segundos o anterior recordista, o Audi RS3 que havia feito um tempo de 7:33,123 minutos há sensivelmente um ano atrás.
Pilotado por Jörg Weidinger, ele mesmo um dos engenheiros de desenvolvimento da BMW, o M2 CS percorreu os 20,823 quilómetros do traçado em tempo recorde, colocando no asfalto toda a potência dos seus 530 cv do seu motor de seis cilindros biturbo com 3.0 litros de cilindrada.
Para o Diretor da BMW M GmbH, Franciscus van Mee, “O BMW M2 CS atingiu uma marca importante com esta volta de 7:25.5 minutos no Nordschleife, mostrando o potencial de combinar performance, tecnologia e uma dinâmica de condução única, tudo num só carro. Estamos orgulhos que o M2 CS tenha novamente estabelecido uma nova fasquia na categoria dos carros compactos com o tempo desta volta”.
Aqui lhe deixamos o vídeo da volta completa:
Notícias
Jeep revela um pouco mais do novo Cherokee

Depois de já ter mostrado como será a frente do novo Jeep Cherokee a marca norte-americana revelou agora como será a sua traseira.
Previsto para o próximo ano de 2026, o novo Jeep Cherokee vai regressar à oferta da marca das terras do Tio Sam. Desenvolvido com base na plataforma STLA Large do grupo Stellantis, o novo Cherokee surge com umas linhas um pouco mais quadradas e direitas e a imagem da traseira agora divulgada confirma isso mesmo. Apesar de não ter propriamente uma silhueta “angular” as suas formas estão mais sólidas dando uma sensação de maior robustez.
Esperam-se várias opções em termos de motorização, começando por soluções a gasolina, este SUV deverá também contar com versões híbridas e totalmente elétricas com um ou dois motores, um pouco à semelhança do que se passa com a gama do Wagoneer S.
slot gacor bento4d bento4d slot resmi paito hk paito hk toto slot toto slot situs slot situs slot toto togel toto togel penidabet penidabet bento4d bento4d slot gacor slot gacor bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d situs slot situs togel situs slot penidabet penidabet situs toto situs togel situs togel situs togel situs toto-
Notícias2 semanas ago
Volvo já produziu 1 milhão de XC90
-
Notícias2 semanas ago
Polícia recebeu um novo “super agente”
-
Notícias1 semana ago
Renault vai ter um novo museu
-
Notícias2 semanas ago
Land Rover relembra Camel Trophy
-
Comerciais7 dias ago
Scania apresenta plano de manutenção CORE com preço fixo e vantagens na oficina
-
Comerciais1 semana ago
Camiões FUSO eCanter continuam a ganhar destaque na Europa
-
Avaliações Usados2 semanas ago
Lexus UX (2018-…)
-
Notícias2 semanas ago
BYD Atto 3 já vendeu 1 milhão de unidades